segunda-feira, 15 de junho de 2015

Simplesmente Acontece {Livro X Filme}

Caros leitores,
ganhei um livro da minha mãe numa viagem que fizemos em janeiro.
Li pouco durante a viagem e terminei depois que voltei. Me apaixonei pelo livro.
Depois descobri que em março sairia o filme no cinema. Então me empolguei mais ainda só pela curiosidade de ver a adaptação no cinema.
Vamos de Simplesmente Acontece!



O livro é escrito de uma forma incomum. Ele não é narrado, nem descreve cenários. Ele vem em forma de cartas, bilhetes, emails, enfim.. Acho que isso foi o que mais me chamou atenção de cara no livro, porque você lê e lê e lê e lê, e você se perde dentro do livro.
Vamos lá. Tanto no livro, como no filme, a gente acompanha a trajetória de vida de Alex e Rose, que são amigos de infância e quase inseparáveis. A diferença é que no livro ele conta a história deles até uns 50 anos deles e no filme vai até mais ou menos os 30.
Eles planejam ir juntos para a faculdade, eis que, na noite da formatura, Rose dorme com um cara e rola um acidente. Ela fica grávida e Alex vai para Harvard.
O filme não é fiel ao livro, mas não posso dizer que é uma adaptação ruim. Pelo contrário, acho que me emocionei muito mais com o filme do que com o livro. E a trilha sonora ficou muito boa!
Deem uma olhada no trailer:


Pois bem, recomendo tanto o livro como o filme para quem gosta de um bom romance!
Já viram o filme ou leram o livro? Me conta aqui nos comentários o que acharam
Com carinho,
Ruuh

43 comentários:

  1. Nunca li nada da Cecelia e estou muito interessada em Simplesmente Acontece devido a sua estrutura diferenciada, pois já li livros em formas de cartas e achei bem interessante. Já tinha ouvido falar que a adaptação foi melhor que o livro, isso me deixa mais curiosa ainda!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah é que o filme mostra as cenas dos conflitos, nos emails a gente tem uma noção, mas não vê exatamente como é, só sabemos que aconteceu algo. No momentos em que ele vai embora por exemplo(no livro) a gente sabe por uma carta e a gente não vê cena deles se despedindo, o filme preenche essas lacunas vagas e deixa tudo mais emocionante.
      Mas o livro é incrível também!

      Excluir
  2. Estou bem curiosa para ler o livro, já que gostei muito do filme.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dela, nem assisti ao filme (vergonha), mas já faz um tempinho que flerto com esse filme, só não tive ainda mto tempo pra assistir hehe, nem sabia que era adaptação de livro *0*, já quero ler hahaha.
    Beijos e sucesso!
    noite-de-outono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hahahah Livro > Filme huahUAHua <3
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ruuh, tudo bem contigo ???
    Tive a oportunidade de ler um livro da Cecelia esses dias e me apaixonei pela escrita dessa mulher, gente ela cria histórias tão maravilhosas e simples, mas que são tão encantadoras !!! Agora que descobri essa autora eu quero ler todos os livros que ela já lançou, rsrsrs.
    Estou bem curiosa para ler Simplesmente Acontece, mas confesso que não sabia muita coisa dele, além do fato de que contava a história de dois amigos de infância e que eles de separavam com as mudanças da vida. Gostei de saber que o livro acontece por meio de cartas, e-mails e bilhetes, isso deve ser bem interessante. Mal posso esperar para ter a oportunidade de ler o livro e conferir o filme !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaai que lindo!
      Eu li dela As Suas Lembranças São Minhas (Thanks for the memories), me apaixonei ♥
      Espero que curta Simplesmente Acontece! :D
      Bjok

      Excluir
  7. Eu gostei beeeem mais do filme do que do livro justamente por esse modo diferente de ser escrito. Os emails, cartas, bilhetes e tudo mais não fazia jus ao sentimento e isso me incomodava. Já no filme, como deu para seguir uma ordem mais fiel, tudo ficou mais real. Fora que amei que o Alex era o Sam e a Lily ficou como Rosie. Eles formaram um casal lindo demais.
    O filme também teve umas partes engraçadas, coisas que no livro ficaram meio que de fora.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que achei, o filme preencheu lacunas que o livro deixou meio vago, mas gostei bastante do livro também hahahaha

      Beijoos

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?

    Achei o livro melhor, pois o filme teve várias diferenças grotescas, ainda bem que esta estampado na capa do filme que ele foi baseado, pois foi apenas baseado mesmo, pois achei que ouve o desaparecimento de personagens importantes, assim como cenas entre outras coisas. E pelo visto todos temos uma divergência na opinião do Livro X Filme.

    Um abraço,
    Um sujeito qualquer

    ~ http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah sempre acontece!
      Não gostei de terem tirado a irmã dela da história, mas apesar de sim, ser bem diferente, eu me emocionei muito mais com o filme do que com o livro...

