terça-feira, 5 de maio de 2015

Bars and Melody - Do bullying ao sucesso mundial.


Caro amigo,

Recentemente, eu estava vendo a oitava edição do programa Britain's Got Talent e vi a apresentação desses garotos que me emocionou, arrepiou, comoveu e criou um pouco de lágrimas.
A dupla de rap Bars and Melody (BAM), se apresentou no programa e encantou até mesmo o jurado mais durão.



A dupla formada por Charlie Lenehan, de 17 anos (o da esquerda), e Leondre Devries (da direita), de 14, como eu disse, participou da 8ª edição do Britain's Got Talent, em 2014.
Os garotos chegaram ao palco esbanjando simpatia e o jurado David Walliams foi responsável por fazer todos os espectadores rirem bastante com seus comentários engraçados com as respostas dos garotos. 
...

Depois de rirem muito e já estarem super à vontade no palco, Devries anuncia que vai cantar a música Hope, de Twista e Faith Evans, adaptado com um rap que ele mesmo compôs. Quando perguntaram do que se tratava o rap, ele já surpreende aos presentes dizendo ser um "anti bullying".
Dos sorrisos no início da apresentação às lágrimas de emoção quando é contado sobre a fase difícil que Drevies teve na escola. Ele é um garoto que enfrentou o bullying e, entre poucos, conseguiu superar e se reerguer. 

Quando a música começa, assim como aconteceu comigo, eu penso que aconteceu com todos espectadores: o coração disparou!
A letra da música é incrivelmente forte e motivacional. A pureza do garoto de apenas 14 anos relatar, em rimas, o que passou em sua vida é emocionante. 
Mais emocionante ainda por, além de relatar o que ele passou, ser uma música que motiva as pessoas que passam por isso a acreditar e ter esperanças que tudo vai melhorar.
A apresentação dos garotos fez todos os jurados e a platéia aplaudirem de pé e ficarem todos muito emocionados. A história dos dois ficou conhecida mundialmente e um vídeo no youtube com essa apresentação teve mais de 70 MILHÕES de visualizações!! Infelizmente eles não venceram essa edição do programa, mas ficaram em terceiro lugar e logo assinaram contrato com a gravadora Syco Music. O single "Hopeful", foi lançado em julho de 2014 e chegou a ficar em 5 lugar nos mais vendidos de UK. 

Veja a apresentação completa com legendas: 

O clipe oficial de "Hopeful" está quase chegando a 25 milhões de visualizações no youtube.

Outras músicas da dupla:
Keep Smiling

Stay Strong

Todas as letras da dupla são bem fortes e motivadoras. É um incrível caso de superação e amizade. 
Bars and Melody merecem todo o sucesso do mundo por conseguiram comover o coração de tanta gente. 

__________________________________________________

É isso! Já conhecia os garotos? Conhece outro caso assim? Me conta aí!


Um abraço.
Markus A.

30 comentários:

  1. Ai, eu chorei tanto com eles no Got Talent, sério, amo muito eles. Adorei o post!!
    Abs - Pedro Ramos
    www.digapedro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! Somos dois. Tb chorei pra crl hahh'

      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Markus, tudo bem ???
    Eu não costumo acompanhar esse programas de talentos, ou aqueles ao estilo do The Voice, mas sei que graças a esses programas muitos talentos são descobertos !!! Admiro muito aqueles que se destacam e que conseguem crescer em suas carreiras graças a esses programas. Mesmo não ganhando, os artistas conseguem uma boa visibilidade, o que é ótimo.
    Eu não conhecia essa dupla, e tive que parar tudo para assistir a apresentação deles (e que apresentação, confesso que chorei de emoção aqui), fiquei muito feliz por saber que esses dois pimpolhos (para mim são pimpolhos, rsrsrs) tem tanta coisa para dizer, e que sabem direcionar todas as suas experiencias, boas ou ruins, para músicas cheias de boas energias !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ryoko! Esses programas são muito legais pq realmente revelam muitos talentos incriveis e eles ganham muita visibilidade na mídia.
      Esses aí arrasaram e eu gostei demaiiiis!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, eu vi a apresentação deles, foi de partir o coração. Uns fofos que deram a volta por cima do bullying e mostraram para todos que são mais fortes!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tabatha. Não sao fofos ? *--* kkk Gostei demais da apresentação deles.
      Beijos

      Excluir
  4. Oii Markus <3 <3 Marido.
    Tudo bem?
    Eu já vi esse vídeo faz um tempo e achei lindo demais, a letra é muito linda gente, chorei aqui a primeira vez que vi, e pra quem sofre/sofria bullying é tocado com a letra, eu já sofri, então eu me identifiquei um pouco.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esposa. Joia? <3
      Chorei na primeira, na segunda, na terceira, todas as vezes que assisti. Super incrivel ! *-*
      Beijos

      Excluir
  5. Olá,
    Não costumo ver esse programa, não curto muito, não tinha ouvido falar da dupla, mas eles são super fofos, só não cantam meu estilo de música.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! É sempre lindo quando as pessoas fazem de algo ruim que passaram um motivo para crescer e ajudar aos outros. Muito bom você ter compartilhado conosco, ainda não tinha visto e me emocionei muito mesmo, a apresentação foi linda!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super emocionante ne? Ai sou apaixonado por essa apresentação!
      Beijo

      Excluir
  7. Oi, Markus! Tudo bem? Nossa, eu não conhecia essa dupla, mas confesso que adorei ela! Muito bacana a letra da música. Gosto bastante quando as pessoas fazem músicas que passam uma mensagem legal para quem tá ouvindo. Espero que a BAM faça ainda mais sucesso! :)

    PS: Aquele é o David Walliams? O autor de vários livros infantis publicados pela Intrínseca? Cara, que demais! Eu tenho um livro dele que é beeeeem legal! XD

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony. Com certeza eles ainda farão muito mais sucesso, pq são demais.

      Sim, é o David Walliams, dos livros infantis. Ele é muito engraçado.
      Abraço!

      Excluir
  8. Oi,
    Eu não conhecia esses garotos, mas me encantei por eles!
    Amei seu post.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh. Que bom que gostou <3 Esses garotos são demais!!!
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi
    Eu já conhecia a músicas desses dois, vi isso em um site de música e gosto muito de Hopeful, esses dois são muito talentosos e o menino é forte enfrentar esses problemas tão jovem e saber se reerguer.

    ~Denise Crivelli
    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Hopeful é uma das musicas que eu mais ouço atualmente. *-*
      Eles tem muito talento ne?
      hah
      Beijo

      Excluir
  10. Oi!
    Vim conhecer seu blog e acabei conhecendo uma nova dupla de cantores super fofa! Sério, muito lindinhos! Tomara que continuem sempre assim!!
    Adorei! Seguindo aqui!
    Abraços,
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seguir!! *-*
      Eles são mto fofos ne? <3
      Beijos
      Volte sempre.

      Excluir
  11. Oi !!
    Já tinha visto a apresentação desses garotos, eles são muito bons mesmo!
    É impressionante como esses programas lá dão às pessoas fama mesmo. Tipo dão certo de verdade..


    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa! Lá realmente as coisas dão mais certo, pq eles realmente ficam bem famosos. hahah
      Beijs

      Excluir
  12. Olá.
    Eu nas sabia desse programa, nem dos fatos citados no post. Fiquei impressionada e feliz por saber que agora esta dando tudo certo.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Markus, me arrepiei até a alma!
    Ja repeti umas 200 vezes até voltar aqui e comentar!
    Fodastico!
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Le. Eu ouvi umas 200 vezes ate escrever o post hahahahahah

      Excluir
  14. Os meninos são incríveis mesmo, choro sempre que vejo o vídeo. Mais gostaria de saber qual o nome da música de fundo durante essa primeira participação deles. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  15. Os meninos são incríveis mesmo, choro sempre que vejo o vídeo. Mais gostaria de saber qual o nome da música de fundo durante essa primeira participação deles. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  16. Os meninos são incríveis mesmo, choro sempre que vejo o vídeo. Mais gostaria de saber qual o nome da música de fundo durante essa primeira participação deles. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  17. Oi ,quando eu conheci o bars and melody atreves deste programa .sabe eu me emocionei de verdade e hoje ja faz quase dois anos que eu os conheci naquele progama eu sinceramente eu amo as musicas deles elas falam oque voce sente .beijos

    ResponderExcluir