sexta-feira, 10 de abril de 2015

{Resenha} Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon


Caro amigo,

Hoje eu trouxe a resenha do primeiro livro da trilogia Dragões de Éter, do Raphael Draccon.
Quem a escreveu foi minha amiga, Sarah, que sempre me ajuda aqui no blog e já escreveu algumas resenhas legais aqui. Se quiser conferir, ela já resenhou A Chave de Sarah, A Garota de Papel e O Oceano no Fim do Caminho.

Mas vamos ao livro de hoje ...


Dados do livro (essa edição): 
Páginas: 440
Editora: LeYa
Ano: 2013

Sinopse:
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.


Resenha: 


O  que dizer sobre um livro que não apenas te entreteve como também lhe fez chorar, rir, rolar na cama e respirar fundo várias vezes enquanto beijava um príncipe, encontrava um anão, encarava uma bruxa canibal , lutava boxe, ia para as Sete Montanhas, encontrava Zangado, conhecia Chapeuzinho Vermelho, lutava contra Jamil Coração-de-Crocodilo, também conhecido como filho bastado de James Gancho e aprendia os mistérios dos Reinos com Maria do João e Maria? 
Sinceramente, poucas coisas na vida são difíceis de explicar com palavras. O amor é uma delas. Esse livro é outra. 
São os contos de fadas que tanto conhecemos e ouvimos quando crianças, isso está mais que claro. Entretanto, são contados de formas diferentes, que envolvem Cavaleiros, Bruxas, Traição, Ódio, Oportunidade, Amor, Fadas, um Criador... Um Rei que era filho de um moleiro e um casaco de capuz branco, que tornou-se vermelho, após uma sanguinária luta entre uma velhinha, um lobo e um Caçador.
A forma de escrita tem gírias, expressões adolescentes, nossos problemas do dia-a-dia, o que de certa forma os tornaram mais real para mim. 
São tantas coisas, tantos personagens, tantas histórias... 
Mas eu lhe juro, em nome das Fadas, do Criador e dos Semideuses, que apesar de ser confuso no começo, com inúmeros personagens, todos são importantes. Eles te cativam, só para começar. Parecem gente, mesmo. Em algum mundo feito do Éter eles são mesmo. É tão divertido, tão apaixonante... Lembra historinhas contadas para dormir. Mesmo para aqueles que nunca a tenham ouvido, lidas por alguém na sua infância. De qualquer forma, é uma forma muito inteligente, mistica e diferente como Raphael narra para gente seu mundo constituído de vários outros.
Aprendi que safíricos têm de ser feitos e que eles nos mudam para sempre.
E também que, quando temos uma oportunidade, ela tem de ser agarrada com todas as forças. 
Que o amor é o sentimento mais poderoso do mundo. Capaz de mudar Marujos Ladrõezinhos, Trapezistas, um Primeiro Príncipe Sapo, uma garota traumatizada pela morte da avó e um casal de irmãos, que um dia, foram atraídos para uma casa feita de doces. 
Essa história ainda não acabou, ainda pode ocorrer lágrimas de um olho só provocadas pela Enviada da Morte. Ainda tem problemas do Estado e Nação para serem resolvidos, corações serão partidos e congelados. As bruxas voltarão... Mas pelo nome de Arzallum, eu estarei com vocês. E espero do fundo do meu coração, que esse conto de fadas tenha um final feliz.



Nota final:  5

______________________________________
Então, é isso! 
Espero que tenha gostado da resenha. 

Esse livro já teve 4 edições, mas essas duas são as mais conhecidas. Me diz aí, qual você prefere?


Está rolando o Concurso Contos em Cartas. 
Envie um conto de autoria própria para blogmundoemcartas@gmail.com e concorra a prêmios (livros, camiseta, marcadores e outros mimos). Serão 2 contos premiados.
Todas as informações e regras: http://goo.gl/pHUvEI
-

Um abraço!
Markus 
Sarah

56 comentários:

  1. "Caro amigo" Ooowwn Markus *-* Haha! :3

    Cara, tipo, eu sou muito fã mesmo de ficção, e os livros do Draccon - todos - super me chamam atenção! Adorei sua resenha e até ri um pouco na parte do "rolar na cama", ._. Eu espero poder ler esses livros porque... AAHH! TEM TUDO QUE EU GOSTO NESSA HISTÓRIA :3 *-* ♥

    Abs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhonatan, me abraça!! \o/ :3
      Olha, esse livro parece ter tudo que eu gosto tb viu !!
      hahah
      Abraço

      Excluir
  2. eu tive uma grande honra de ler o livro do autor, um livro otimo cheios de citaçoes filosofias e estilos e duplo olhas no conto que se entrelação diante das lendas e o conto do autor.
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiê, to lendo esse livro e to gostando, e espero que seja bom, por que comprei trilogia :) heheh
    bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!
      Eu pessoalmente amo.
      Espero que lhe encante também
      Beijos
      Sah

      Excluir
  4. Oi, Markus e Sarah! Tudo bem? Nossa, eu não sabia nada sobre Dragões de Éter, mas pelo título eu imaginava que fosse só uma história de Dragões! rs Fiquei encantado e extremamente empolgado quando foi citado que na história haviam várias dos personagens de contos de fadas que já conhecemos, mas com uma roupagem nova. Ahhh adorei, já quero ler o livro! :3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tony! Tudo bem sim e espero que você também.
      Eu também esperava dragões, por conta do título, mas passa bem longe disso... São, de fato, os personagens dos contos de fadas que contavam pra gente quando éramos crianças. A diferença é o aprofundamento da personalidade, a "seriedade" de suas vidas.
      Espero que você leia logo e entre na torcida por Nova Éter comigo!
      Abraços,
      Sarah

      Excluir
  5. Olá!
    Já não é a primeira resenha que vejo desse livro, confesso que não faz nem um pouquinho o meu tipo de leitura, massss vejo as pessoas falando tão bem dele que está me despertando até curiosidade! auhsha Achei linda a capa.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca. As pessoas falam muuuuito bem dele. Se tiver oportunidade, leia. O que tem a perder? kk
      Bjos

      Excluir
  6. Oi Markus e Sarah, como vão?
    Nossa, eu desconhecia totalmente "Dragões do Éter". Achei que fosse uma história apenas dr dragões, mas pelo visto tem muito mais que isso, né?
    Não sou grande fã de livros que trazem expressões coloquiais e gírias, mas a sua resenha me fez querer ler esse livro... Afinal, se ele despertou taaaantas emoções, deve ser incrível mesmo <3

    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem, Thati e você?
      Sim, vai beeeeeeeem além disso.
      Fico feliz que algo que eu tenha escrito, causou tal efeito em você também u.u
      É simplesmente sensacional. Eu particularmente sou uma chata literária, critico do que tudo, mas Dragões de Éter é uma das minhas obras favoritas.
      Espero que quando vir a ler, goste também!
      Beijosss
      Sarah

      Excluir
  7. Olááá!

    Não li esse livro ainda e sempre leio resenhas hiper positivas para a obra e a sua resenha foi tãão apaixonada, tão apaixonada que eu tô louca pra ler agora <3

    Parabéns pela resenha e espero que o proximo seja tão bom quanto esse!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!! Estamos apaixonados por essa resenha! hahah'
      Beijos

      Excluir
  8. Amo ficção e a história parece ser ótima, com certeza leria. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. Também amo ficção. É muito o meu estilo.
      Beijos

      Excluir
  9. Ahhhhhh que linda essa resenha :3
    Amei. Amei. Amei =D
    Nunca tive muito interesse em ler algo do Raphael Draccon, mas depois dessa resenha, sinto-me obrigada, kkkk
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnttt
      Estou me sentindo honrada! *-*
      Fico super contente que tenha gostado tanto, Gih!
      Leia, pois vale a pena com toda certeza
      Beijosss

      Excluir
  10. Oi
    tenho vontade de ler esse livro, gosto desse tipo de história e ainda tenho curiosidade e conhecer a escrita dele. Gostei da sua resenha e me deixou com mais vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. A escrita desse cara é incrível !! Tipo, impressionante. hah
      Beijos

      Excluir
  11. Gente, mas que livro incrível! Só pela resenha eu já fiquei encantada. Pra começar não imaginava que falava de contos de fadas, a capa parece algo bem aventuroso, mas não puxado pra esse lado. E ter coisas da vida real, como as gírias, também deve animar mais ainda. Adorei mesmo, não esperava que o tema fosse esse, me surpreendi e agora tô louca pra ler *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol !! No começo eu tb nao imaginava que falava sobre contos de fadas. Fiquei super surpreendido. E a linguagem do cara é mto legal.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Markus, obrigada por sua visita e comentário lá no Doces Letras.
    Sarah que resenha deliciosa! Mesmo eu que nunca li nada do Draccon fiquei mega curiosa sobre este livro. Mérito seu.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Não conhecia esse livro, mas achei bem legal. Com muitas aventuras e suspense em cada página, me lembra outras histórias que eu gosto.

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser meu blog, avisa que te sigo de volta!

      Excluir
    2. Oi, Juliete. Tudo bem? Já sigo seu blog ! Beijos

      Excluir
  14. Ai Markus, que resenha mais linda!! Qualquer um que seja fã de contos de fadas como eu já fica aqui com a mão coçando pra comprar o box e ler esta série! hahahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paola. O bom é que o boz é lindo e barato. :3
      Fãs de contos de fadas \o/ me abraçaa'
      kk
      beijos

      Excluir
  15. Olá Markus! Oiie Sarah!
    Dei um grito quando vi o nome do livro, juroo!
    Sou apaixonada por essa trilogia! Raphael Draccon é o meu autor brasileiro favorito hehe
    As capas são lindas,mas prefiro a azul <3
    Ainda quero ter ela na minha estanteee!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Larissa!
      Raphael Draccon também é um dos meus autores brasileiros favoritos, se não é o mais...
      Eu também quero adquiri-los! NECESSITO.
      Eu, estranhamente, gosto mais da primeira. Não sei porque '-'
      Bjinhosssssssss

      Excluir
  16. Me parece uma ótima leitura e fico mito feliz que você tenham gostado, logo porque gosto bastante de series de livros, como também gosto de bruxos entre outras coisas do tipo, parabéns por sua resenha esta ótima :D
    Abraços e uma ótima semana

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro. Vai gostar muito desse livro então cara.
      Abraços.
      Ótima semana.

      Excluir
  17. Oi Markus e Sarah, tudo bem com vocês ???
    Tenho que dizer que adorei a resenha, pude ver bem que a Sarah curtiu a leitura. O livro parece ser muito bom, bem construído e nos traz tudo que o gênero fantasia pode proporcionar !!! Adorei saber que mesmo com tantos personagens, com tanta coisa acontecendo, aos poucos o leitor vai se familiarizando com tudo e não fica perdido ao longo da história, uma das coisas que eu acho terrível é quando o autor ou autora lança mão de muitos personagens e deixa os leitores perdidinhos para se encontrar no meio da história, rsrsrs.
    Com relação as edições, eu não sei bem porquê, mas achei a primeira mais bonita !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryoko! Comigo tudo bem sim e espero que com você também.
      Eu ameiii cada segundo, verdade seja dita...
      No começo até que é confuso, pois é bem explicativo com a vida de cada um. Mas depois, "a água vai passando por debaixo da ponte" e a dificuldade para distinguir cada personagem é nula.
      Eu li na primeira e eu adoro ela também. Não sei porquê kkkkkkkkkkkk'
      Espero que leia logo e venha me contar que ficou completamente apaixonada também!!!!!!
      Bjinhossssssssss
      Sah

      Excluir
  18. Oi sei que já comentei esse post mais
    E vim pra ti dizer que de indiquei em uma tag passa lá e confere :D
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com ¯\_( 'u' )_/¯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! Valeu pela indicação.
      Vou passar lá!!
      Abraços \o/

      Excluir
  19. Oi, Markus e Sarah!

