domingo, 22 de fevereiro de 2015

Novo Layout + Caixa de Correio


Caro amigo, 

Como você pode ver, o layout do blog mudou (tutstuts). Mas o conteúdo é o mesmo(^^). Esse template foi feito pela Ana do blog Dezenove Primaveras e eu adorei tudo ! Ainda to fazendo uns ajustes basiquinhos e tal, mas a partir de agora esse é o meu novo "cantinho" e espero que você continue vindo ler minhas cartas e goste de ler tanto quanto eu gosto de escrever. 


Aproveitando as mudanças, resolvi fazer um post diferente. Desde o começo do ano eu to planejando postar isso, mas só agora que criei coragem. É a famosa "Caixa de Correio". Eu vejo em vários blogs e sempre quis trazer pra cá (como se eu recebesse muita coisa, né?!). 
Mas enfim, como estamos no final de fevereiro, vou mostrar tudo que eu recebi desses dois últimos meses. 



Nesses dois meses de 2015 eu posso dizer que recebi muuuuita coisa, comparado aos outros meses. 

Começando o ano, eu recebi o livro "Bile Negra", em parceria com o autor, Alexandre Loch.  Essa capa me chamou muito a atenção e se trata de um tema bem legal. O post falando sobre o livro ainda vai sair esse mês.

A autora Angélia Pina fez uma brincadeira num grupo do facebook pedindo pra fazer um pequeno texto sobre relacionamentos à distância e o texto mais curtido ganharia o livro Quilômetros de Saudade, um marcador e um chaveiro. Eu escrevi assim que vi a brincadeira e ganhei o prêmio (marcador e chaveiro não apareceram, mas eu recebi também.)
Meu texto foi:
O amor não escolhe hora nem lugar, ele, tipo, simplesmente aparece. Às vezes em escalas, medido em quilômetros. Quilômetros de distância, quilômetros de desejo, quilômetros de saudade. Eu penso é que o tempo em que dois corpos que se amam ficam longe, só torna mais especial o tempo em que estão juntos. Mas não é esse mar de rosas, canções no violino e bolhas em forma de coração. A ausência do ser amado causa um vazio impreenchível, uma dor que corrói o coração e só quem já passou por isso sabe o quanto machuca. O grande fato é: “A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.” 
Já indiquei esse livro aqui no blog, no Dica de Leitura.

O livro "As Ibyranas" eu recebi em parceria com o autor, Eduardo Prota. Eu adorei essa capa e to doido pra ler o livro. Ele é daqui de BH também.
O post sobre a parcerias com detalhes sobre o livro sai ainda esse mês também !! 

Esse "livrinho" eu recebi da autora Eleonor Hertzog. O último post do blog foi sobre ele. Na foto não dá pra perceber, mas Cisne tem 726 páginas. Além dele, há o segundo livro também com mais de 700 páginas, mostrando que essa autora tem muita coisa pra contar. 
Saiba mais sobre o livro: Parceria - Cisne.
 "Na Ilha", de Tracey Garvis Graves eu ganhei num jogo que a fanpage do blog Café com Letras fez no facebook. Eles postaram uma imagem toda editada e escura pedindo pra adivinhar qual livro era. Por sorte, eu tinha visto a capa desse livro no dia e chutei. Resultado, ta aí! 







O autor Leonardo Barros abriu inscrições para parceria e eu fui um dos selecionados. Recebi seu livro "Presságio - O Assassinato da Freira Nua". Já anunciei a parceria aqui.

Essa coleção maravilhosa eu comprei em dezembro, mas só fui pegar no final de janeiro. 
Eu sou louco pra ler essa trilogia, só vejo comentários bons sobre ela. 
Pra quem não conhece, Dragões de Éter é do autor nacional Raphael Draccon, um dos mais famosos autores da nossa literatura atual.

O livro "Espada & Feitiçaria" eu recebi do Emerson, autor parceiro aqui do blog. Eu comprei o livro dele, Herói, pra sortear no facebook e ele mandou junto esse, que é uma coletânea de contos que ele participou. Em breve, vou ler, resenhar e sortear ele aqui.
 Você deve pensar: "O Markus passa o dia participando de brincadeiras pra ganhar livros".
Não, é sério. Raramente eu participo ~mentira. Mas, você sabe, a gente vê as brincadeiras e participa. Não fico procurando elas pra ganhar livros u_u.
Enfim, Apenas um Dia e Vermelho como o Sangue eu ganhei da , do blog Enquanto Escrevo um Livro. Ela fez um post sobre a Novo Conceito e premiou o melhor comentário sobre a editora. Fiquei muito feliz por ter ganho, de verdade! 

