domingo, 8 de novembro de 2015

{Resenha} ZOO - James Patterson e Michael Ledwidge

Caro amigo,
Como vai?

Hoje tem resenha do livro ZOO, escrito por James Patterson e Michael Ledwidge.


Dados do livro:
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Arqueiro 
Sinopse:
Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam. A humanidade é presa fácil. Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste à escalada dos acontecimentos. Ele já prevê esse cenário alarmante há anos,mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara. O fim da civilização está próximo. Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados. Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos…


Resenha:
Não é novidade que James Patterson divide opiniões entre os leitores. Eu já li alguns outros livros do autor e, felizmente, nunca fui decepcionado. Não foi diferente com ZOO, essa inovadora e amedrontadora história numa realidade paralela não muito fictícia. 
A trama começa num zoológico, onde dois leões atacam o tratador e fogem, num comportamento nunca presenciado antes. 
Depois de uma introdução nessa cena, passamos a acompanhar Oz, um biólogo, blogueiro, taxado como louco por estudar sobre um comportamento diferente nos animais nos últimos tempos.
Ele chama seu estudo de CAH (Conflito entre Animais e Humanos) e convoca amigos, biólogos, pesquisadores importantes para apresentar seu estudo, mas a ideia de que os animais estão se rebelando contra os humanos parece absurda e ele acaba sendo ignorado.

Mas até então, tudo era pesquisa e ele não havia presenciado muita coisa. Até que ele recebe uma ligação de um amigo na  África, chamando pra uma busca urgente. Oz fica um pouco dividido entre poder presenciar o cotidiano animal na África e ter que abandonar seu chimpanzé de estimação, Attila, e sua namorada, Natalie.
Lógico que, como um p*ta curioso, ele escolhe ir pra África, mais precisamente, Botsuana. Lá, encontraria com seu amigo, Abe.

Um imprevisto acontece e Oz e Abe vão para Okavango, em busca do irmão de Abe, que está desaparecido há 24 horas. No acampamento onde ele deveria estar, os dois são atacados por leões, todos machos e estranhamente calculistas, coordenados.
Conseguem escapar e esse é o levante que Oz precisava para confirmar sua teoria.

O livro é narrado em primeira pessoa e com algumas cenas narradas em primeira. Os capítulos são bem pequenos, fazendo a leitura ser mais proveitosa. E a escrita dos autores é bem conecta, direta e simples.
As questões biológicas e ambientais abordadas no livro são incríveis, dando conhecimento e divertimento ao leitor. Um livro com acontecimentos de causar pânico, numa narrativa forte e amedrontadora.
Depois dessa leitura, você passa a ver os animais com um olhar diferente, pensando na possibilidade de eles um dia realmente se revoltarem contra a humanidade.
A CBS adaptou ZOO em uma série com direitos da Netflix.
Confira o trailer:

Nota final: 5

Um abraço.
Markus A.

56 comentários:

  1. Olá,
    Já me apaixonei por esse livro *--* Preciso compra-lo o mais rápido possível :3
    Sua resenha ficou ótima, parabéns
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Desde que esse livro foi lançado eu estou louca pra ler. Tem uma premissa muito diferente e eu amo animais, iria ser legal ver um outro lado deles.
    Nunca li nada do autor, seria bom começar por esse livro?
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Markus! Tudo bem?
    Eu não estava interessada em ler esse livro, mas sua resenha me deixou super curiosa para conferir a narrativa. O livro parece ser super interessante e a iniciativa de Oz em ir para a África comprova que ele é mesmo um pesquisador rs.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho muita vontade de ler James Patterson mias pelo hype da galera mesmo, mas nada me interessou até agora. Gostei muita da premissa desse livro, vou por na minha listinha!
    Bela resenha!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma resenha recentemente da ´serie ZOO, depois dá uma olhada. Eu adorei sua resenha e posso dizer que a série é bem fiel ao livro. Beijos.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Markus, como vai?
    Adorei a resenha... Confesso que, até o momento, não li nada do autor exatamente pelo motivo que você citou: ele divide opiniões. Sempre que me empolgava para comprar algo dele, alguém me dizia que não valia a pena e eu acabava levando outro. Mas espero que isso seja só uma questão de tempo... Pois realmente quero me permitir conhecer o trabalho do autor.
    Beijo grande ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Oi Markus, tudo bem?
    Este livro parece ser eletrizante, e o fato da possibilidade dos animais se vingarem de nós humanos não é tão improvável assim... kkkk
    Coloquei na lista e assim que possível irei conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Markus =)

    Infelizmente James Patterson é um autor que não me vai. De todos os livros que li dele até hoje gostei apenas de um ...
    Fico feliz em saber que você curtiu a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Amei a sua resenha, mas esse livro não faz o tipo de leitura que eu gosto!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Markus!
    Não conheço esse autor, mas pelo que contou o livro é cheio de mistérios. Com certeza veria primeiro a série pq quando tem muita cena de ação gosto de ver na telinha primeiro, se tiver adaptação, para depois ler o livro e fazer comparação.
    Curti bastante a história, parece bem original.
    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Markus, tudo bom?
    Só a sinopse desse livro já chama a atenção com animais se rebelando contra humanos e agindo de modo bem evoluído e calculista bem parecido com os humanos, sem falar que ultimamente tenho andado atrás de livros assim, que tenha ação e aventura.
    Também fiquei curiosa pra saber como ele consegue escapar dos leões, entre outras coisas. Enfim, gostei bastante, já vou procurar pra ler <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  12. Grande Markus! Beleza?

    Resenha incrível, rapaz! Curti mesmo! :)
    Espero poder ler este livro que deve ser bem legal, conforme sua resenha.

    Abraços!
    Danny
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Nunca li nada desse autor mas Zoo me chamou a atenção! Gostei muito da premissa e está na lista de leituras :)

    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu adoro os livros do autor, e este é mais que pretendo ler. Tenho visto muitos comentários positivos sobre e já estou curiosa.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Markus!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e fiquei bastante curiosa! A premissa é bem original e diferente.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  16. Olá, Markus.
    Que bom que você ainda não se decepcionou com o autor. Eu já. Só teve um livro dele que eu lia té agora e amei. Até por isso eu não tenho vontade de ler esse livro apesar de ter um tema que atrai muito. Mas vou assistir a série, se gostar dai eu leio o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto o livro antes, mas não tinha me interessado. Porém após sua opinião, passou uma impressão de que o livro é realmente muito bom e agora estou louco para lê-lo.
    Acho que eles poderiam ter feito uma capa mais bonitinha, não gostei muito dessa... Mas o que importa é a história não é mesmo? hahaha

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    nossa já tinha visto o livro, mas confesso que não curti nenhum dos livros que li do autor e hoje meio que evito

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Markus.
    Tenho esse livro e sou fã declarado do autor, mas estava meio receoso de ler essa obra. Medo de não ser tão boa, sabe?
    Fico feliz em saber que posso ler sem medo que a obra provavelmente irá me agradar. Além disso, essas questões biológicas envolvidas me interessam demais.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Eu amei a escrita do Patterson quando li 4 de Julho. E pelo o que vi na sinopse, acho que iria amar também esse livro.
    Uma amiga que leu esse ai disse que gostou também.

    Beijoos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Markus, tudo bem contigo ???
    Confesso que nunca li nenhuma obra dos autores, mas já tinha visto a capa desse livro algumas vezes, e apesar de não ter pesquisado muito sobre ele, eu fiquei maravilhada com essa capa, achei incrível, simplesmente incrível !!!
    Gostei muito da premissa do livro, e não tenho como negar que fiquei aqui torcendo pelas outras espécies, tenho alguns momentos de ambientalista radical, e já me vi defendendo a queda da raça humana muitas vezes, rsrsrs. Mas isso só acontece em momentos de revolta, normalmente luto para que nossa raça pare de abusar das outras para que possamos atender todas as nossas necessidades ... mas vamos voltar ao livro né ?! XD
    Achei a premissa fascinante, gostei de tudo o que você destacou. Vou anotar o título na minha listinha e com toda a certeza, assim que tiver a oportunidade lerei o livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  22. Acredita que eu nunca li nada do James? :O Fiquei interessada nesse livro porque, mesmo sendo de um assunto que normalmente não me chamaria a atenção, os capítulos são curtos, então é certeza que ele me prenderia facilmente.
    Beijo!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, Markus! Tudo bem? Quanto tempo, hein?
    Nunca li nada do James e leio poucas críticas sobre seus livros
    Mas esse livro me chamou atenção, sua resenha conseguiu me ganhar e adorei a série, não conhecia. Será que esse é o melhor livro para eu conhecer o trabalho do autor?
    Eu http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2015/11/resenha-intergalactica.html?m=1

    ResponderExcluir
  24. Oi Markus!
    Eu sou dessas que não lê James Patterson por nada no mundo. Li dois livros e não gostei. Que bom que você faz parte do outro time, rsrs
    Acredito que o livro possa ter elementos interessantes, mas não arrisco a leitura.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi. Tô vendo muita gente elogiando esse livro e isso tem me deixado um pouco curiosa. Mas com tantos livros para ler eu acho melhor esperar a série ir para a netflix para ver se os eps irão me deixar mais curiosa.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá Markus;
    Eu li e também resenhei este livro e nunca tinha lido nada do autor, simplesmente amei e espero muito uma continuação.

    Aproposito, estava com saudade de vir aqui rsrs.

    Beijos e bom final de semana. Camila
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olha, se eles se revoltassem contra a humanidade não seria nada mais justo kkk tenho mega curiosidade em ler esse livro e compreender melhor as explicações pra tudo que ocorreu!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
  28. Heey, Markus!
    Cara, eu simplesmente não consigo gostar do James Patterson! Sério, não vai haush
    A premissa de Zoo me pareceu um pouco estranha, mas aceitável, porém parece que o autor vai direto ao ponto sem nem se importar com os detalhes...
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Markus,
    Eu já estava morrendo de vontade de assistir esta série, mas depois de ler a sua resenha com certeza vou ler antes de ver! :)

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ola Markus. Gostei da premissa, muito boa. Obrigada por contar detalhes da estória assim fico mais interessada no livro. A capa é muito bonita. Vou procurar ele pra comprar pra mim e que maravilhoso vai virar serie.!!!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    Esse livro parece ser bem bacana, ele tem uma premissa diferente e que definitivamente me deixa curiosa a respeito da leitura, mesmo não tendo sempre tido boas experiências com esse autor.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, Markus! Só li um livro do James Patterson e, apesar de ter gostado, não fiquei com aquela vontade de conferir todas as obras dele. Não leria Zoo, a história não me chamou a atenção. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá, Markus, tudo bem?
    Eu nunca li esse livro, mas sempre li ótimas resenhas!
    Espero ler em breve
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi...
    Já li várias resenhas desse livro e cada dia fico com mais vontade de ler :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá Markus, tudo bem?
    Ainda não li nada do autor, mas adoro livros desse gênero e sua resenha está de arrasar!
    Beijos!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Markus, tudo bem? :)

    Exatamente por dividir tanto opiniões (entre amor e ódio O.o') é que tenho certo receio de ler os livros de James Patterson! haha' Mas, confesso que Zoo é o que mais tem me interessado, principalmente depois de ter ouvido falar do lançamento da série - que tenho que assistir.

    Achei a temática super interessante e fiquei curiosa pela teoria do personagem sobre esse comportamento dos animais... além do que, uma realidade assim definitivamente seria assustadora! rs'
    Fiquei curiosa *-*

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  37. Já me recomendaram essa série, mas eu não achei interessante.
    Porém, esse livro parece ser bom demais, quero ler.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. achei bem legal, vou tentar ver o mais rápido o possível
    Abraços!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/ << Sorteio no blog

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?
    Que livro louco. A primeira frase da sinopse já me deixou interessada "Os animais passam a caçar os seres-humanos" (não é bem assim, mas quase isso).
    Gostei da resenha!
    Até mais.
    sonhardevaneios.blogspot.com;br