      Excluir
  9. Ainda não li nem assisti o filme. Gostei de saber que o livro é escrito de forma diferente. Achei bem interessante. Não sei se vou ver o filme. talvez se gostar bastante do livro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, eu acho que é sempre bom a gente ter as duas visões, sei lá, que nem Precy Jackson, eu sabia que ia me decepcionar com o segundo filme, mas mesmo assim fui assistir kkkkkkkkkkkkkk, pra ver as diferenças e ponderar também. Eu, por mais que tenha gostado muito do livro, e foi o motivo que me levou a assistir o filme, achei o filme mais emocionante, ele é bem diferente, mas preenche lacunas importantes. Sei lá hahaha, é o que eu acho, gostei dos dois :P

      Beijinhooos

      Excluir
  10. Olá!
    Eu nunca li o livro e nem vi o filme, tenho vontade de fazer as duas coisas. Eu nem sabia sobre o que se tratava e foi legal saber o tema, acho que agr eu me forço a comprá-lo!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ruuh!
    Você não é a primeira que vejo dizer que gostou mais do filme do que do livro. Acho que o roteiro conseguiu amarrar umas pontas de forma a fazer funcionar melhor, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem bastante diferenças, mas foi uma adaptação interessante, não fiel ao livro, mas muito interessante!
      Beijoos

      Excluir
  12. Aparentemente o livro parece ser bem mais sofrido hahaha mas o fato de ser tudo em cartas me chamou a atenção viu. Vi o filme e adorei, bem emocionante ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei o livro tão sofrido, porque não descreve entende?
      No filme eu me emocionei muito mais!

      Beijoooos

      Excluir
  13. Olá.
    Interessante sua opinião, gosto de comparações entre livros e filmes. Eu não li nem assistir, mas tenho muita curiosidade.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda nãoli o livro nem assisti o filme. Mas não me falta curiosidade.
    Preferia ler o livro primeiro, mas diante de tanta curiosidade eu acho que não vou aguentar, vou assistir o filme primeiro.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  15. Aiiii, não me canso de ver o trailer. Acho que já assisti umas 7 vezes kkkkkkk Ainda mais por ter Kodaline tocando no fundo. Amei o filme e pretendo assisti-lo muitas e muitas vezes de novo e sou completamente louca para ler o livro. Não sabia que ele era contado em cartas. Até hoje só li um livro que era contado assim e amei a experiência. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sériooo, primeiro livro que leio assim, qual foi o que você viu?

      Excluir
  16. Nunca li o livro e nem assisti o filme. Mas olhando o trailer já da pra ver que é puro amor essa história. Quero ler, e depois assistir o filme, fiquei com curiosidade depois da sua resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom que te deixei curiosa kkkk essa é a ideia!
      E sim, é puro amor1
      Beijinho

      Excluir
  17. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme e confesso ter um pé atrás, hahahha, mas tentarei conhecer essa história <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros em formato epistolar. Acho um jeito diferente de "narrar" e de conhecer os fatos. E, claro, diminui a chance da história cair em clichês.
    Adorei a resenha. Pretendo conferir o livro; para o filme eu não fico tão animado.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  19. Oooi! Eu sou perdidamente apaixonado por Rosie e Alex. Conheci o trailler antes de comprar o livro e fiquei muito entusiasmado com o que assisti. Quando comprei o livro, eu juro que comecei no dia seguinte e terminei no mesmo dia. A narrativa em formato de carta faz com que a gente nem veja o tempo passar. Apaixonante. A Cecelia sabe dar ao clichê uma roupagem maravilhosa.

    Gostei muito do filme também,embora ainda refira o livro.
    Um Abraço.

    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim hahahah
      Acho que só demorei tanto porque li em meio a viagem :P
      Beijooos

      Excluir
  20. Olá,
    Eu tenho o livro aqui em casa, mas ainda não li e nem vi o filme, rsrs. Mas gostei do post, quero poder ter tempo de realizar a leitura logo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!

    Depois de chorar o Nilo todinho com P.S eu te amo, não quis arriscar outro livro da autora. Mais a blogosfera fala tão bem desse livro que provavelmente vou dar uma chance. Vi o filme e adorei, amo a Lily Collins.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah te juro que não vai chorar o Nilo como em P.S eu te amo... Dê uma chance a ele, vale a pena!
      Beijinhooos

      Excluir
  22. Eu amei esse filme, não cheguei a ler o livro e acho que ler agora não tem tanta graça, mas quem sabe...

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, ooolha que tem muita coisa diferente u.u
      Não vai perder nada!
      Beijooos

      Excluir
  23. Oi
    Eu ainda não li o livro, mais quero ler, já assisti o filme e gostei ele é legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler este livro, para só depois ver o filme, porque se faço o contrário acabo me decepcionando com o livro rsrsrs. Parece ótimo.
    Parabéns pela resenha ficou ótima.

    Beijos e um ótimo domingo.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/06/resenha-palavras-alem-de-mim-quando.html

    ResponderExcluir
  25. Olá, Markus! Eu vi o filme e gostei muito, é uma comédia romântica maravilhosa. Não li o livro, nem pretendo. Acho que ele é muito grande e a história não precisa de tantas páginas assim para ser narrada, não sei. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir