segunda-feira, 20 de abril de 2015

{Resenha Crítica} Cada Um Na Sua Casa


Caro amigo,

Faz tempo que eu não falo de filmes aqui, né?!
Enfim, hoje eu vim falar sobre o filme "Cada Um Na Sua Casa (Home)", animação da Dreamworks.





Esses são os Boovs. Raça alienígena estrategicamente fofinha pra chamar atenção das crianças e vender bonequinhos depois do filme. Particularmente, achei suas características bem parecidas com as dos Minions, porém eles falam e não tem um líder mau. 
Esses seres invadem o planeta Terra, numa tentativa de fuga dos Gorgons, uma outra raça alienígena inimiga. 
A população do planeta é deslocada e eles o consideram como um lugar seguro. 
Para "comemorar" a invasão do novo planeta, eles, todos bem atrapalhados, decidem organizar uma festa. Oh, responsável pelos convites, acaba enviando o convite para a galáxia inteira, possibilitando que os Gorgons os localize. Após o erro, ele passa a ser perseguido pelos Boovs e acaba conhecendo Tip, uma garota que conseguiu escapar e está procurando sua mãe. 
E aí vem aquela coisa bem previsível nesse tipo de filme, mas que toda criança ama: Eles não se dão bem no início, tentam matar um ao outro, depois conversam coisas engraçadas, descobrem em comum, tornam-se amigos, etc etc. 

O ponto forte do filme é o aspecto visual atrativo, onde há cenas muito coloridas, músicas animadas, piadas de gostos infantis (mas que todo mundo ri), os ETs utilizando os objetos humanos de maneiras erradas, e por aí vai. 
Não tem uma história muito forte onde o espectador vai ficar preso e curioso pra saber o que vai acontecer. Mas afinal, é um filme infantil, não iria acabar com o fim do mundo, ou todos morrendo ou virando zumbis, né?! 
Então, Oh e Tip passam por diversas aventuras juntos, descobrem muita coisa e fazem muitas coisas engraçadas e o filme é isso.
Eu confesso ter ficado com muita dó pela história do nome Oh. Já no trailer isso é explicado. Engraçado e triste.
Ah, pra não deixar o clichê de lado, Tip tem um gatinho fofo que entende tudo e responde com gestos (como a gente vê na maioria das animações).
O elenco: 
Com certeza, uma das coisas que mais chamou atenção nessa animação foi o elenco de dubladores. Rihanna (sim, a Rihanna <3), faz a voz da Tip; Jim Parsons (o Sheldon, de TBBT), faz a voz do Oh; Jennifer Lopez (aquela lá), faz a voz da mãe da Tip; Steve Martin (de 12 é Demais) faz a voz do Captain Smek. O diretor é o Tim Johnson (de Os Sem Floresta). 
Com um elenco desse, quem não iria querer saber mais sobre o filme?
Infelizmente, no cinema onde eu fui assistir só tinha o filme dublado. Eu pagaria novamente pra ir ouvir a voz da Rihanna e do Jim Parsons.


Outro ponto forte do filme é a trilha sonora. Há músicas em muitas cenas e isso dá um astral muito alegre e divertido ao filme, encantando crianças e adultos (falo isso porque tanto eu quando um monte de criancinhas começamos a dançar com a cabeça em alguns momentos). As escolhas musicais seriam um ponto sem críticas, se eles não tivessem exagerado na Rihanna. Durante o filme, eu ouvi 4 músicas dela e, apesar de gostar muito da cantora, achei um exagero. Ficou parecendo que estavam jogando a popularidade do filme nas costas dela. Jennifer Lopez e Charli XCX também fazem parte da trilha. 

Esse filme ganha muito destaque em função da personagem principal quebrar os padrões das animações de sucesso. Morena, cabelos cacheados e cheia de personalidade, Tip põe pra fora aquele padrão branca, loira e sem sal. 


Apesar do diferencial visual e sonoro, após ver o filme, surge aquele pensamento: Já vi isso em algum lugar! Como eu já disse, os Boovs têm características parecidas com as dos Minions. A história do filme lembra um pouco Marte Precisa de Mães e E.T. - O Extraterreste. A amizade entre Tip e Oh lembra muito Lilo & Stich. 

Resumindo, é um filme para entreter crianças por pouco mais de uma hora e fazer os pais comprarem objetos relacionados aos fofos alienígenas que dominaram a Terra, fato sem importância alguma por ser um filme infantil. 

"Sim, é mais um filme de ET com criança e os Boov são coloridos e pequeninos como tantos outros, mas o vocabulário imperfeito de Oh e a dublagem de Jim Parsons tornam o personagem adorável, assim como Rihanna cria uma simpática Tip." - New York Times.

Nota final: 3
Trailer: 

Melhor Música do Filme <3 

__________________________________________________

É isso. Espero que tenha gostado.
Já viu o filme? Me diz aí o que achou!

Um Abraço
Markus A.

39 comentários:

  1. Olá,
    Esse filme parece ser uma fofura e realmente bem colorido!!
    Se lembras os Minions acredito que irei gostar, obrigada pela dica!
    Um abraço,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Markus! Tudo bem? Estou com bastante vontade de ver esse filme, ele parece ser ótimo! Achei os nomes dos personagens bem peculiares, e só de olhar a foto dos Boovs lembrei dos Minions! rs Apesar do longa se parecer com alguns filmes, ainda fiquei bem interessado em ver ele! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Joia? É divertidinho, assista sem medo, só nao espere muuuita coisa ! haha'
      Abraço

      Excluir
  3. Apesar de não ser completamente original, quero assistir ao filme. Adoro animações e essa parece ser bem divertida.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb curto muito animações e essa é bem divertida sim. Como você mesmo falou, só nao é muito original!

      Excluir
  4. Oláá, tudo bem?!
    Eu assisti esse filme semana passada no cinema e adorei. Bem divertido mesmo, achei uma fofura.
    Beijos!!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, joia e vc?
      Que legal!! É bem fofo, né?! haha :3
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Markus, tudo bem contigo ???
    Não vou mentir, sou uma criança que cresceu e ainda ama animações #prontofalei, hahaha. O que eu posso fazer ?! Eu me divirto no cinema, dou risada das crianças dando risada das piadas de criança, mas eu gosto, acho que os filmes de criança tem alguma coisa, alguma mágica que ainda não sumiu pra mim !!! Sem contar no meu lado chorona, eu choro por tudo, outro dia estava assistindo Operação Big Hero e chorei ... Fazer o que, é a vida né ?! rsrsrs
    Ainda não assisti esse filme, mas quero muito. Confesso que a minha maior motivação é por ouvir o Jim Parsons dublando o Oh, e também por ouvir a Riri dublando a Tip !!!
    Tomara que eu consiga assistir antes que saia de cartaz, o que vai ser difícil já que logo estréia Vingadores ...
    Bom, já estou viajando já ... Adorei a resenha !!! Quero ver mais resenhas de filmes aqui !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ryoko! Joia?
      Também amo animações u_u
      Chorou com Operação Big Hero? kkkkkkk gnt
      Mas então, assista que você vai gostar bastante. Eu fui assistir na intenção de ouvir o Jim e a Rihanna, mas só tinha dublado em português :(
      Tomara que você consiga assistir :3
      Beijoos!!

      Excluir
  6. Oii Markus <3 <3 tudo bem?
    Então, eu nunca vi o filme e nunca ouvi falar nele, haha, mas se é de animação com certeza quero ver, adoro filmes de animação. são tão fofinhos :3. Adorei a ideia da menininha ser morena e com cachos, mudar um pouco da mesmice de sempre. Vou adicionar aqui no meu filmow com certeza.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéss! <3 <3
      Também acho filmes de animação muito "fofinhos" kkkk'
      Olha eu curti muito essa menininha! :3

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, eu já tive a oportunidade de assisti a esse filme, mas tive essa mesma sensação de já visto ele em algum lugar, mas tenho muita curiosidade de vê-lo mesmo assim, mas não agora, depois... Sua opinião foi muito bem detalhada e fácil de ser ler! Resumiu perfeitamente o que sentia e isso foi muito agradável! Parabéns!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan! Tudo bem?
      Apesar dessa ideia de já ter visto em algum lugar e não ter muita originalidade, o filme é divertidinho. Não vai acrescentar muita coisa, mas não é um tempo desperdiçado !
      Valeu, cara!
      Abraço

      Excluir
  8. Heey!!
    Eu sou muito fã de animações e sempre que posso assisto. Contudo eu ainda não tive a oportunidade de assistir a esse novo longa, mas pelo que percebi não é um filme muito bom... Eu já estava meio desanimado porque eu não gostei muito dos personagens, da aparência sabe...
    Adorei essa música que você deixou no fim do post [♥], ao menos eu vou conferir a trilha sonora do filme haha
    Sua resenha está fantástica, parabéns!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Joia?
      Tb sou fã de animações :3
      Cara, eu curti muito essa música. E ela no filme combinou muito com as cenas. A trilha sonora esta mto boa, apesar do exagero na Rihanna.
      Valeu!!
      Abraço

      Excluir
  9. Oi Oi!
    Ah, eu vi o trailler e não fiquei muito animada para ver o filme, mas eu adoro animações que a gente não tem que ficar pensando o tempo todo sobre o que vai acontecer, a gente só assiste, ri, se diverte e no final parece que ficamos mais leves.
    Agora, você falou em GATINHO!? EU AMO filmes que tem gatinhos e os das animações são os melhores e mais fofinhos *-* (ficou bem infantil essa parte, mas...)
    Gostei da sua resenha, ela tá BEM crítica mesmo haha Mas, eu vou ver o filme, não só pelo gatinho, mas porque animações são sempre bem vindas!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! O gatinho do filme aparece pouco, mas é bem fofinho, apesar de "clichê" kkk
      Assista o filme sem esperar muita coisa, só pra se divertir mesmo!
      Beijos

      Excluir
  10. Markus, realmente é para vender bonequinhos: Saí do cinema e fui comer no Mc Donalds para ganhar um Oh para chamar de meu, hahaha.
    Também achei um dos pontos mais fortes a trilha sonora. Sensacional!
    Eu quis assistir legendado,mas por aqui não tinha também ¬¬ Super pagaria outra vez para ouvir o Sheldon e a Riri.
    Achei super fofinho e a história legal. Não é a coisa mais criativa do mundo, mas achei divertido!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca, ta vendo? kkkkkk Alienígenas fofinhos criados só pra vender bonequinhos! kkkkkkkkkkkk
      A trilha sonora ficou muito boa e eu tb pagaria dnv pra ouvir o Sheldon e a Riri ! :3
      Sim, divertido! Pouco criativo, mas divertido!
      Beijoos

      Excluir
  11. Oi...

    Adoro animações, ainda não tive tempo de ver esse. Devo ver ainda esse final de semana com minha sobrinha. Ri horrores no trailer.

    Beijos

    Cintia

    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia ! Aqueles que levam crianças como desculpas pra ver filmes de crianças? \o
      o/
      kkkkkk
      Bom filme!
      Beijos

      Excluir
  12. Adorei a resenha! Muito boa! Já pelas imagens é possível perceber semelhança com os minions: milhões de bonequinhos juntos representando uma "raça". Confesso que não assisto a animações com frequência, mas sinto que vou ceder a isso vez em quando. Me abrir para outros mundos (rs.).
    Parabéns pela resenha, me empolgou muito.
    Abração, Makus.

    Diego França
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! A semelhança com os Minions é muito nítida, ne ?! Mas assista sim, é um filme divertido! hahh
      Abraço!

      Excluir
  13. Estou louca para assistir esse filme, pois ele deve ser tudo de bom, sem falar que os dubladores dele são de peço <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito ver com os dubladores originais. Um pena que no cinema aqui não tinha :/

      Excluir
  14. Oi Markus, como toda viciada em animação, vi o trailer e já fiquei morrendo de vontade de assistir. E pelo que vi o filme já me pareceu mesmo muito colorido e bonito visualmente!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visualmente, o filme é lindo. Cheio de cores, imagens divertidas etc. A história não é muito criativa, mas é divertidinho!
      Beijos

      Excluir
  15. Oii!!

    Eu vi algumas imagens e comentários pela internet sobre esse desenho e achei tudo muito querido. Os personagens são tão bonitinhos que me deixou motivada a assistir. Gosto de desenhos e coisas leves para passar o tempo.

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh! Você falou bem: Leve pra passar o tempo.
      Um ótima definição pra esse filme!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi, Markus

    Olha, eu sou aquele tipo de adulto que morre de rir e acha lindo desenhos infantis! Quando meu sobrinho assistia Backyardigans (assistia, porque a cada mês o desenho favorito muda) eu sentava do lado dele e ficava vendo, dando desculpa que estava tomando conta, só pra poder ver o desenho! Eu acho as animações, de maneira, geral, tão fofas!
    Eu não tinha visto esse trailer ainda, nem sabia do filme! Amei os bonequinhos. Realmente eles lembram os Minion mesmo! hahaha

    E você mencionou Lilo & Stich!! ♥♥♥♥♥

    "Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca mais abandonar...ou esquecer!"

    Viu, te falei que não sou certa! hahahahahaa

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Também sou desses que morre de rir com desenhos infantis. hahahah'
      Lilo & Stich, owwnt *-----* q sdds dessa frase!

      Beijoos!

      Excluir
  17. Oi Markus!
    Esses são os melhores filmes, Sim eu sempre choro no final, mesmo em filmes de animação!
    E quanto a comprar os bichinhos eu penso o mesmo, vão me falir! euheuheu
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Le! Que lindo ! kkkkkkk não sou de chorar com animações. Tem que ser muuuuito emocionante.
      Entendo sobre falir e comprar os bichinhos kkkkk
      Beijoos

      Excluir
  18. Olá Markus (olha eu aqui de novo),

    Quero muito ver esse filme, sou louca por animações. Meu amigo me disse que não e tão bom assim :(
    Adorei a resenha, ficou muito boa. Parabéns
    Já estou seguindo *--*
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ketelyn!! Obrigado por seguir.
      Espero que tenha visto e gostado.
      Beijos.

      Excluir
  19. Olá!
    Cara! O dia que descobri que o elenco de dublagem seria esse eu me empolguei bastante. Por mais que o filme seja voltado para crianças e tudo mais, eu não deixo de gostar. É sempre bom ver algo assim pra relaxar um pouco haha'
    Adorei o blog, você escreve muito bem! Fico feliz que tenha comentado no meu e deixado o link! Adorei! Já estou seguindo *_*

    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitor!! Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Eu tambem nao deixo de gostar do filme por ser voltado pra crianças kkkk
      Abraço
      Obrigado por seguir

      Excluir
  20. Foi só eu que chorei no cinema?

    "Não vai parar a tempo"

    ResponderExcluir