segunda-feira, 23 de junho de 2014

Resenha: O Caçador - As Trevas da Verdade - Victor Bulhões

Caros senhores,
Hoje venho lhes falar sobre o livro O Caçador - As trevas da verdade, do autor brasileiro Victor Bulhões.








Sinopse

Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente.
Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.
Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.

Meu exemplar autografado


Por que? Vi o Victor Bulhões falando sobre o livro e logo de cara me interessei pelo tema, não perdi tempo e fui logo conversando com ele pra saber como adquirir o exemplar, ele foi super atencioso… Depois de alguns dias chegou o livro autografado aqui em casa!  
Arte da capa: Não preciso nem dizer o quanto amei a capa... Ela é linda e chama bastante atenção!




Resenha

Narrado em terceira pessoa, o livro O caçador - As Trevas da Verdade, trás consigo a história de Adrian Uther um jovem que foi criado pelo seu avô, BernardEu ri bastante da relação que os dois tem um com o outro, Bernard adora adora provocar o neto e vice e versa.
Adrian e seu avô Bernard, levam uma vida humilde e tranquila onde vivem, na Romênia. Os dois moram em uma casa afastada da civilização e vivem da caça de animais e troca de alimentos que conseguem em uma vila próxima.
No decimo oitavo aniversário de Adrian, ele mata seu primeiro vampiro, e, a partir dali o velho Bernard conta que eles descendem de uma linhagem de CAÇADORES de vampiros e que sua missão é lutar para defender a humanidade desses seres malignos.
Logo nos primeiros capítulos conhecemos o vampiro Demetrius, um dos três lordes vampiros. Demetrius, traidor de sua própria raça, se aliou aos caçadores na luta contra vampiros e jurou defender os humanos contra as forças malignas. não vou falar mais por motivos de spoilers hihihi

Demetrius sem dúvidas é meu personagem favorito, apesar de todo sadismo do personagem ele consegue me cativar bastante com seu sarcasmo.

O que posso dizer sobre o livro… ele me chamou atenção do inicio ao fim com sua temática sanguinária, cheia de morte e sadismo.


Avaliação:
BOM!

Bom, eu amei o livro e super indico.



Beijinhos,

4 comentários:

  1. Livro excelente, também já li e resenhei no blog. Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França

    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Leitor Sagaz!
    Adoramos o seu blog :)

    Beijos,
    Rafa César!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu fuçando outras resenhas por aqui, gosto de ler resenhas mas considero isso um perigo porque sempre fico naquela vontade de sair correndo pra um livraria ou comprar muito em sites. O livro eu já conhecia, através mesmo do Diego do Leitor Sagaz, a resenha ta ótima e eu também já estou querendo esse livro faz um tempo. Sim! e já fiz ele postei ele também na coluna Um Outro Olhar no Leitor Sagaz mesmo..

    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  4. Fabiano, vou dar uma olhada lá! ;) Obrigado pela visita!!
    Abraços!
    Markus.

    ResponderExcluir