O Mundo Em Cartas



Escrever cartas é um ato muito pouco utilizado nos dias de hoje. Com nossas novas tecnologias e meios de comunicação, as cartas se tornaram raridades. 

Certo dia, em um grupo de leitura, alguém deu a ideia de reunir algumas pessoas com um interesse em comum (livros) e realizar trocas de cartas para assim conhecer melhor uns aos outros e reviver o prazer da escrita num meio de comunicação diferente. 

Foi formado, então, no dia 07 de junho de 2013, o grupo "Cartas". Amantes da literatura de cantos diferentes do país reunidos virtualmente firmando uma amizade e descobrindo novos interesses em comum. Amizades virtuais podem existir e acrescentar coisas positivas a cada um de nós! 

Após um tempo, realizaram-se as tão esperadas trocas de cartas pelos correios e alimentou-se o amor por esse meio de comunicação até que, em maio de 2014, surge a ideia da criação de um blog para compartilhar esse amor. O desejo era falar sobre o mundo através de cartas. 

Quatro pessoas se uniram na ideia, com o apoio do restante do grupo, e assim foi criado o Mundo Em Cartas, com o objetivo de escrever cartas virtuais para os leitores falando um pouco sobre diversos assuntos.

Foco: Atualmente, o foco principal do blog é a literatura. Resenhas, divulgações, tags literárias, sorteios de livros, dicas de leitura, entre outras coisas. Mas vai além disso. Há também dicas de filmes, séries, músicas, notícias e muito mais. 

Afinal, cartas não têm limites, fronteiras ou barreiras. Cartas são um convite à imaginação e à liberdade. É pegar um lápis, um papel e escrever o mundo. 


Missão: A literatura nacional é um grande mundo a ser explorado. Visto isso, esse blog trabalha muito na divulgação de autores nacionais e está sempre de portas abertas para eles. 

Então é isso. De forma informal e despojada estaremos sempre aqui escrevendo nossas cartinhas virtuais falando um pouco sobre o mundo. 

Pega um café, e vem ler com a gente! 


Com carinho, 
Equipe Mundo Em Cartas!

0 comentários:

Postar um comentário