quinta-feira, 10 de março de 2016

Saí sem avisar...


Eu nunca fui de despedidas. E isso não é uma. Mas sou profissional quando o assunto é deixar as coisas pela metade. Até mesmo coisas que eu amo.
Eu amava isso aqui. Amo.

Não é sempre que podemos ficar com as coisas que amamos e fazer durar, sabemos disso, né? A maioria dos nossos livros estão contando histórias assim.
Não tenho uma história que explique o que aconteceu, mas sei que não dava pra continuar. Simplesmente, eu tinha que parar.

Faz parte da vida adulta desapegar de coisas que a gente ama fazer para dar prioridade a coisas que a gente precisa fazer.
Não sei a quem ou se devo pedir desculpas, mas quero que você, que realmente sentiu falta de alguma coisa, entenda que algo realmente fez eu parar. Parar de fazer algo que eu amo. Não é coisa pequena.

Recebi diversas mensagens de preocupação e não imaginei que seriam tantas. Não foram dezenas e dezenas, mas foram suficientes pra eu perceber que o que eu fazia aqui era gostado por alguém.

E senti raiva. Raiva de mais dezenas e dezenas de mensagens e e-mails, incrivelmente semelhantes aos que eu recebia quando estava ativo. Mensagens de pessoas que só preocupavam em fazer sua mísera divulgação sem ao menos notar algo diferente. Pessoas que me elogiavam, mas que agora penso que nunca se quer tenham lido alguma coisa do que eu escrevi.

Enfim... não escrevo por essas pessoas. Escrevo por você que se preocupou. E só.
Obrigado por ter me acompanhado.
E sim, eu falhei.
E foi só mais uma falha. 
De um colecionador de falhas.


4 comentários:

  1. Oie...
    Não sei o que te fez parar, mas, desejo imensamente que você esteja bem! E, meu caro, não vou me dar por convencida de que você vai largar o Mundo em Cartas, porque, isso aqui é um sonho e desejo muito, muito, muito que você volte! As coisas vão se ajeitar e você vai voltar a blogar :)
    Lembro que há meses passo por aqui e vejo a resenha Zoo e como você havia dito que estava num emprego novo, imaginei que estava dando um tempo.

    Espero futuras matérias por aqui e assim que voltar pode contar com sua eterna seguidora por aqui.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá Markus !!!
    Pelo que me lembro, e fui confirmar na última postagem publicada aqui no Mundo em Cartas, fazem quatro meses que você não trazia notícias, não comentava como está, como estava, e confesso que, acabei me perdendo nesses quatro meses. Não sei exatamente o que se passa aí, como estão as coisas, e sinceramente espero que talvez, quem sabe esse texto não seja uma despedida, mas sim um até logo.
    No ano passado, e início desse ano, passei por poucas e boas, me vi em um emprego que mais fazia mal do que bem, já nem ligava mais para o dinheiro que recebia no final do mês, quase desisti do blog, quase desisti de muita coisa. Posso não saber o que se passa aí, mas saiba que aqui existe uma pessoa que sentiu sua falta. O que posso fazer, esse mundo blogueiro me trouxe pessoas queridas, pessoas que se deixam de postar algo me deixam com saudades, não vou mentir, senti falta de te ver aqui !!!
    Espero que o que esteja bem. Se precisar de algo, saiba que pode contar comigo !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Estou conhecendo seu blog hoje e já chego com uma mensagem dessas :/ Eu já pensei em parar quando minha vida tava muito corrida (faculdade/trabalho) e não estava conseguindo conciliar com o blog, dei uma pausa mas não parei.
    Depois você volta. Deixa só em "pausa" e depois retorna ;)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ooi, tudo bem? Eu espero que você não tenha largado o blog definitivamente... Sabe, as vezes precisamos escolher entre o que amamos e o que precisamos, sim, de fato, mas você acha certo largamos aquilo que amamos? Eu amo o blog e amo escrever e não poderia largar isso nem pelo pior motivo, é minha essencia. Você não deve priorizar nada além de si, nada além daquilo que te dê prazer! Seja trabalho, estudos ou familia, tudo isso sempre vai estar na sua cabeça se preocupando, e o que voce deve fazer é abraçar aquilo que alivia suas preocupações. Faça aquilo que ama, mesmo sem tempo, tire um minuto para apreciar esse mundo que te faz bem. Reflita. Você está fazendo a escolha certa em desistir assim?
    Um enorme beijo! www.palavrasambulantes.com

    ResponderExcluir