sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dica de Leitura #2: Mundos Através da Neblina - Rafael Piergiorge


Caro amigo,

Hoje falo do segundo livro do "Dica de Leitura"! O livro é o "Mundos Através da Neblina", do autor Rafael Piergiorge e é também o mais novo parceiro do blog! 


Sinopse: 
Em um futuro não muito distante, empresas petrolíferas recuperaram estranhos objetos do fundo dos oceanos. Esses achados fizeram surgir um grande fervor na comunidade científica, porém, isso foi mascarado quando o planeta sofreu com centenas de terremotos. Nesse mesmo período, na região do Pacífico conhecida como Círculo de Fogo ocorreram inúmeras erupções vulcânicas e, por fim, teve início a grande crise econômica. A Terra foi acometida por uma doença, uma praga que se espalhou pelo globo e reduziu drasticamente as reservas alimentares, ampliando as discrepâncias entre ricos e pobres.
Aos poucos, a praga sumiu sem deixar rastros e o mundo começou a caminhar de volta para o que era, contudo assombrado desde então com a possibilidade do verdadeiro apocalipse nos anos seguintes. Esses fatos fizeram surgir um período em que a humanidade passou a venerar cada vez mais o sobrenatural e a enxergar as outras crenças como terríveis inimigas. E é nesse cenário decadente, com novas religiões e profetas, que a narrativa começa. Uma história em que os mundos e as vidas se cruzam, direcionando o destino de todos para um futuro nem um pouco acolhedor.
Dados sobre o livro:
Páginas: 238
Editora: Publicação Independente
Ano: 2014


Sobre o autor:
Nascido em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 1987. Foi criado assistindo aos filmes de Quentin Tarantino, clássicos de Kung-Fu, Indiana Jones, Star Wars e tantos outros símbolos da cultura NERD. Já na adolescência, teve contato com os jogos RPG e descobriu que tinha uma enorme facilidade para construir aventuras. Em 2010, após ler uma matéria sobre autores brasileiros, decidiu começar seu livro. Durante 3 anos, trabalhou na construção do universo do livro e elaborou pequenos contos sobre os mundos criados. É formado em Ciências Biológicas e mestre em bioinformática. Atualmente, é doutorando do Instituto Oswaldo Cruz.
Redes Sociais:
Facebook  Blog
Onde Comprar:
ou diretamente com autor!

Então, é isso! Espero que tenha gostado! Eu já estou com o livro em mãos e em breve tem resenha ! \o/
Um abraço !! 

Att, Markus A.

4 comentários:

  1. Oi Markus!
    Poxa, parece ótimo.
    Um quase apocalipse? rs
    Dica anotada.

    Abraço
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  2. haha' Espero que goste, Diego! Volte pra ver a resenha depois!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Markus, tudo bem?
    Nossa bem bacana essa dica, gostei da temática do livro e já anotei aqui para ler mais pra frente. Beijos!!!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Magis Book! Joia!! Obrigado , leia sim !! Bjos
    Markus

    ResponderExcluir