    Já vi vários comentários sobre a escrita de Raphael Draccon. Tenho bastante curiosidade em conhecer essa trilogia, principalmente, por se tratar de fantasia. Uma forma diferene de contar as histórias que já conhecemos.
    E pela resenha, já me convenci de que o livro é apaixonante. Com certeza vou querer lê-lo em breve.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Eliana!
      Exatamente... É uma forma bem diferente, sem tirar o charme dos personagens que ouvíamos e adorávamos na infância, entende?
      Fico mais do que contente ao saber que gostou. Muitíssimo obrigada, de verdade!
      Beijos

      Excluir
  20. Olá!!
    Nossa, que legal!!
    Não conhecia o livro, mas gostei da forma que o autor parece abordar os contos que nós já conhecemos com uma linguagem mais jovem. Não é meu tipo de livro preferido, mas gostei dele só pela sua resenha!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Olha amo esse gênero literário e é muito difícil um livro assim não me conquistar.
    Ainda não o li, mas sei que iria gostar. Aliás ainda quero compra-lo e tirar minha próprias conclusões!

    Beijos,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa. Também amo esse gênero literário. :3
      Tenho certeza que vou amar todos os livros!
      Beijos

      Excluir
  22. Oi, Markus, oi Sarah!

    Eu jamais imaginei que o livro continha tantas criaturas assim! Pra mim era um livros sobre dragões e nada mais!
    Eu tenho problemas em encontrar livros de fantasia que sejam legais e envolventes! Pela sua resenha ele é bem legal, mas tenho receio de a história não continuar boa nas continuações...esse é o meu problema com trilogias, sagas e séries! hahaha

    Beijo :***
    Tamires
    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires. Também achava que era só sobre Dragões hahahah' Me surpreendeu muito. Acontece muito isso que você citou, espero que não seja o caso dessa trilogia.
      Beijos

      Excluir
  23. Oi Markus e Sarah, ahhh e o livro parece ser emoção a cada página! Pelo que percebi é como se fosse uma surpresa a cada página! :) Tá anotado na lista de desejados!

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson !! \o/ De fato é um livro surpreendente! hahah'
      Abraços

      Excluir
  24. Oi, demorei um pouquinho para responder seu comentário no meu blog que peguei dengue essa semana e fiquei um pouco afastada do computador. Mas já estou de volta assim espero hehe.
    Nunca li nada do autor mas tenho muita vontade de ler. Já varias vezes que eu pensei em comprar essa trilogia mas sempre deixo para depois.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!! Espero que já tenha melhorado.
      Quando tiver oportunidade, compre o box, tá muito lindo! *-*
      beijos

      Excluir
  25. Oi!
    Que legal a resenha, nunca li nada dele mas tenho vontade de ler essa trilogia.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, achei muito interessante a história e tenho muita curiosidade em ler essa trilogia, mas ainda não tive oportunidade de poder conferi ela, mas espero poder logo! Parabéns pela resenha, muito bem explicada e causa muita curiosidade no leitor!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Grande Markus! Beleza?

    Cara, tenho muita vontade de ler esta trilogia e após ler sua resenha, ficou doidão para ler Dragões de Éter!
    Parabéns pela resenha TOP!

    Viste-nos e caso queira, siga-nos:
    Irmãos Livreiros

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai, Daniel! Joia?!
      Que bom que gostou da resenha !
      Leia sim Xd
      Abraço !!

      Excluir
  28. Olá, virei fã de Raphael Draccon, nunca tinha lido livros dele, já li a trilogia e simplesmente adorei, estou te seguindo Bjo.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir