terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dica de Leitura #3: Gato com Pata de Cachorro - Zé Guilherme


Caro amigo, 

primeiramente quero pedir desculpas por ter sumido por algumas semanas. Enfrentei alguns problemas de saúde, trabalho e faculdade, tudo acumulado aí você imagina, né?!
Mas enfim. Voltei! 
Vim dar mais uma dica de leitura ! É essa curiosa obra do autor Zé Guilherme, "Gato com Pata de Cachorro". De início, parece um livro infantil, mas se analisar a sinopse é possível perceber a grande mensagem que esse livro vai passar.
Apresenta ser um ótimo livro pra ser ler num fim de tarde chuvoso ou quando está no trânsito, no trabalho porque ele provoca diversão e interesse logo de cara. 
 

Sinopse: O que pode acontecer quando um gato de raça, mimado, uma poodle e um gato de rua se encontram num quintal? Gato Com Pata de Cachorro é inspirado em fatos reais e conta uma história de preconceito, ciúme e intolerância, motivando uma reflexão sobre o quanto é importante respeitarmos as diferenças, e como pode ser legal a união delas. No enredo, James se instala na casa do Tio Márcio. Belinha, a cadelinha poodle, logo faz amizade com o gato de rua, mas Lazúli, um gato angorá, não se entende com o intruso. Até que um dia, James precisa trocar um osso de sua pata por um osso de pata de cachorro! Então Lazúli arma uma confusão, visto que para ele um gato com osso de cachorro não pode ser considerado um gato.

 Dados do livro:
Páginas: 80
Editora: Giostri Editora
Ano: 2014
 


Sobre o autor:  Zé Guilherme é ator desde 2010, fazendo do jogo teatral a sua profissão. Como escritor, teve sua primeira experiência em dramaturgia em 2010, adaptando Um Conto de Natal do autor britânico Charles Dickens para um auto natalino. Em 2011 foi coautor da peça Mundo de Arabescos da Trupe Lúdica. Já em 2012, escreveu  a peça Gato Com Pata de Cachorro, baseada em fatos reais. Foi em Araraquara, no interior de São Paulo, onde nasceu, que lhe ocorreu a inspiração para esta história.

Onde Comprar: 


____________________________________________________________________________
 Então, vou me despedindo! Preciso voltar à rotina de um estudante de engenharia :( 
Espero que tenham se interessado pelo livro! Um abraço!!


Att, 
Markus A.

6 comentários:

  1. Nossa eu lendo a sinopse lembrei da minha gatinha e do meu dog ahah fiquei super curiosa para ler o livro
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ainda não conhecia o livro, o título me deixou curiosa e pela sinopse parece interessante, Obrigada pela dica!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Já quero dizer, antes de ler a sinopse, que a capa e o título já ganharam minha total atenção, e adoro quando isso acontece. Uau! Não esperava tudo isso no livro, sabia? E sério mesmo que da pra colocar um osso de cachorro em um gato? Estou surpresa ainda mais por ser algo real, ainda estou absorvendo toda a informação que o livro está propondo e adorei, estou indo no Skoob agora mesmo marcar. Se puder, trás a resenha aqui no blog, que com certeza eu quero ler!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nossa que bacana a sinopse quero ler este livro rs. Bom te ver de volta :)
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii gente! Obrigado pelas visitas :3

    ResponderExcluir
  6. Owt! Achei mega legal a indicação, espero ter dindin logo para ter-lo!!

    Parabéns pela indicação e pelo blog, vejo que está crescendo cada dia mais!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir