sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dançar!

Querido amigo,

Hoje venho aqui lhes falar sobre um coisa que eu amo, embora execute pessimamente mal (mais ou menos)! Que é dançar.
Pra mim dançar é uma das formas de arte mais lindas, uma expressão corporal que demonstra realmente o que o ser humano sente. É lógico que essa arte pode vir acompanhada de outra que é a música ou não.




dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astroteológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.



Como sabemos existem atualmente inúmeros estilos de dança como Hip Hop, samba, funk, axé, forró, valsa, arrocha enfim... é bem possível que cada brasileiro curta pelo menos uma dessas né? kkk

Eu particularmente gosto de um pouquinho de cada, até danço no grupo de dança da escola, amo o jogo Just dance, faço aulas de zumba, ás vezes, e cada vez mais me encanto com essa arte.

O bom disso tudo galera é que além de prazeroso, dançar queima calorias (aeeeeeê), além de prevenir alzheimer, osteoporose e baixa auto estima. Melhorando também o condicionamento cardiovascular, tonificação muscular, memória, equilíbrio, postura e stress.


Então, por favor vamos todos aumentar o volume do som e dançar bastante, por que não mata, não engorda e acima de tudo deixar qualquer pessoa com um "q" a mais né?



Beijo Beijo,

Diga aqui o que acha sobre a dança!


Atenciosamente,

Alyne Lima

7 comentários:

  1. Oi Alyne!
    Também adora dançar, mas infelizmente já fui melhor nisso rsrsrs
    Falta de prática :/
    Acho que o que importa na dança não é dançar bem ou mal e sim se divertir.

    Beijos
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego!
    Concordo com você a diversão é o que importa!

    ResponderExcluir
  3. Que post bacana, bem escrito e bom de se ler! Eu gosto de ver os outros dançando, amo música, mas danço pouco, tenho que mudar isso.
    Vai ter uma maratona de resenhas no meu blog, com prêmio para os comentaristas, te convido para participar :) : petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho Mari!
    Vou visitar seu blog :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline ! Bem eu vim deixar um recado ao Markus mas se você tiver um outro blog serve pra você também :)

    O blog Dezenove primaveras está realizando o sorteio de um Template Personalizado e eu adoraria que vocês participassem :)

    http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/09/sorteio-de-01-template-personalizado.html

    Lembrando que eu estarei modificando as cores caso seja necessário :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Falou dança já fico animada! Não tem coisa melhor do que dançar com a música no volume máximo. Eu adorei o seu post. Seu blog é lindo *-*

    Beijos
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Alyne. Dançar é td de bom neh? Mas confesso q sou um desastrezinho ambulante. Até tentei. Metade da minha vida passei dançando. Fiz ballet clássico dez anos, aulas de dança de salão e aulas de dança de rua. Mas boa, nunca foi. kkkkk
    Uma pena, pois acho a dança uma coisa linda =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir