sexta-feira, 13 de junho de 2014

Especial Sexta-Feira 13

Senhores Leitores,
Hoje temos um Especial de Terror e separamos algumas dicas de filmes, séries e livros para arrepiar sua noite!




Selecionamos dez filmes que tenho certeza que fazem qualquer um se arrepiar. Confiram:




O Iluminado - 1980 


Carrie A estranha - 2002


Sexta Feira-13 - 2009

A Hora do Pesadelo - 2010
A invocação do Mal - 2013 

Sweeney todd, O barbeiro demoniaco da rua fleet - 2007 

A  Órfã - 2009

Atividade paranormal Marcados pelo Mal - 2014  

O exorcismo de Emily Rose - 2005
O Ritual - 2011

Series também vem nos deixando bem assustados, que tal uma maratona com essas aqui...


Supernatural
Desde que era pequeno, Sam Winchester tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary, o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean, irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.

American Horror Story
É uma série de terror norte-americana. Cada temporada tem sua história independente, com começo, meio e fim, independente. Na primeira temporada conta a história de uma família que se muda para uma casa assombrada pelos antigos moradores. Já na segunda conta a história de um hospital psiquiátrico. A terceira é focada em bruxas e feiticeiras.

Bag of Bones
Essa série é baseada na obra de Stephen King. Conta história de Mike que após perder a esposa se muda para uma casa onde ele é assombrado por vários fantasmas, inclusive o da esposa.

Rosemary's Baby
Um jovem casal se muda para uma nova casa em Paris, um local rodeado de vizinhos estranhos. Quando Rosemary engravida, ela percebe o quão próxima dos estranhos vizinhos seu marido ficou. Os vizinhos são pertencentes de uma seita de bruxas e agora estão atrás do filho de Rosemary acreditando ser ele o filho do demônio. Situações na vida do casal começam a mudar e ela acredita ser por influência dos estranhos rituais dos vizinhos.  

666 Park Avenue
Um casal se muda do interior para tentar a vida em New York. E eles são chamados para gerenciar um prédio onde todos os seus desejos podem ser realizados. O que eles não sabem é que estão fazendo um pacto com o diabo e que o preço a se pagar pode ser... sua alma!



Livros de suspense e terror também são uma boa pedida e garanto que são bem mais assustadores, deixem a imaginação de vocês os guiarem para os seus piores pesadelos...

Dracula

Autor: Bram Stoker
Ano de Lançamento: 1897
Drácula, é uma história de vampiros e lobisomens; de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Como quer que seja, permanece intacta nestas páginas a mesma emoção de milhões de leitores e espectadores que penetraram na história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.(skoob)
Sob a Redoma
Autor: Stephen King
Ano de lançamento: 2009
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.(skoob)
Entrevista com o vampiro
Autor: Anne Rice
Ano de lançamento: 1976
Este romance começa com um jovem repórter entrevistando Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e
transformado em vampiro por Lestat. Luis conta sua história aos ouvidos atentos do repórter, revelando segredos do mundo dos vampiros.(skoob)


O Exorcista
Autor: William Peter Blatty
Ano de lançamento: 1971
Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.(skoob)
Desespero
Autor: Stephen King
Ano de lançamento: 1996
"Quando o sol se põe e um vento soturno começa a soprar, tudo pode acontecer. E é bem provável que logo se descubra o verdadeiro sentido da palavra desespero."
-Stephen King
Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso. O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei. Quem conseguirá sobreviver? Este é o ponto de partida do novo romance de Stephen King, "Desespero".
Neste romance, o grande mestre descreve a luta apocalípitca entre Deus e o demônio que acontece na pequena cidade de Desespero. O terrível personagem Entragian é apenas uma ponta visível de um terror que tem longos e poderosos tentáculos. O confronto é cruel e literalmente desesperador.... Prepare o seu fôlego e embarque nesta trama alucinante do mestre King.(skoob)



O Mundo em Cartas deseja uma 
aterrorizante sexta- feira 13!

Equipe Mundo em Cartas.


0 comentários:

Postar um comentário