sexta-feira, 18 de julho de 2014

Resenha: A Garota de Papel - Guillaume Musso



Caro amigo, 

A nossa leitora Sarah Vargas escreveu pra gente uma resenha do livro "A Garota de Papel". 
O Livro fazia parte do Desafio de Férias feito por ela!! Bom, agradecemos imensamente a participação !! 
Segue a resenha, espero que gostem!! 


Dados do livro:
Páginas: 349
Editora: Verus
Autor: Guillaume Musso

Sinopse: A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina...


Resenha (por Sarah Vargas) : 

 "-Só podemos nos safar dessa juntos. Você é a minha chance e eu sou a sua" 

Seres que possuem capacidade para leitura e compreensão, esse livro é tãoooo legal! Pense: você é um escritor e sua personagem do romance simplesmente aparece na sua frente, assim do nada! Simplesmente "cai do céu" bem na sua casa. Sensacional, não?
 Essa é a história de Tom, um homem com uma infância e adolescência difícil, que encontra refúgio e uma forma de continuar através da escrita, que em um futuro vira um romance de sucesso mundial. A Trilogia dos Anjos lhe deu fama, dinheiro e consequentemente Aurore, uma musicista clássica, bonita e conhecida por sua vida amorosa intensa e curta. Tom envolveu-se com ela antes de terminar o terceiro livro da trilogia e esse relacionamento não fora diferente dos anteriores dessa "vaca". Foi intenso, avassalador e... curto.
 Tom então entra em um estupor sem volta, vive basicamente de remédios e bebidas para sobreviver um dia após o outro. E isso preocupa seus amigos, principalmente porque Milo (seu agente/melhor amigo)os colocou na miséria e só sairão disso se Tom voltar a escrever. Então, surge Billie no mundo real e promete ao Tom que recuperará Aurore se ele escrever e se ele não escrever, não ficará apenas pobre, mas ela também morrerá. Eles embarcam em aventuras impressionais na costa oeste/leste/slá americana até o México, passando por diversos problemas, muitos socos e muita "troca de amor" entre os dois. É um casal muito divertido, eles se xingam O TEMPO TODO! Dá pra dar muitas risadas. 
É com certeza um dos meus favoritos e a escrita do autor (tão inteligente, tão impressionante, tão diferente) só contribuiu para "A Garota de Papel" entrar na minha lista de favoritos. 
Nota: 5

-----
Agradeço novamente a participação da leitora Sarah!! Em breve, mais resenhas!! 
Um abraço e bom fim de semana! 

Com carinho, 
Markus A. 



2 comentários:

  1. Nossa, amei o seu blog! Vi alguns títulos que eu ainda não li, e me interessei MUITO por A Garota de Papel.

    Seguindo, com certeza :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Thamiris! Fico feliz que tenha gostado! Bjos!

    ResponderExcluir