sábado, 21 de junho de 2014

Entrevista: Nathália Souza - Fonte de Milagres



Caro amigo, 

É com muito prazer que trazemos hoje uma entrevista realizada com a autora do livro "Fonte de Milagres", Nathália Souza!




Ela é a mais nova parceira do blog e topou responder algumas perguntas! 
Esperamos que curtam e se interessem pelo livro! 

Nathália Carvalho de Souza
Contato: Facebook
Email: livrofontedemilagres@hotmail.com


Segue a entrevista!


O1) Nathália, como surgiu o seu prazer pela leitura e pelos livros?
Nathália: "Desde a infância sou apaixonada por ler e também escrever. Fui incentivada por meus pais e adorava ouvir histórias. Com o passar dos anos, percebi que era tão fantástico ainda escrever minhas próprias histórias e hoje é uma alegria imensa ver minhas palavras chegarem aos leitores de diferentes lugares, diferentes nações."
O2) Qual seu livro e seu autor favorito?
Nathália: "Com toda certeza, não saberei citar somente um. Sempre li de tudo um pouco e tem vários leitores que curto em diferentes segmentos. Acho que o melhor livro é sempre aquele que estou lendo... E no momento, estou "devorando" o livro de Paula Quintão: Para sempre um novo Eu, da editora Valer. Recomendo!"
O3) E quando surgiu seu amor por escrever?
Nathália: "Na adolescência eu comecei a externar toda inquietude, decepções, insegurança e paixonites da época, na escrita. Tinha agenda e escrevia quase que diariamente. Outro dia me lembrei que logo quando aprendi a escrever, com cinco ou seis anos eu escrevia cartinhas apaixonadas para um namoradinho da escola. (risos) Então, sempre gostei de colocar no papel os meus sentimentos, assim é até hoje."
O4) O que te influencia a escrever? Sua família, sua vida pessoal interfere, de algum modo, na sua escrita?
Nathália: "Não preciso de um motivo específico. Contudo, o próprio mundo me inspira! As situações do dia a dia, as relações interpessoais, as histórias que ouvimos do outro, tudo é uma grande influência. Percebo que pra mim, escrever é fazer parte de uma realidade, ainda que esta não seja a minha experiência. E isso é.. fantástico!"