    ResponderExcluir
  40. Oi Markus,

    Sou totalmente suspeita para falar do James Patterson. Ele é um dos meus autores favoritos, adoro a série O Clube das Mulheres Contra o Crime. Esse livro em especial não chamou muito minha atenção, li uma resenha negativa e agora li a sua... Estou em cima do muro. Tô assistindo a série e tô gostando! Agora não tenho tempo para ele na minha lista mas pretendo ler um dia.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi Markus!
    Não sou muito chegado nesse autor mas a sinopse do livro é bem interessante, espero gostar.
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia esse livro, mas parece ser uma história incrível!
    Nunca li nada de nenhum dos autores, mas comprei um livro do James Patterson na black friday e estou curiosa para ler, espero gostar.
    Ótima resenha!
    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi... Já li esse livro e achei a ideia bem legal, gostei do livro mas achei a série bem melhor por trazer alguns elementos que deixaram o enredo mais dinâmico e personagens que contribuíram muito para a evolução da história. Minhas partes favoritas do livro eram as do Átilla...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi! Quero ver o filme. achei o trailer instigante hehehe. Daria tudo para saber quem está por trás do pseudônimo dos livros do James!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  45. Ooi, tudo bom??
    Sou louca para ler esse livro desde que saiu a adaptação. Não gosto quando o livro é escrito por dois ou mais autores porque acho que eles sempre se perdem, que bom que você achou a escrita dos dois bem conectada \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas achei a capa maravilhosa!
    E a sua resenha me fez achar o livro com uma história incrivel, vai para minha lista de livros! rs


    Tem sorteio de livro rolando no meu blog, participe!
    http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  47. Eii,
    Adorei a resenha, e passei para desejar um Feliz 2016 que está por vir.
    Um abraço,
    Victor Wallace - álbum Panorâmico
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Olá!
    Adorei o post! fiquei muito curiosa acerca deste livro!
    Já sou sua seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  49. Oi Markus,
    Desde que soube da existência desse livro tenho uma grande curiosidade a respeito dele, mas como sempre faço nesses casos, evito qualquer informação sobre ele (isso não faz sentido, eu sei) mas só quero saber algo da história quando lê-lo, nunca li nada do James Patterson, e pretendo começar com esse.

    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  50. Oi guri!
    Não me chamou a atenção, mas tudo merece uma chance ne?
    Que 2016 seja maravilho pra nós
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  51. Oi Tenho curiosidade em conhecer Zoo, mais precisamente os livros de James Patterson que dizem ser um pseudônimo, agora com o filme ainda fico mais curiosa!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  52. Adorei a resenha, não conhecia o livro, mas esse autor já andou pela minha estante haha, que bom que gostou do livro, vou colocar na lista.
    Parabéns pelo blog :D

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  53. Oi, Markus!
    Eu realmente não curti a leitura deste livro. Achei a história em si muito mediana e sem grandes acontecimentos ou explicações convincentes. A premissa indicava algo melhor, a meu ver.
    Mas fico feliz que tenha gostado e curtido a leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Il moderno Datejust che Rolex ha presentato repliche rolex alcuni anni fa differisce appena dal Rolex Datejust II. Le caratteristiche di design simili imitazioni rolex distinguono gli orologi Rolex dagli altri marchi. Ulteriori informazioni in questo articolo sono disponibili negli archivi di rolex falsi WatchTime.
    Una lunetta scanalata, una lente d'ingrandimento Ciclope sopra la finestra della data e un Rolex replica bracciale Oyster: il nuovo Datejust 41 condivide questi elementi con molti altri modelli Rolex. Queste caratteristiche di design sono i segreti del successo del replica Rolex marchio. I circa 800.000 orologi che Rolex vende ogni anno producono un fatturato annuo stimato di $ 4,39 miliardi e ne fanno il produttore di maggior successo replica orologi di orologi di lusso.

    ResponderExcluir
  55. 1976 óta - a Rolex Osztriga 50. évfordulója alkalmából - kétévente adják ki a Rolex Awards vállalkozási díjat.rolex replika A díjak célja? Annak ösztönzése és lehetővé tétele a kivételes egyének számára, akik példázzák a Rolex minõségét, találékonyságát, elszántságát és mindenekelõtt a vállalkozó szellemet,replika órák amely a társaságot azóta vezette.

    ResponderExcluir