quinta-feira, 12 de junho de 2014

Música e Copa do Mundo


Caro amigo,

Peço perdão por não ter escrito ontem. Fiquei sem internet.

Hoje, em clima de Copa do Mundo, vou falar um pouco sobre música. Haverá logo mais a festa de abertura da Copa e, assim como a realização da copa em si, a festa de abertura gera bastantes comentários.

A canção oficial da Copa, “We Are One”, apresentada pelos cantores Pitbull, Jennifer Lopez e a brasileira Claúdia Leitte será performada hoje à tarde, mas essa música gera polêmicas desde o seu lançamento (muitas polêmicas).

Primeiro, quando foi lançada, houve muito pouca aceitação do público devido ao ritmo que não condiz com a cultura brasileira e o pouco espaço para a aparição da Claudia Leitte na música (aproximadamente 15 segundos).



Um pouco mais tarde, a cantora Shakira, com participação do brasileiro Carlinhos Brown, lançou uma música comemorativa da copa. “La La La (Brazil 2014)” obteve muito mais aceitação do público e fez a música oficial ser mais criticada ainda! Quando o clipe de “La La La” foi lançado, houve uma enorme polêmica envolvendo a cantora Jennifer Lopez e Shakira. “J-lo” deixou de seguir a Shakira no twitter no mesmo dia do lançamento, (irônica, não?) causando uma série de críticas e brigas por partes dos fãs.



Mas a polêmica não para por aí. Uma semana antes da abertura, foi divulgado que J-lo não viria para o Brasil e, consequentemente não iria participar da festa de abertura da copa. Mais uma série de críticas caiu em cima da cantora e fez a popularidade da música oficial cair ainda mais (se é que tinha popularidade).

Diante dessa série de críticas, a cantora voltou atrás e confirmou a presença na festa.  (ta, né!)
 Enfim, segundo alguns sites, Shakira irá se apresentar hoje. Ainda não foi confirmado oficialmente, mas a apresentação é claramente mais aguardada pelo público.
Resta esperar e torcer para que sim, Shakira apresente hoje à tarde e faça uma festa melhor do que é esperado!

No Youtube, é perceptível que o público gostou mais de "La La La", pois lançada em 22 de maio desse ano, já ultrapassa os 100 milhões de visualizações e "We Are One", lançada em 16 de maio, se aproxima dos 80 milhões (sem falar dos mais de 110 mil  "não gostei" que o clipe recebeu).

Então, pra você, qual é "música da copa" ?

Shakira - La La La (Brazil 2014)


Pitbull & Jennifer Lopez ft. Cláudia Leitte - We Are One


Att,
Markus




0 comentários:

Postar um comentário