sábado, 16 de maio de 2015

{Resenha} Presságio - O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros


Caro amigo...

Faz tempo que eu não faço resenha de livros né? Pois bem, hoje eu trouxe a resenha do livro de um autor parceiro do blog. Vem ver !



Dados do livro:
Páginas: 224
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 
Resenha: Presságio é um suspense policial narrado em terceira pessoa sob várias perspectivas, mas tendo como personagem principal Alice, de 26 anos, que afirma ter visões do futuro, clarividências. A história começa na análise de um assassinato de uma freira. Sem muitas pistas e com bastante sarcasmo por parte do delegado, não há como suspeitar de ninguém e aparentemente foi um estrangulamento. 
Numa narração bastante empolgante, dividida em duas partes, o autor conseguiu moldar e introduzir todo o suspense da história no início garantindo o interesse de quem começa a ler. Em uma parte, narrado sob a perspectiva do Delegado Matias, vemos o desenrolar das investigações e a perícia do assassinato. Em outra hora, sob a perspectiva de Alice, ela consulta um médico, explicando como são seus presságios, durante os orgasmos (não assuste! Não é uma coisa sem sentido, ou vulgar. Ela simplesmente tem suas visões sempre que chega ao orgasmo, como se sua mente viajasse). 
Com as investigações, eles percebem que a irmã que também era professora foi estuprada na noite do assassinato e que o criminoso pode ser um dos alunos dela. Ele é interrogado pelo delegado e por um policial e acaba se tornando mais suspeito ainda. 

Alice vai a uma festa à fantasia (ambiente bem propício para assassinatos) com sua amiga e lá encontra com sua inimiga mortal, Vívian, fantasiada de freira. A freira nua. Uma fantasia totalmente vulgar. Nessa festa, acabam consumindo drogas e uma bagunça acontece. Alice acaba ficando sozinha com a freira nua e seu acompanhante, um cara enorme fantasiado de diabo. Ela tem, então, um presságio. No "sonho", ela assume o corpo de Vívian e está fazendo sexo com o diabo. Um sexo voraz, bem voraz. Com direito a bofetadas, xingamentos, etc. Quando tudo já era confuso, fica mais confuso ainda quando ela não se vê mais no corpo de Vívian, mas presencia ela ser morta pelo cara com a fantasia de diabo. 
Dois assassinatos. Uma freira possivelmente impura. Uma mulher símbolo sexual fantasiada de freira. 
Mais um crime, mais uma investigação a ser feita pela polícia, mais mistério e suspense. Qual a relação entre os dois assassinatos? Quem vai acreditar que Alice realmente é clarividente e sabe as respostas para esses crimes? 
Um livro recheado de sensualidade, provocações e muito mistério. Narrado página a página no melhor tipo de suspense, incluindo religiosidade, sexismo, paranormalidade e revelações de fazer o leitor implorar por mais páginas. 

Sobre a capa e edição: A capa desse livro é bem trabalhada e cheia de detalhes. Eu só fui perceber esse olho na parte de cima após um bom tempo. O clima misterioso combina muito com o enredo do livro. A edição está muito boa, com pouco ou nenhum erro de diagramação. Folhas amareladas, orelhas e texto bem espaçado. Tudo para garantir uma ótima leitura. 

Nota: 4. O único ponto que eu não gostei muito foi as visões de Alice revelarem muita coisa ao leitor. Assim, aquele grande mistério e pensamentos investigativos só duram até que ela veja o que realmente aconteceu.

  
___________________________________________
Bom, é isso! Espero que tenha gostado da resenha. Saiba mais sobre o livro aqui. 



Um abraço!
Markus A.

31 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente porque ele tem uma série de elementos que não é comum em livros policiais, como o ar meio fantástico. Além disse, a premissa é excelente;
    Adorei a resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! O que me chamou a atenção no livro foi esse fato que vocÊ citou! haha
      Abraço

      Excluir
  2. Oi Markus!
    Já li várias resenhas desse livro e todas falam muito bem. Gosto de livros assim, com mistérios e toda essa coisa *_* Só não sei se gostaria desse ponto de que as visões dão tipo "Spoiler" pra gente, mas as vezes, não é tão ruim. Bom, só lendo mesmo para saber!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! O lance das visões nao foi tao ruim, só tirou o prazer de tentar descobrir as coisas kkk
      Beijos

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por romances policiais, meu autor preferido do gênero é o Sidney Sheldon, já ouviu falar?
    Gostei da proposta do livro, e Alice parece ser uma personagem interessante, aliás, não é a primeira resenha que leio elogiando a obra.
    Conheci seu blog agora, e estou acompanhando. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que ja ouvi falar do Sidney Sheldon! *-* Tenho uns livros dele aqui!!

      Obrigado por acompanhar !! bjo

      Excluir
  4. Oie Cunhado hehe. Tudo bem?
    Livros com gênero policial não é um dos meus preferidos,mas eu li o livro e gostei. Um mistério bem interessante na verdade. Adorei a resenha. :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari !!
      Tb n são meus favoritos, mas eu gostei mto !!!
      Bjoo

      Excluir
  5. Oi, Markus! Eu gosto bastante de suspenses e romances policiais, mas esse não me deixou curiosa. A proposta de um enredo com uma garota que tem visões do futuro não me atraiu.. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! É uma proposta arriscada e com certeza n agradaria todos !

      Bjoos

      Excluir
  6. Oii,
    Não conhecia o livro, mas gostei do tema dele, parece bem interessante.
    A sua resenha ficou muito boa!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Markus, tudo bem contigo ???
    Eu já li várias resenhas desse livro, e confesso que, a cada nova resenha mais eu tenho vontade de conferir essa história !!!
    Adoro livros de suspense, principalmente aqueles que nos deixam pregados na história desde o começo. A única coisa que eu achei um pouco estranha, é o fato de que a moça tem as visões durante orgasmos, meio esquisito isso, mas como tem uma explicação eu deixo passar, rsrsrs.
    Gostei muito da tua resenha, de todas as que li essa é a mais completinha e que tira bem as dúvidas que podem surgir no leitor, ou no possível leitor da obra.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super esquisito o lance dos orgasmos, ne? kkkkkkkkk

      Que bom que gostou da resenha.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!!

    Tenho curiosidade em ler essa obra pois gosto muito desse tipo de suspense, mas fiquei chateada em saber que muita coisa aparece na visão da personagem :( Meio que quebrou o encanto.
    Mas achei essa capa linda e só reparei no olho porque você disse :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ! Não desanime por esse fato. A leitura ainda pode ser ótima haha
      Bjos

      Excluir
  9. Oi Markus!
    Eu to num momento bem policial da minha vida literária, já conhecia de vista o enredo de Presságio, e quero muito ler, principalmente depois da sua opinião, gosto muito de suspenses policiais, investigação e quando pega bem a linha do mistério eu gosto, fiquei curiosa com o toque sensual que comentou!
    Ótima resenha! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-suspeitos-robert-crais.html
    PS: Seu Blog é lindíssimo também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Que bom que gostou.
      Leia o livro assim que puder.
      Beijo

      Excluir
  10. Oi, Markus! Tudo bem? Como sou um grande fã de romances policiais, tenho bastante interesse em ler esse livro. Achei alguns dos elementos da história bem bizarros, mas creio que lendo o livro eles façam sentido. A premissa da trama parece ser bem interessante e instigante! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na história, esses elementos fazem sentido kkkkk '

      Abraço

      Excluir
  11. Olá,
    Todos sempre elogiam muito esse livro, tenho curiosidade de ler e conhecer melhor a história, apesar dele não fazer muito meu gênero de leitura
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês. Se tiver a oportunidade, leia sim. Vale a pena!
      Bjos

      Excluir
  12. Oi Markus!

    Não conhecia o livro, adorei a resenha. Parece ser muito bom, fiquei bem curiosa.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! É um ótimo livro, leia se puder !! Bjoo

      Excluir
  13. Oi! Já vi muita gente elogiando este livro, tenho muita vontade de ler. O enredo é mesmo ótimo, adoro estórias cheias de suspense e mistério. Já coloquei na lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Acredita que eu não conhecia esse livro?!
    Fiquei mega curiosa para ler, pois faz muito meu gênero, vou deixar na lista.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Ficou legal a sua resenha, eu li e gostei muito do livro as visões da Alice revelar algumas coisas não me incomodou, o livro e envolvente e com mistérios.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Ah que bom que gostou do livro haha
      Beijos

      Excluir
  16. Oi, Markus.
    Ótima resenha! Parabéns!
    Fico feliz que tenha gostado!
    Obrigado pela divulgação, sucesso e um forte abraço!

    ResponderExcluir