O5) “Fonte de Milagres” é o seu primeiro livro? Pretende escrever outros?
Nathália: É o primeiro livro publicado, mas não o primeiro a ser escrito. Escrevi um romance dos meus 14 aos 19 anos e pretendo publicá-lo mais adiante. Estou me dedicando a um projeto que iniciei quando dava aulas em um colégio aqui em Governador Valadares. Ainda este ano te conto mais novidades!
O6) O que te inspirou a escrever “Fonte de Milagres”?
Nathália: "O livro surgiu de textos que eu publicava em um blog. A audiência do blog foi crescendo e eu decidir reunir os textos e editar o livro. Comecei a escrever estes textos após um período de muita reflexão onde eu me "alimentei" de diversas obras e tive um momento de autoconhecimento. Quis compartilhar este aprendizado e relatei a experiência no livro. É a minha visão do mundo, a vida com a minha percepção. Fico contente com o alcance da mensagem do livro, pelo site www.amazon.com , vários países tiveram acesso."
O7) Qual a ideia principal que você quer os seus leitores obtenham após ler o seu livro?
Nathália: "O livro sugere um momento de reflexão. É importante termos a percepção para onde desejamos ir. Deixar de levar a vida no automático e definirmos um sentido para nossa existência. Cada um é capaz de mudar a própria realidade se não gostar dela. O fato é que as vezes culpamos o outro pela nossa insatisfação. A ideia do livro é que cada leitor se enxergue como a verdadeira fonte de milagres que é. Para tanto, é necessário ter consciência das atitudes e conhecer os poderes que existem dentro de você!"
O8) Já recebeu algum testemunho, alguma mensagem de alguém que leu seu livro e que conseguiu se sentir melhor consigo mesmo?
Nathália: "O ebook do livro foi lançado em 2012 e de lá pra cá tenho recebido emails, mensagens e muito carinho dos leitores. Não só de pessoas que leram o livro, mas de seguidores que acompanham o meu trabalho pelas redes sociais. Faço questão de responder a todos, mesmo que demore um pouco. Situações assim me emocionam e fazem com que eu queira compartilhar mais... e escrever mais. Quando recebo este feedback, vejo que todo o trabalho, tem sentido pra mim!"
O9) Quando você começou a escrever, a que público queria atingir? E por quê?
Nathália: "Os textos foram publicados com o intuito de compartilhar o sentimento que eu tinha de ter "despertado" e enxergado o mundo de uma maneira diferente. Não defini um público ao editar o livro. Tem leitores do livro Fonte de Milagres de todas as idades e nos eventos presenciais isso se confirma!"
1O) Se pudesse mudar uma coisa no mundo, o que seria?
Nathália: "Aprendi que se busco alguma mudança, devo começar por mim mesma. Ter este pensamento me torna mais responsável pelas coisas que não gosto e que desejo mudar." 
11) Pra você, qual o maior defeito e a maior qualidade do ser humano?
Nathália: "Cada ser é único ! E quão maravilhoso é ir percebendo essas características nos encontros que temos durante a vida! Sabemos que todos nós temos defeitos e qualidades que são transformados ou aperfeiçoados durante nossa caminhada. Com este pensamento, não consigo identificar predicativo maior ou menor. O que posso dizer é que admiro a GENEROSIDADE. Estar desprendido, à disposição do outro é um bom perfume para deixar no mundo. Principalmente porque, para amar o outro é preciso se amar primeiro e este processo, gera bons sentimentos, boas situações, bons frutos."
 12) Qual a sua dica pessoal para uma vida de sucesso?
Nathália: "O primeiro questionamento a se fazer é: o que é sucesso para você? Cada indivíduo tem uma percepção diferente. Sucesso pra mim é alcançar a realização pessoal, é poder utilizar os talentos que eu acredito que tenho para um bem comum. É a pessoa identificar o que quer e caminhar! Independente se amanhã ela vai olhar pra traz e decidir fazer diferente. O caminho já é um grande aprendizado e vale a pena! Almejo que o ser humano se conheça profundamente e se aceite, sem desculpas e sem autocríticas. A partir do momento que cada um percebe o brilho único que possui, ele pode ir cada vez mais longe, em quaisquer âmbitos."
13) Se pudesse escolher uma pessoa no mundo para ler o seu livro, quem seria?
Nathália: "Nunca pensei nisso. As pessoas que chegam até mim e que compartilham suas opiniões sobre o livro, geralmente trazem tanto carinho e relatos positivos, que além de grata eu fico ainda mais satisfeita por saber que o livro chegou nas mãos certas. E tem sido assim."
14) Qual a primeira coisa que você pensa ao acordar? Digo, você é do tipo de pessoa que se dá um “bom dia” ou é do tipo que já acorda pensando no que vai fazer ao longo do dia?
Nathália:  "Agradeço pelo dia! Sou sim uma pessoa que acorda desejando sempre que o melhor virá!"
15) A equipe do blog se conheceu através de trocas de cartas pelo correio. Assim tivemos a ideia geral do blog. Sabemos que essa atividade vem diminuindo cada vez mais devido às novas tecnologias no meio de comunicação. Você já utilizou ou ainda utiliza cartas como meio de comunicação?  
Nathália: "Utilizei mais a algum tempo atras. Mas tenho que confessar: envio cartas até hoje e também as recebo com certa frequência. Simplesmente a-do-ro! É uma maneira mais pessoal de estreitar os laços e diminuir a saudade. Amanhã mesmo postarei algumas, juro! =) Quando recebo cartinhas de leitores faço questão de responder a próprio punho e alguns chegam a duvidar se foi eu mesma quem enviei. Aproveito para dizer: Sim, eu adoro escrever (e receber também) cartas! É bom desfrutarmos deste meio de comunicação ainda que a internet seja de fato, o nosso principal veículo de relacionamento."
16) Uma mensagem final aos leitores e por que ler o seu livro?
Nathália: "O livro Fonte de Milagres não tem a pretensão de mostrar o que é certo ou errado e sim fazer o leitor ter um encontro com si mesmo. Acreditar que é capaz é fundamental para ir em busca de teus sonhos e viver a vida que você sempre quis viver. Que o livro seja fonte de inspiração para que você confie e busque os seus milagres, porque milagres... acontecem! Todos os dias! =)"

Descubra um pouco mais sobre a autora e o livro: 

Para comprar o livro, basta entrar em contato com a autora!


Bom, aqui fica o nosso muito obrigado à Nathália. Desejamos, do fundo de nossos corações muito sucesso e que o livro "Fonte de Milagres" sirva de inspiração pra muitas pessoas!
Com carinho, 
-Equipe Mundo em Cartas!

0 comentários:

Postar um comentário