sexta-feira, 18 de setembro de 2015

{Resenha} A Herdeira - Kiera Cass

Caro senhor leitor,
Primeiro quero me desculpar pelo sumiço (de muitos séculos) e dizer que agora eu voltei e não vou mais sumir! Okay? Okay!

Então vamos lá, hoje vou falar sobre o livro A Herdeira da Kiera Cass, sequência da série A SELEÇÃO.




Dados do livro:
Páginas: 391
Ano:2015
Editora: Seguinte

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer o trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova seleção, a jovem está totalmente descrente.
Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.


Resenha: A Herdeira veio me trazendo muitas expectativas antes mesmo de seu lançamento, confesso que assim que foi lançado A Seleção, eu meio que não me senti atraída pela história, eu imaginava algo completamente diferente e chato. Sim, eu mordi a língua e me apaixonei pela série que Kiera Cass escreveu...



Por uma diferença de poucos minutos, Eadlyn é mais velha que seu irmão gêmeo Ahren, Kaden é o irmão do meio e Osten é o caçula, o que a torna a herdeira do trono. Por ser a herdeira, Eadlyn teve uma educação e treinamento mais rigorosos que seus irmãos, ainda mais por ser a primeira mulher nessa posição, o que a torna uma garota inteligente, determinada e muito mimada... Sim, Eadlyn é uma garota muito mimada e arrogante! 

"Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu..."
Bom, as castas foram eliminadas de vez de Illéa, mas infelizmente algumas pessoas não ficaram satisfeitas e com isso novos atentados a população foram surgindo. Mais uma vez a população sofre com falta de empregos e violência, nada comparado ao que acontecia em A Seleção, mas mesmo assim Illéa precisa mais uma vez de algo para acalmar o seu povo. Uma nova SELEÇÃO
Mesmo contra vontade, Eadlyn acaba cedendo ao pedido dos pais e aceita participar da seleção para encontrar um possível marido, lógico que ela tem planos para não facilitar a vida dos garotos que disputam seu coração e é aí que percebemos que mesmo com esse jeito de mulher independente e arrogante, Eadlyn só tem medo de se envolver com alguém.
Eadlyn nunca teve um relacionamento com alguém, acredito que é por isso que ela seja tão fechada e confusa em relação aos seus sentimentos e essa é uma das poucas coisas que me faz gostar dela e querer abraça-la, Eadlyn foi criada pra ser independente e não viver a sombra de um homem e talvez seja por isso que acredita não precisar de um marido para ficar ao seu lado.
"O amor servia apenas para destruir nossas defesas, e eu não poderia me dar esse luxo." 
Muitas coisas acontecem na vida de Eadlyn durante a seleção, coisas que nos deixam até com ódio em algumas partes. Alguns dos selecionados são apaixonantes e outros um tanto loucos... Apesar de terem sido pouco explorados no livro, da pra conhecer um pouquinho da personalidade dos garotos e é claro que eu já tenho o meu favorito! 
"Assim que eles começaram a chegar, fugi para o quarto e comecei a desenhar à luz do sol na sacada. Havia risos escandalosos e cumprimentos animados demais para o meu gosto"
Apesar de ser tão poderosa e as vezes parecer sem coração, Eadlyn deixa transparecer em algumas ocasiões suas fraquezas, uma delas é o medo de não ser aceita pelo seu povo.
Uma das coisas que mais me agradou no livro, foi ver personagens já conhecidos por nós. Marlee ainda casada com o soldado Woodwork tem dois filhos e moram no palácio, já Lucy se casou com Aspen que agora é general e como Eadlyn.
Só o que me deixa bem chateada é que a história de America não foi muito explorada nesse livro, parece que aquela mulher cheia de força e coragem que conhecemos em A Seleção se apagou e encorporou a Rainha Amberly, o que pra mim é uma pena e espero que seja só nesse ivro... Quero saber um pouquinho mais de como foi o casamento de America e Maxon!

Amoras, infelizmente não tenho mais nada a acrescentar sem dar spoilers. 



Pra terminar eu queria falar da capa linda. Ela tem tons de cinza, acho que pra mostrar um pouco de como a princesa se sente nesse momento da sua vida e mostra Eadlyn com um lindo vestido, assim como nos outros livros que trazem America. Bom, a editora seguinte nunca me decepcionou quando o assunto é a qualidade dos seus livros... Além da capa linda, as paginas possuem uma qualidade bacana, com tamanho de fonte maravilhoso e tudo lindo! Hihihi 





Então é isso, amigos. Espero que gostem!


Abraços,
Rafaela César.


34 comentários:

  1. Oi Rafaela,

    Olha como eu odeio Eadlyn, mimada, insusportável, amo todos os irmãos dela... Mas ou ela aprende quebrando a cara ou ela aprende! Eu confio na Kiera... Sei que no final os fins vãos justificar os meios mais eu surtei horrores com esse livro. Que venha o próximo!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cintia, tudo bem?
      A Eadlyn me deu nos nervos! Também confio na Kiera, não consigo acreditar que ela vai continuar com uma Eadlyn mimada e chata!
      Beijos!

      Rafa César
      http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi Rafaela!
    Eu adorei A Herdeira! E realmente, a América tbm me pareceu muito apagada, mas não sou do time que quer que ela o Maxon apareçam mais não, acho que já deu, rs.
    Nossa, eu tô torcendo para uns 4 meninos por enquanto, hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Carol Cristina, tudo bem?
    Menina, eu queria só um pouquinho de Maxon e America. Hihihi
    Agora o meu favorito é o Erik!
    Beijos!
    Rafa César
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro.

    http://blogsmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson, vou bem e você?
      Os livros de A Seleção são bem fofinhos, uma distopia com romance bem fofinho!
      Beijos!
      Rafa César
      http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. OPS: http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafaela!
    Desde que vi "A seleção" nas prateleiras fiquei apaixonado. Infelizmente ainda não li, mas está na minha lista fazer a leitura desta série, agora mais ainda porque ls livros foram relançados em CAPA DURA!
    Amo!
    Lindas fotos e boa resenha.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida e letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, tudo bem?
      Eu comprei os livros com capa dura e a qualidade ta maravilhosa!
      Aproveita pra ler, a história é bem fofinha!
      Beijos!
      Rafa César.

      Excluir
  7. Adorei a sua resenha! Simples mas disse tudo.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Awn que bom que gostou!
      Beijinhos.
      Rafa César

      Excluir
  8. Ai, ai não sei se vou ler não. Não curti muito a serie apesar de recomendar no meu blog, ela é boa, mas acho que falta algumas coisas. Quem sabe né.

    http://devoradores2livros.blogspot.com.br/

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Verdade Moises, sempre que lia sentia que a Kiera esquecia alguma coisa. Sempre aquela mesma sensação de que alguma pagina esta faltando ou que ela terminou uma situação muito rápido!
      Beijinhos,
      Rafa César.

      Excluir
  9. Oiie Markus!
    Eu amei a resenha, tá muito boa, parabéns. Eu achava que esses livros eram super chatos, mas de um tempo pra cá foi me dando vontade de ler eles e sua resenha só fez aumentar ainda mais haha.

    Abraço!
    http://meumundoraay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raylander. Tudo bem?
      Eu no inicio também não queria muito ler, mas depois de muito tempo eu resolvi ler. Mordi a língua e amei!
      Beijinhos,
      Rafa César.

      Excluir
  10. Oi, Rafaela! Tudo bem? Eu li a resenha por alto, com medo de receber algum spoiler dos outros livros! rsrs Eu ainda tô no primeiro livro dessa série, acredita? Mas estou bem ansioso para chegar nesse livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li a série ~me julgue mesmo~
    Mas pretendo comprar todos os livros tão breve possível, até porque minha listinha literária já está acabando, então é preciso acrescentar os próximos! Bem, imagino mesmo que Eadlyn seja insuportavelmente insuportável mesmo! Mas quem sabe, como você diz, seja só o tempo pra ela encontrar alguém com quem se relacionar apaixonantemente, não é?
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Não te julgo pq também demorei bastante pra ler A Seleção. HIHIHI
      O que posso te falar agora é: LEIA. Você vai adorar!
      Beijinhos,
      Rafa César

      Excluir
  12. Olá, Rafaela? Como vai?
    Eu nunca li essa série, mas claro que já ouvi falar, e confesso que não tenho muita curiosidade de ler, porém é bem bacana a história :)
    Abraços!
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu também não tinha muita curiosidade em ler A Seleção, mas depois de muita luta eu arrisquei e olha que acabei me apaixonando! hihihi
      Beijinhos,
      Rafa César!

      Excluir
  13. Oi Rafa!
    Haha, to com a Herdeira pra ler por aqui, mas ainda não pude me aventurar nela. Lerei em breve. Gostei muito da trilogia da Seleção, mas pelo pouco que li de A Herdeira, não curti a filha da America. Achei ela muito mimada.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David, tudo bem?
      Mimada é só apelido, mas acredito que ela mude no próximo livro e se torne alguém suportável! hihihi
      Beijinhos,
      Rafa César.

      Excluir
    2. Olá David, tudo bem?
      Mimada é só apelido, mas acredito que ela mude no próximo livro e se torne alguém suportável! hihihi
      Beijinhos,
      Rafa César.

      Excluir
  14. Olá, Rafaela.
    Acredita que já li inúmeras resenhas desse livro e é a primeira vez que vejo falar que ela é gêmea? Gostei da resenha, bem objetiva. Estou com esse livro aqui, mas ainda não peguei para ler. Espero gostar dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa, tudo bem?
    Eu sou doida para conferir esta série!
    Quando foi lançada eu não me animei a comprar, mas depois de ler tantas resenhas positivas, e ver o quanto a série angariou fãs pelo mundo, acabei me deixando seduzir e agora estou só esperando uma oportunidade para comprar todos os livros antes de iniciar a leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafaela!
    Vou te dizer.... não consigo gostar da Eadlyn. Não adianta.
    Esse livro me decepcionou demais, podia ter parado no livro 3 que eu ficaria mais feliz.
    Ainda quero saber como essa série terminará, porque o acontecimento final me deixou ansiosa, mas não é pela Eadlyn não. HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Markus! Posso falar que já havia amado o livro só por essa capa linda, e agora amei mais ainda pela resenha... Só falta ler agora e amar de vez!
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafaela!
    Eu só li o primeiro livro da série e amei!
    Não vejo a hora de ler os outros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  19. Heey!
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas nunca tive a oportunidade, pelo visto esse livro é muito bom ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  20. Ollá Rafaela ^^
    Confesso que comecei a ler essa serie por causa das capas que eram extremamente lindas e impossível não dá aquela curiosidade kkkk' acabei não gostando muito dos livros anteriores e por este motivo, mesmo apaixonada novamente pela capa de Herdeira, não me interessei tanto para lê-lo. Mas depois de ler esta resenha e sabendo mais sobre o que se tratava a historia acabei gostando... acho que vou dar mais uma chance para essa serie hehe'

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Amiga da só mais uma chancezinha pra tia Kiera! Hihihi

      Beijos!
      Rafa César!

      Excluir
  21. Eu ia falar que morro de preguiça dessa série, mas pra não parecer que tenho preguiça de tudo vamos deixar assim: Não tenho a mínima intenção de conhecer essa história :p

    Já conhecia mais ou menos a premissa e não tinha vontade de ler quando era uma trilogia, ainda mais agora...

    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  22. Os três primeiros livros foram incríveis. Adorei América e sua história (tudo bem que ela era muito indecisa, mas gostei dela mesmo assim). Quando acabou a trilogia, pensei que não teria mais nenhum lançamento, porque a história de amor dos dois acabou ali. E eis que ouço o anuncio de A Herdeira. Só uma coisa a dizer: ela vai precisar dar uma continuação muito boa porque esse livro acabou com a história inicial. Tomara que ela consiga.
    Abraços!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Juliana.
    Siiiim, precisa ser uma continuação muito boa pra tirar aquela imagem da Eadlyn.
    Beijos!

    ResponderExcluir