segunda-feira, 3 de agosto de 2015

{Resenha} Eu Estive Aqui - Gayle Forman


Caro amigo,

A resenha de hoje é do livro "Eu Estive Aqui", da Gayle Forman, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro.



Dados do livro
Páginas: 240
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

Resenha: 
"Eu Estive Aqui" foi o primeiro livro que li da Gayle Forman, famosa por suas histórias intensas. Realmente, o livro apresenta uma história forte e que te envolve a cada frase.
É narrado pela garota Cody, uma adolescente típica dos YA's famosos, cujas características nem precisam ser descritas aqui. 
Sua melhor amiga, Meg, acabou de cometer suicídio, sem dar um verdadeiro motivo para seus familiares e amigos. Apenas mandou um e-mail para todos, avisando o ato. 
Depois de todas aquelas cerimônias fúnebres, os pais de Meg pedem para ela viajar para a cidade onde a guria morava para buscar suas coisas. Ela morava numa espécie de república, onde os outros moradores não a conheciam muito bem. 

A história se desenvolve bem rápido, sem muitas enrolações. Cody, ás vezes, irrita por querer as coisas do jeito dela. Sua mãe é uma ... daquelas que não está nem aí pra nada e a criou muito mal, não dando a devida atenção. Lá em Tacoma, ela conhece Alice, Richard, Tree e Harry, os mais próximos de Meg. Tree é uma hippie nojenta, Richard é um locão que vive chapado, Alice é a... menina normal e legal e Harry é o coreano nerd. Lá na casa de Meg, Cody descobre que a amiga tinha dois gatos e fica chocada por não saber disso. 
Nessa parte a história já começa a ficar confusa. Se as duas eram melhores amigas, porque esconder simples gatos?! 
(eu tomei birra de gatos em livros adolescentes. É incrível, todo YA tem gato? ¬¬)
Cody acaba conhecendo também Ben McCallister, com quem Meg já teve um caso. O cara é um daqueles bonitões que toca numa banda (mais clichê impossível). 

Cody, após "visitar" Tacoma, começa uma busca para saber os verdadeiros motivos da amiga. Inicialmente, o motivo principal seria o pé na bunda que ela levou de Ben. Mas, após olhar as últimas mensagens do computador de Meg, ela descobre que tem mais coisas por trás disso. 
Após encontrar um arquivo criptografado, ela volta pra Tacoma, para pedir ajuda a Harry, o nerd, para desbloquear. Nesse arquivo, continha coisas assustadoras que você encontra sobre suicídio na internet. A famosa deep web. 


O que me prendeu, de fato, nesse livro, foi a boa escrita da Gayle. A história é densa, o tema é legal e a narrativa é super convidativa. É um livro sobre o luto e como lidar com a perda de alguém querido. Tinha tudo pra ser uma das minhas melhores leituras, mas as atitudes de Cody me irritaram ao extremo. Eu não via a hora do livro acabar logo, pois não estava suportando mais essa garota. 

"    - Se cuida, Cody.
    De repente, sinto vontade de levar os gatos comigo. A ideia de voltar para casa sozinha me deixa arrasada. Por mais que queira ficar a quilômetros de distância de Ben McCallister, agora que estou fazendo exatamente isso, percebo o alívio que é dividir esse fardo com alguém.
    - Obrigada. Você também. Tenha uma boa vida.
    Não é bem isso que quero dizer; acabo soando petulante. Mas talvez isso seja o melhor que você pode desejar para alguém." pg. 56

A recepção desse livro foi muito boa, pelo que vi. É um livro adolescente, que envolve amores e dramas psicológicos. História sobre suicídio também atraem muito. Junta com a boa escrita e tem tudo pra dar certo. 

Mas pra mim, a busca de Cody era em vão. Ela precisava apenas culpar alguém pela morte da tão amada amiga que escondia praticamente toda a sua vida. Eu ficava me perguntando "onde ela quer mesmo chegar?", a culpa da morte de Meg era da própria Meg. Não foi nenhum ser da deep web que a matou e se ela procurou isso, foi porque queria há muito tempo. 

Logo, o foco do livro muda para um romance melodramático que qualquer amigo não aceitaria. Não é, nem de longe um bom livro, na minha opinião. Uma história forte que enfraqueceu drasticamente do meio pro final.

Nota: 3. Capa incrível, edição impecável e trabalho de marketing excelente. Uma ótima escrita, num enredo entediante. Infelizmente, o livro não deu certo comigo e acho que fui o único a escrever uma resenha negativa. Talvez eu tenha ido com muita expectativa após receber o kit da editora e saber que a autora vem ganhando muito prestígio.

_____________________________________________________________

Um abraço
Markus A.

76 comentários:

  1. Oiie Markus, eu vi esse livro na Saraiva e ele me pareceu bem interessante, mas depois de ler sua resenha fiquei meio com o pé atrás, será que vale mesmo a pena comprar ele?
    P.S.: Amei sua resenha

    Abraços!
    http://meumundoraay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray!! Se você gosta de YA, vale a pena sim ^^

      Abraços

      Excluir
  2. Olá, Markus.
    Pelo visto o trabalho de marketing foi melhor do que o trabalho de escrita, pois já vi algumas críticas que concordam com a sua.
    Eu não leria a obra. Não é meu tipo de livro, detesto algum dos clichês inseridos na obra e de livro que não acrescenta eu estou correndo.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, o trabalho de marketing foi melhor que o trabalho de escrita, na minha opinião. Não vi outras opiniões negativas ainda!
      Abraço

      Excluir
  3. Oi, Markus! Tudo bem? Putz, que pena que o livro não tenha sido tão legal assim... Eu já li umas resenhas bem positivas para essa obra, então estava bem animado para ler Eu Estive Aqui, mas agora comecei a ficar preocupado. Os pontos negativos que você expôs não me agradaram, então estou com receio de ler o livro. Mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Eu também vi muitas resenhas super positivas do livro, mas não funcionou comigo, sabe? Eu não vi mesmo onde gostar do livro!
      Abraço

      Excluir
  4. Oi,
    Essa é a primeira resenha negativa que leio sobre esse livro. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas tenho muita curiosidade.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iris! Caso tenha interesse, não comece por esse livro haha'
      Beijos

      Excluir
  5. Poxa, Markus, fiquei bem triste em saber que você não gostou do enredo, justamente porque esse foi o primeiro livro da Gayle que tive vontade de ler!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !! Ah, que pena. Mas leia, quem sabe você gosta??
      Muita gente gostou *-*

      Bjs

      Excluir
  6. Estou louca para ler esse livro !
    Assim como você , o que mais me encanta nos livros da Gayle é a sua escrita , que é de uma qualidade inarrável :)
    Beijos ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane!! Sem dúvidas, a escrita dela é de muita qualidade!! Boa leitura!
      Beijos

      Excluir
  7. Não curto muito a Gayle desde Se Eu Ficar, não sei se leria outro livro. Talvez quem sabe...

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moises! Ainda não li Se Eu Ficar, mas vou arriscar em breve e insistir nessa autora!

      Excluir
  8. Olá!

    Eu também tenho esse livro, mas ainda não estou convencida da escrita da Gayle, lerei com certeza esse mês, mesmo estando com um pé atrás. Mas acho ótima a abordagem sobre suicídio, um tema recorrente e ainda assim um tabu.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Eu também gosto da abordagem sobre suicídio, mas nao achei que deu certo nesse livro :/

      Excluir
  9. Olá Markus,
    Confesso que não gosto de jeito nenhum da escrita da "Gayle Forman", até confesso que a capa é linda e tudo mais. Mas, não sinto vontade nenhuma de ler.
    Até mais, beijocas
    https://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      A capa é linda msm, né?! Mas eu até curti a escrita dela. Não deu certo, pra mim, foi a história mesmo!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá Markus, já ouvi falar desse livro, e fiquei com bastante vontade de lê-lo, mas você sabe, sem money hehehe. a capa é muito linda.
    Abraços
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro ! Entendo hahaha'
      A capa é linda msm ne!
      Abraços

      Excluir
  11. Oi Markus!
    Quando vi que você fez resenha de Eu Estive Aqui eu não imaginava que seria negativa.
    Realmente, os comentários que li até agora foram bem positivos e confesso que minhas expectativas estavam altas. Acho que não vou esperar mais tanto dessa obra.
    No entanto, acho a escrita da autora muito envolvente e espero conferir o que ela fez neste livro rs.
    Um abraço,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara! Peguei o livro com muita expectativa e achei que seria uma ótima leitura. Realmente a escrita é muito envolvente, mas a história, nem tanto.
      Recomendo que leia, já que estava interessada antes!
      Abraço

