quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Resenha: Crônicas de Oldar - Rondinelli Fortalesa



Caro amigo,

Participei do Book Tour  "Crônicas de Oldar", realizado pelo próprio autor, Rondinelli Fortalesa! E hoje trago a resenha! *-*

Sinopse: 
Herlana e Gurtum encontraram um ovo misterioso com o dragão Trumo no meio da floresta e agora o destino de todos estará em suas mãos para decidir sobre o que será da vida em Oldar quando for decidido o que fazer com o ovo. Seres das trevas surgem novamente e ocultam a luz do Iovari e Edammael enfrentará dias de trevas como jamais aconteceu e talvez nunca venha a se repetir assim com tamanha intensidade. O Grande Ádalo oferece algumas opções para que o mal seja eliminado e derrotado, mas não será nem um pouco fácil e custará caro e será doloroso resolver esse problema. Talvez uma nova guerra se inicie e dessa vez não sobre nenhum dos erchominos vivos para contar a história para as próximas gerações. Muita coisa permaneceu desde o fim da Guerra, os dragões não são mais os mesmos e a magia que lhes transformou no que são continuou a fazer seu efeito neles criando novas formas com poderes mais complexos e misteriosos. Além disso, aqueles que governam os mundos não querem que os dragões acabem estéreis, pois algo tão majestoso deve ser incentivado e povoar o mundo como tem que ser com toda criatura bem sucedida. Antigos inimigos e novos amigos virão para ajudar, mas o preço custoso terá que ser pago pra conseguir sobreviver ao terrível ataque que se aproxima de Edammael. Os países irmãos não poderão fazer nada contra os inimigos que atacarão o país do norte, pois não haverá tempo e talvez nem sobre ninguém para pedir ajuda. O país de Edammael será entregue as trevas, e não há nada que possa impedir isso, ao menos ainda.

Dados sobre o livro:
Páginas: 320
Editora: Modo Editora
Ano: 2014


Resenha: Quando eu peguei o livro já fiquei encantado. Capa linda. Trabalho bem feito e uma história que prende! Isso é muito bom!

Tudo começa quando Herlana e Gutum estavam na floresta quanto encontram Trumo, um dócil dragão, muito ferido. Sob a guarda de Trumo estava um enorme ovo de cor lilás. Desde já, o mistério sobre a origem do ovo e o medo por possíveis e nada agradáveis respostas surgem e dão um trema legal pro início do livro.

No mundo de Oldar, os dragões são aliados e não podem gerar filhos. Um caso de ovo de dragão resultaria numa possível guerra e preocupação sobre novos seres que poderiam acabar com todas as formas de vida de Oldar.

Diante disso, essa enorme preocupação é levada aos três superiores para que decidam o destino do ovo. Por palavras Àdalo, o grande "deus" fodão todo poderoso do reino de Oldar, essa decisão traria risco mortal a Oldar ou benefícios de obter um grande aliado. 

Eles decidem então, para a segurança de Oldar, que o ovo seria destruído. :(
 Mas não foi assim feito. No momento da destruição algo surpreende a todos. Uma tipo de magia, forca anormal protege o ovo na hora da execução. Ele se racha e de dentro sai um adorável bebê.

Este é Durilim. De aparentemente quatro meses. E fala! Sim ! As coisas são diferentes lá em Oldar *-* 
Mas enfim. Ele se apresenta e diz-se filho de Mívine, parente de Gurtum e esclarece que veio a seu pedido para que fique com seu tio.

A chegada desse garoto tiraria noites de sonos de muitos ali. Porque junto com ele, chegaria novos perigos para aquela terra. Entre eles, os junarcks. Criaturas aladas nojentas com caudas com ferrões e gigantescas que atormentariam a todos ali.  
Se fossem só os junarcks atrapalhando, ainda estaria bem. Ainda tem os enzoleios que dominariam muita coisa ali. Mas eu não vou dar spoiler.  Fica pra você ler e se encantar com essa leitura maravilhosa!!


Sobre a escrita: A escrita do Rondinelli é excelente! Combina perfeitamente com o tema e a magia do livro. A narração é empolgante. É ótima! Há alguns erros de gramática ou concordância, mas nada que atrapalhe a leitura! É notável grande inteligência do autor. É um tema difícil e ele foi muito bem na criação.

Sobre a edição: Ótimo trabalho da editora. Como eu já disse, fiquei encantado. Essa capa arrasou. Esse dragão, esse fundo, esse amarelo. waw. Achei incrível. 
Folhas amareladas. Orelhas. Um anexo sobre os personagens impressionante e muito foda. Gostei de tudo. 

Nota final:  4,0. O livro é excelente, mas eu ainda tenho um certo bloqueio com livros de muita fantasia. Eu acabo viajando e perco um pedaço da história. Sempre.



____________________________________________________________________

Então, essa foi a resenha! Espero que tenha gostado! Saiba mais sobre o livro nesse post:  

Visite o site oficial e saiba ainda mais sobre essa excelente obra! 
http://oldar.com.br/



Um abraço!  Adorei a oportunidade de participar desse book tour!!

Att, 
Markus A.

11 comentários:

  1. Livro ótimo, amei a resenha. Parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Quando um autor lê uma resenha dessas ele perde as palavras, espero conseguir recuperá-las pra terminar a sequência do livro. Um forte abraço Markus.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, acho esse tipo de livro incrível!! Achei o dragãozinho lindo.. u,u
    Nem li o livro, mas sei que é!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAAH ! *-* Valeu cara, pela oportunidade de ler esse livro tão bom!! Espero logo a continuação \o/ \o/ \o/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um certo bloqueio em relação a esse tipo de livro porque normalmente é difícil de ser escrito e o autor se perde em alguma parte ou deixa algo desconexo... Maaaas, se você ta elogiando tanto é porque é bom :D por isso que adoro resenhas! Procurarei ler o livro, parabéns pra você pelo blog e resenha ótimos, e parabéns para o autor pelo livro que já encanta só pela capa! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho essa bloqueio, Aliscia! Mas o autor foi muito inteligente na criação desse e eu me perdi poucas vezes!! Obrigado ! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Markus!
    O livro parece ótimo quero muito ler.
    Me lembrou um pouco Eragon que foi uma série que gostei muito.

    Abraço
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  8. Oii Markus, tudo bom com você?
    Adorei a sua resenha, estou mais ansiosa para que ele chegue aqui na minha humilde residência pra eu começar a leitura :3
    Gosto muito de fantasia, e dragões acho beem interessante .
    Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diego !! Acho que tem coisas parecidas sim, eu já vi sobre Eragon ! Entao, penso que vai gostar bastante!


    Jéss... :3 Joia?? Esperando você ler pra saber o que achou !!
    Bjos

    ResponderExcluir