terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha: O Circo da Noite - Erin Morgenstern

Caro leitor,
Como estão? Hoje vou colocar pra vocês a resenha de um livro que me encantou de todas as formas possíveis!
Que tal O Circo Da Noite?



Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Dados Sobre o Livro:
Páginas: 365
Editora: Intrínseca
Lançamento: Março de 2012

Uma amiga sempre me diz "Ruuuth você precisa leeer O Circo Da Noite". A gente passeava pelas livrarias e ela sempre me falava que eu precisava ler esse livro e numa dessas ela me contou um pouco e fiquei curiosa, tanto que acabei comprando o livro.
Pois bem, de cara o livro me chama muita atenção porque a leitora foi audaciosa ao ponto de te fazer entrar na história.
O livro conta história de Célia, uma menina que perdeu a mãe muito nova e acaba indo morar com o pai. Próspero, o pai de Célia é um grande ilusionista. Célia acaba por puxar os dons do pai.
Próspero e Alexandre vivem travando batalhas entre si por não concordarem com a forma que cada um utiliza seus poderes. Nessas batalhas eles tem um aprendiz que ao final do treinamento é colocado num campo de batalha para se enfrentarem.
Dessa vez Próspero resolve apostar sua filha e Alexandre aposta Marcos, um garoto que ele pegou em um orfanato.
Os dois mágicos escolhem como palco dessa grande batalha Lê Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos). O que eles não esperavam era que dali surgiria um dos romances mais lindos que já vi.
Sabe o mais interessante desse livro? Todo o cenário! Os cenários são simplesmente ENCANTADORES! Em alguns momentos você se pega dentro de uma das tendas do circo.
Esse livro é realmente sobre sonhos.
Dele você pode esperar grandes surpresas, sonhos.
No início eu não me prendi muito, mas como confio no gosto da minha amiga eu pensei "vai valer a pena", e sinceramente. Valeu muito a pena!
Fica aqui minha dica de leitura

Beijinhos
Ruuh

4 comentários:

  1. Esse livro me foi tão recomendo que fui atras e já estou com ele só falta começar ansiosa
    Te espero no blog
    POST NOVO SORTEIO
    Um beijo flor

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já ouvi falar tão mal deste livro, mas pelo jeito você gostou. Sua resenha está muito boa, acho que vou dar uma chance pra ele! heheh

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Milena, garanto que vai valer a pena! Só digo uma coisa, não desiste de cara do livro. No inicio ele é parado, mas é que tem todo um contexto que se não for explicado o livro fica confuso! Mas vale a pena demaaaaaaaaais *O*

    ResponderExcluir