      Excluir
  12. Oi, Markus! Tudo bem? Que pena que o livro não te conquistou, mas foi legal saber sua opinião sincera. Ainda não li nada da Gayle Forman e estou esperando o hype dos livros da autora passar para que eu não leia com altas expectativas, como foi o seu caso. Apesar disso, essa é a história que mais me deixou curiosa justamente pela temática do suicídio, esse é um assunto delicado e muito pouco trabalhado, gostaria de ler mais tramas que o trabalhassem de maneira correta. E essa capa é linda, o que aumenta ainda mais a minha vontade de tê-la na minha estante! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!! Eu recomendo que leia, sem grandes expectativas. A surpresa é bem melhor que a decepção, certo?
      O tema trabalhado desperta curiosidade, assim como a capa atrai muito. Comigo, a história criada não deu muito certo!
      Beijos

      Excluir
  13. Meu primeiro contato com a autora foi lendo "Se eu ficar", sinceramente gostei demais da narrativa, da história e leria outros livros dela. Ou melhor: lerei assim que tiver oportunidades.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érick!
      Ainda não li Se Eu Ficar e com certeza vou arriscar! Já que gostou, recomendo sim que leia esse!
      Abraço

      Excluir
  14. Oie
    Tudo bem?
    Confesso que tenho muita vontade de ler por da Gayle e do Se eu ficar *0* A escrita dela, realmente prende a gente ;p
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! A escrita dela é muito boa mesmo!! Ainda vou ler Se Eu Ficar!
      beijos

      Excluir
  15. Olá,
    Acho que você já sabe que minha opinião é completamente contrária a sua, eu adorei o livro, confesso que curti cada coisa, as pequenas coisas. Não fiquei descrente com relação ao negócio dos gatos, até porque foi um sinal da amizade das duas que já não estava muito boa... Mas enfim, em meu conceito o livro é muito bom.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Eu li sua resenha do livro e vi que você curtiu muito!! Infelizmente, não deu certo comigo :/
      Bjos

      Excluir
  16. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, porém, para mim, quanto mais gato melhor...rsrs... brincadeira!

    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  17. Na verdade, a autora também não me encantou :(
    "Se eu ficar" não deu certo pra mim, com o tempo até fiquei tentada em ler "Eu estive aqui" mas com sua resenha resolvi minha dúvidas e deixo Gayle pra quem é mais fã hahahah Adorei ver uma resenha sincera assim :)

    bj.
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess! Estou querendo ler Se Eu Ficar, mas com medo de não dar certo de novo!! Acho que farei o mesmo, deixar a Gayle pra os fãs haha'
      Bjs

      Excluir
  18. Espero do fundo do meu coração, não detestar tanto assim este livro! kkk
    Sério Markus, eu estava com tantas expectativas boas em relação a ele!
    Bom, depois de ler eu te conto!
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!! Me conta sim! Infelizmente, não deu certo pra mim, mas espero que seja uma boa leitura pra voce!
      Beijos

      Excluir
  19. Oi KinhUUu!!!
    POsso falar? Garrei trauma dos livros dessa mulher depois de "Se eu ficar". Em Todos os livros dela alguém morre e tem um toque paranormal também ? Não que eu tenha algo contra, mas vamos mudar um pouquinho né?
    Não sei, não vou arriscar não. Next...
    Boa resenha, moço.

    Abraço =)
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di!
      Eu quero ler Se Eu Ficar, mesmo com esse tanto de comentários negativos hahah'
      Mas se n curtiu, nao leia esse !!
      Abraço

      Excluir
  20. Oie,
    tenho este livro em casa, mas ainda não peguei para ler.
    Confesso que tenho quase certeza que ele não vai ser uma grande paixão rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sem expectativas, pode ser que você goste! hhe'
      Bjs

      Excluir
  21. Olá Markus,
    Ao contrário de você, amei esse livro.
    A Gayle mexeu com meus sentidos e, em determinados momentos, quis me suicidar.
    Apesar de não termos o mesmo ponto de vista, gostei bastante da sua opinião e achei totalmente válida.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!! O livro agradou muita gente mesmo! Até agora fui não li uma resenha negativa. Que bom que você gostou!
      Beijos

      Excluir
  22. Oi Markus!
    Eu só li "Se eu ficar" da Gayle Forman e não curti. Tanto que nem quis conferir outro livro dela.
    Acho a proposta de "Eu estive aqui" interessante, mas meu trauma falou mais alto, rsrs.
    Que bom que a sua primeira experiência com a autora foi mais positiva que a minha.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Não foi tão positiva assim, né! kkk Apesar disso, eu vou tentar ler Se Eu Ficar!
      Beijos

      Excluir
  23. Oi
    acho que você é o primeiro que vejo e que não curtiu tanto a leitura, eu quero ler esse livro pais parece ser legal e li dois livros da autora e gostei, acho que todo livro hoje em dia tem elementos clichê, acho que é um pouco difícil fugir disso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Eu tambem acho, viu! :/
      Se voce gostou de outros livros da autora, vai gostar desse tambem!!
      Bjs

      Excluir
  24. De todos os livros que tratam sobre suicídio, esse é um dos que não me interessa. E saber que a história se perde do meio para o fim também não é muito animador.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna! Eu até gosto do tema, mas realmente nao deu mto certo nesse livro!!
      Bjs

      Excluir
  25. Ainda não li nada da autora mas sou bem curiosa para saber como é a sua escrita. Sua resenha me lembrou o livro A Playlist de Hayden que também trata de suicídio e sobre uma busca por respostas que no final não dá em nada.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mandy! Eu ia comentar na resenha que lembra muito A Playlist de Hayden, mas acabei nao colocando! Os livros são bem parecidos por esse motivo!
      Bjs

      Excluir
  26. Oi Markus, em primeiro lugar adorei a sinceridade de suas palavras.
    Quando eu vi a capa deste livro achei que falto criatividade, parece mais do mesmo, mas não tive a oportunidade de ler o livro, então não posso julgar, mas realmente, está é a primeira critica que leio sobre o livro.

    Beijos e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/08/primeira-impressao-dez-coisas-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que bom que gostou. Ainda não vi críticas negativas a respeito do livro. Eu gostei da capa, apesar de ser no mesmo estilo das outras capas da autora.
      Beijos

      Excluir
  27. Oi Markus,
    Não tive uma experiencia muito boa com o livro Se eu Ficar da autora, achei a história muito parada ( emocionante) mas parada e cheia de detalhes que podiam passar despercebido.
    Então desde aquele livro, não tive vontade de ler mais nada autora.
    Que pena que não gostou do livro :/

    Visitando pela primeira vez e seguindo o blog!
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Apesar dos comentários negativos, eu vou tentar ler Se Eu Ficar !
      Bjos. Obrigado por seguir.

      Excluir
  28. Oi, Markus!!!

    Olha, não gosto da Gayle e não gosto de livros que tenham suicídio, sendo assim, esses são dois motivos que eu tenho para não ler "Eu Estive Aqui"! hahahaha
    É um tal de lançarem livro que tem suicídio...peguei birra!
    Eu acho a Gayle muito apelativa, sei lá...não sinto emoção!

    Bom, pelo menos você disse que a história não enrola...dos males, o menor! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires!!
      Ultimamente, têm lançado vários livros com esse tema ne? hahaha'
      Não curti meu primeiro contato com a autora, mas vou insistir ainda
      bjs

      Excluir
  29. Depois de ler "Se eu ficar" e "Para onde ela foi", tenho muita curiosidade de ler os outros livros da autora.

    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Ainda lerei Se Eu Ficar. Espero gostar mais!
      Bjs

      Excluir
  30. Oi Markus!
    Li da autora Se Eu Ficar e gostei bastante. Tenho Pra Onde Ela Foi, mas ainda não li.
    Esse livro parece ser bem interessante, uma pena que o enredo tenha ficado entediante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!!
      Eu também tenho Pra Onde Ela Foi e não li ainda!! Vou tentar ler Se Eu Ficar pra ver se gosto!
      Beijos

      Excluir
  31. Olá, Markus! Tudo bem?

    Andei sumido, mas cá estou eu! Nunca li nada da autora, apesar de ter interesse em praticamente todas elas, bem, esse não se encaixa em minha lista de desejados '~' Depois do que você falou, mesmo a resenha tendo sido negativa, fiquei meio tentado a conhecer a história, haha. Mas não o farei, pois sei que posso me arrepender. Parabéns pela resenha!

    Abs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Quanto tempo! Eu também tinha interesse em todas as obras da autora. Mas minha primeira experiência nao foi muito boa :/
      Abraços

      Excluir
  32. Oi Markus, confesso que antes eu não estava com muita vontade de ler o livro, mas depois que vc falou fiquei curiosa sobre o deep web. Nunca tinha reparado que muitas protagonistas de YA tem gato, mas tbe não leio muito YA kkkk
    Abç,
    Boo Nina (gi)
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/08/a-garota-no-trem-as-aparencias-enganam.html#.VcJTpflViko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi! Eu comecei a reparar isso ultimamente e fiquei com birra kkk'
      Abraço!

      Excluir
  33. Oii!

    Esse livro tá na meta de leitura desse mês! Vou ler com umas amigas. Fiquei extremamente chateada em saber de como o livro não te convenceu :(
    Mas vou ler (por causa do projeto) e depois te digo o que eu achei.

    O kit da arqueiro é sensacional.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!! Te desejo uma boa leitura. Me conta como foi depois!

      Beijos

      Excluir
  34. Markus, eu tinha uma opinião sobre Gayle e suas histórias quando li "Se Eu Ficar" e "Para Onde Ela Foi", que eu pretendia confirmar ou não com uma nova leitura de outra obra da autora, mas sua resenha já me fez ter uma boa ideia que minha opinião se mantém.
    Ela aborda temáticas muito interessantes, instigantes e escreve muito bem, mas tem o dom incrível de criar protagonistas fracas, de personalidade que irritam o leitor.
    Adorei a resenha.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, MaH
      Realmente, a escrita dela é muito boa e a protagonista desse livro é muito fraca. Ainda nao li Se Eu Ficar, mas já muitos comentários assim.
      Beijos

      Excluir
  35. Oi Markus!!
    Eu estou começando o livro "Se eu ficar" e também estou gostando da escrita de Gayle. Gosto bastante de YA, mas esse livro me preocupou um pouco por você ter dito que se irritou com a Cody rsrs. É muito chato quando existe esse tipo de personagem principal que você quer entrar no livro e sacudí-la até criar alguma noção rsrsrs, isso já aconteceu comigo diversas vezes.
    Já li muitos YA e realmente quase todos tem gatos o_ò, mas ainda não me irrito porque felinos são meus animais favoritos, então não tem problema. rsr
    Seguindo de volta porque realmente gostei do seu blog ;)
    Beijos!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por seguir !
      A escrita da Gayle é até boa e tenho vontade de ler outros livros, mas esse... não deu certo pra mim.
      Eu AMO gatos, mas sei lá, irritei já de tanto gato! kkk
      Beijos

      Excluir
  36. Oi
    Bom, eu não li nada da autora ainda, mas assisti Se eu ficar, baseado na obra dela, e me decepcionei. Não que a estória não seja boa, mas é que criei tanta expectativas que fiquei me perguntando: "Tá. Cade o resto?". Uma pena que o livro não tenha sido uma boa leitura pra você. Dá uma tristeza quando a autora se perde no meio do livro, né? Ainda mais quando a escrita é envolvente e o início é super promissor.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary !! Gente, porque Se Eu Ficar fez tanto sucesso, hein? Ninguém gostou totalmente. Sei lá, eu vou ler pra tirar minhas conclusões definitivas sobre essa autora.
      Beijos

      Excluir
  37. Olá !
    Essa é a primeira resenha que paro para ler sobre esse livro, e poxa.. Negativa, mas bem sincera, gosto disso.
    Estava bem ansiosa e cheia de expectativas pela leitura, mas confesso que depois dessas criticas me desanimei um pouquinho..
    Tenho um caso de amor e ódio pelos livros da tia Gayle Forman kk, entrei em colapso algumas vezes com os fins de suas histórias, mas acho que já acostumei..
    Enfim, ótima resenha ♥
    Beijinho :*
    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari! Sinto muito ter te desanimado. Mas olha, essa história não tem um "final", então pelo menos isso n vai te afetar kk
      Beijos

      Excluir
  38. Eu quero tanto esse livro (scr)!!! Gayle é uma diva!!! amei o post!!!

    http://literandototal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Arthur!!
      Não consegui achar isso da Gayle ainda. Vou ler mais dela! kk

      Excluir