quinta-feira, 4 de junho de 2015

{Resenha} O Segredo de Indie - T. Taylor & L. Schultz


Caro amigo,

Como estão as coisas?
Espero que bem.

Hoje eu trouxe a resenha do livro "O Segredo de Indie", das autoras Tara Taylor e Lorna Schultz, que eu recebi em parceria com a Butterfly Editora.




Dados do livro: 
Páginas: 290
Ano: 2015
Editora: Butterfly Editora


Sinopse: O Segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém... ela tem algo diferente.
Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são espíritos e visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos.
Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa “normal”. Mas será que esse é o seu caminho? Deixe-se envolver por estas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum...


Resenha: Então, esse livro vai contar a história de Indie. Ela é uma garota que tem visões desde pequena e não conta isso pra ninguém, a não ser sua família e sua melhor amiga, Lacey. 
O livro é narrado em primeira pessoa, o que dá um ar mais aconchegante à leitura. Acredito que se fosse outro tipo de narração seria apenas mais um livro de pessoas com dons paranormais que a gente vê por aí. Mas não! Entramos no mundo de Indie por sua própria perspectiva. Seus medos, suas loucuras, seu olhar sobre as coisas e o principal, seu desejo de ser uma garota normal. 
Sobre suas visões, além dela ter presságios, ela é visitada por "fantasmas". Em algumas partes, lembra muito o seriado "As Visões da Raven", quando ela tenta evitar que aconteça de verdade e talz...

Ah, o que não podia faltar num livro sobre uma "garota normal"? Um gato de estimação! Eu não sei se é só comigo, mas a maioria dos livros que li em que a protagonista é uma garota de estilo diferente e/ou com problemas, aparece um gato na história!! Enfim...

Indie tem uma visão onde o namorado de Lacey, sua melhor amiga, a traíra numa festa. Ela tenta evitar indo nessa festa, mas acaba ficando muito bêbada (ponto que adorei nesse livro: REALIDADE! As pessoas bebem em festas adolescente e ficam bêbadas, sim!!).
O boato sobre a traição corre, mas Lacey não acredita e acaba brigando com Indie (fazendo papel de trouxa? ~eu).

Ah, não posso deixar de falar, claro. Ela conhece John Smith. Um fato engraçado: John Smith lá fora é tipo um José da Silva aqui e até zoam ele pelo nome "popular". 
John é o garoto esquisito que não usa roupa de marca e vai pra escola de chinelo. Eles ficam "amiguinhos" e ele sempre fala com Indie sobre visões e coisas do tipo, apesar de não saber o dom dela. Aí você já pensa: Tem mistério aí!! 
E tem mesmo, mas aí eu iria dar spoiler se contar mais!
"O Segredo de Indie" é um livro interessante por ser um drama adolescente misturado com mistérios e paranormalidade. Tem uma história tão bem criada, que seria um livro legal ainda que não houvessem as visões e talz.

Como você deve ter percebido, o livro tem 2 autoras. No final do livro há um "diálogo" entre elas, onde a Lorna faz perguntas para Tara sobre a história, tirando possíveis dúvidas do leitor. Eu achei isso super interessante. Nunca tinha visto e agregou demais à qualidade do livro! 

Sobre a capa: Eu tenho uma queda enorme por capa azuis. Além de ser uma capa que chama a atenção e realça muito entre os outros livros, ela deu um clima de mistério ao livro. As letras do título têm relevo e o papel é fosco. 

Sobre a edição: Já conhecia o trabalho da Butterfly, pelo livro "Filha da Floresta" e não tenho muito o que falar. Ótima edição. Folhas amareladas, orelhas, letras bem espaçadas e eu não to lembrado de nenhum erro, seja de diagramação ou gramática. 

Sobre a escrita: Um drama adolescente, ficção, história com muito mistério. Necessita ter uma escrita que cative o leitor e o faça sentir a personagem. É o caso desse livro, que apresenta uma narrativa super aconchegante.

Nota Final: 5

________________________________________
Então, é isso! Espero que tenha gostado da resenha. 

Um abraço!
Markus A.

11 comentários:

  1. Oi Markus!
    Não conhecia esse livro, mas nunca li nada referente a visões e achei bem interessante. Adicionado à lista!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!!
      Se tiver a oportunidade, leia ! É muito interessante.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Markus! A história parece ser bem legal, mas eu não fiquei tão curiosa para conferir. Senti saudades do seriado As Visões da Raven, eu amava! hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Markus! Tudo bem? Adorei a proposta do livro, acredito que eu ia curtir muito essa obra! :D E sobre gatos em histórias de garotas com estilo diferente... Super concordo contigo! haha Já li uns dois ou três desse jeito que também tem gatos na história! haha Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Markus! Tudo bem? Adorei a proposta do livro, acredito que eu ia curtir muito essa obra! :D E sobre gatos em histórias de garotas com estilo diferente... Super concordo contigo! haha Já li uns dois ou três desse jeito que também tem gatos na história! haha Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony!! Ah que alivio! Pensei que a história dos gatos era só comigo! kkkkk
      Abraço

      Excluir
  5. Só pode ser brincadeira!!
    Vi hoje esse livro na Livraria Cultura e fiquei me perguntando se eu iria gostar.
    E ai quando entro aqui, horas mais tarde, vejo essa resenha mais do que positiva.
    Acho que foi um trabalhinho da Indie, hein! hahahaha

    Beijos!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Raissa ! :O
      Ela ta fazendo você ler o livro ! hahahah '
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Markus! Tudo bem? Estou lendo esse livro agora, e estou adorando. Realmente é muito bom!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Markus, tudo bem contigo ???
    Eu estou aqui quebrando a cabeça, mas não consigo me lembrar onde foi que já vi esse livro. Já vi ele em algum lugar, mas não faço a menor ideia de onde.
    Pois bem, eu não sei se é porque eu era uma criança que amava tv, mas essa história me lembrou um pouco daquela história da Sabrina, que era uma bruxinha e tinha um gato e por aí vai ... Não sei porque fiz essa associação, talvez seja por causa do gato, mas não pude deixar de notar algumas semelhanças.
    Parece ser um ótimo livro, leria com toda a certeza, adoro livros com esse lado sobrenatural !!! Vou anotar aqui na minha listinha !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir