domingo, 15 de março de 2015

{Parceria} Bile Negra - Alexandre Loch


Caro amigo,

Venho anunciar mais uma parceria pro blog ! \o/
Entrei em contato com o autor, pois sua obra me interessou muito e ele disponibilizou um exemplar do livro pra resenha! Já faz algum tempo isso, mas para não ficar só anunciando parcerias, eu separei organizei os posts pro blog não ficar monótono.
Enfim, essa parceria é com o autor do livro Bile Negra, Alexandre Loch!




Dados do livro:
Páginas: 192
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Skoob: Bile Negra

Sinopse: A angústia é inerente a todo ser humano. Mas como falar dela? Como mostrá-la? Como explicá-la a alguém? Bile Negra é uma tentativa de trazer à tona, de colocar em palavras esta sensação familiar a todo indivíduo.

Ao contar a história de Iago, um jovem recém-chegado à cidade grande, o livro expõe as questões existenciais de alguém se degladiando com seus próprios vazios. Sob a perspectiva de sessões de terapia, o personagem aos poucos vai expondo suas entranhas repletas de conflitos e emoções em ebulição.
A narrativa conduz o leitor aos cantos mais sombrios da alma, explorando-o através de seus diversos personagens aparecendo na cidade erraticamente ao longo da trama, na medida em que se encontram com o protagonista.
Bile Negra é uma grande sessão de terapia; convida o leitor à reflexão pessoal e partilha as questões existenciais às quais estamos submetidos devido à sociedade na qual vivemos. Iago nos oferece alternativas, algumas erradas outras acertadas, para lidar com esta angústia.



Sobre o autor: 
Alexandre Loch é paulistano, descendente de alemães e brasileiros, nascido em 1978. Após ensino médio e fundamental, optou por estudar medicina, ingressando na Faculdade de Medicina da USP em 1997. Em 2004 realizou residência médica em psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, onde anos mais tarde também adquiriu seu título de doutorado, estudando o estigma das doenças mentais. Atualmente possui diversas publicações científicas na área, e é editor-associado de um periódico internacional sobre saúde mental pública.
Interessado em aprofundar seus conhecimentos sobre o mundo, entrou na Faculdade de Filosofia da USP em 2009, curso que completou em 2014.
Leitor assíduo de grandes obras da literatura desde sua infância, vertente que nunca abandonou durante todo o seu período acadêmico, Alexandre decide publicar sua primeira ficção em 2014. Entendendo ser a angústia um sentimento universal e inerente ao ser humano, faz nascer assim “Bile Negra”, obra publicada pela Novo Século Editora (Selo Talentos da Literatura Brasileira).
Onde Comprar:
__________________________________________________________
Então, é isso! Espero que tenha gostado e se interessado pelo livro. To com ele aqui pra ler e, em breve, trago a resenha. 
Um abraço.
Markus A.

16 comentários:

  1. Mas o mundo em Cartas ta com tudo!
    Parabéns Markus! Muito sucesso com as tuas parcerias!
    O livro parece realmente incrível!
    bj da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  2. Markus, esse livro me parece meio denso pela sinopse, não sei se me interesso.
    Vou aguardar sua resenha e suas impressões sobre ele.

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Em breve sai a resenha, aí você vê se vale a pena ou não! Bjos

      Excluir
  3. Valeu Markus, espero que goste!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Markus!
    Não conhecia o autor, nem o livro, mas achei bem interessante a proposta da obra. Gosto de tramas que apresentam personagens angustiados e dramas existenciais.
    Vou esperar a sua resenha.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Também gosto desse tipo de trama!
      Beijoo

      Excluir
  5. Oii Markus, tudo bem com você?
    Parabéééns pela parceria, eu ainda não conhecia o autor nem a obra, e a primeira vista, a sinopse não me agradou muito, mas esperarei sua resenha para saber se você gostou do livro.

    'Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Opa cara, tudo bem?
    O Alexandre Loch é super gente fina, também fiz parceria com ele, e amei Bile Negra. Espero que seu blog tenha vários outros autores parceiros.

    Abraços!

    http://www.dicasdojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess! Joia?!
      Que legal, cara!! Obg pelo apoio. Abraço

      Excluir
  7. Oi Markus
    Parabéns pela parceria. É tão bacana fazer parcerias com autores nacionais, né? Saber que eles confiam em nosso trabalho é algo extremamente gratificante. O livro parece ser incrível. Espero que aprecie a leitura.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary !! Obrigado *--*
      É mto bacana msm, ne? haha' Beijoo

      Excluir