Esse livro e sua capa maravilhosa eu recebi em parceria com o autor Hugo Ribas. Eu adorei conversar com ele, tipo, se mostrou muito legal e, quando o autor é assim, pode esperar que o livro é ótimo!! 
Confesse-me será uma das minhas próximas leituras e venho com a resenha em breve. já publiquei sobre o livro aqui: Parceria - Confesse-me.



Agora eu to com vergonha ! kkkkk 
Bom.... 
Esse livro eu ganhei em uma brincadeira que o autor, Jeferson Mello, fez num grupo do facebook ! Pronto, falei! Não me julgue. Por favor. kkkkkkkk
Enfim, eu já conheço o autor, converso muito com ele e já até havia publicado sobre seu livro no Dica de Leitura.
Eu já li e posso dizer que Welder Thompson e o Mundo de Arcadya é um livro incrível !! A próxima resenha do blog é desse livro, então se você se interessou, volte pra ler a resenha u_u.


Quem me conhece sabe que eu amo cartas. Esse mês eu recebi uma carta de uma amiga. Isso me fez ficar muuuuito feliz !! Esses marcadores, eu aproveitei o tema "Caixa de Correio" porque eu to com as cartas que vou enviar para alguns selecionados que inscreveram na Solicitação de Marcadores. Pra quem não sabe, todo final de mês eu seleciono alguns participantes e envio marcadores variados. Pra inscrever, é só preencher o formulário.





_____________________________________________________
É isso ! Esses foram os livros que eu recebi nesses dois meses de 2015. Com certeza, eu vou demorar fazer outro post desse porque é bem raro eu receber/comprar muita coisa. Se tiver interesse em trocar cartas comigo, é só entrar em contato (se quiser me enviar algum livro e tal, também aceito hehe)! 

Espero que tenha gostado do novo layout ! Me dá sua opinião, tipo, o que precisa melhorar, etc etc. 

Um abraço !!
 Markus A.


39 comentários:

  1. Que layout mais lindo. Adorei os livros também.

    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Hey, Markus! O Lauout está lindo! ;)
    Sobre os livros, tenho Pressagio e pretendo ler logo. Cisne também está na lista. Mas a trilogia de Dragões de Éter foi muita ostentação! kkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anna ! Nem foi ostentação kkkkkkkk foi super barato !

      Excluir
  3. O novo lay está lindo! Só acho que faltou editar um pouco a parte dos comentários.
    Quantos livros em. Não deve nem ter mais espaço na sua casa kkk
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia! Sem , to pra ajustar isso mesmo! Obrigado ! :3 Bj

      Excluir
  4. Oi Markus
    Adorei o novo lay. Ficou simples e perfeito. Adoro ver Caixinhas do Correio. comecei a fazer também, mas omo não recebo muita coisa, eu espero acumular, pelo menos, uns dez livros/brindes para fazer o post. Fiz um no início do mês com os recebidos de dezembro e janeiro. Antes eu ganhava vários sorteios, mas hoje é bem mais raro, embora ainda ganhe um ou outro. Parabéns por tudo o que recebeu. São livros que parecem muito bons (recebi Confesse-me esse mês ;) ). Aguardo as resenhas e muitas outras caixinhas do correio.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary ! Obrigado pelo comentário ! Vai ter resenha de todos haha bjo

      Excluir
  5. Oiii Markus, tudo bem???? Hhahhah, adorei o seu novo Lay e também adorei a sua caixinha do correio. Eu faço todo mês, tendo muita ou pouca coisa (mas confesso que ela tem sido sempre bem recheada- se acha, hahhaha). Mas brincadeiras sempre são legais né??? E é muito legal quando a gente ganha alguma coisa e nem tava esperando. pq eu as vezes, participo das brincadeiras e quando vou ver, esqueci. Dai quando recebo um e-mail é muito legal, hahhahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, giih !! Q bom que gostou haha '
      Você sempre recebe muuuuuita coisa, percebi isso ! kkkkkk
      Beijo

      Excluir
  6. Olá,
    O template ficou lindo, super parabéns pelo novo layout! Chegou bastante coisa boa pra você, hein? Quero muito ler Na ilha!
    Beijos.
    Memorias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Obrigado, que bom que gostou.
      Também to querendo ler Na Ilha , acho que vou adiantar ele nas leituras!
      Beijos

      Excluir
  7. Oláá! Adorei o layout novo. Muitos livros ein!? Sou louca para ler a Série do Raphael Draccon,pretendo comprar ela pra mim esse ano!
    Respondi ao e-mail!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari :3
      Compre, é uma edição linda! Esses livros parecem ótimos!
      Beijo

      Excluir
  8. Eu adorei o layout e os livros são maravilhosos.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Markus!
    Deve estar "in love" com esse novo layout, porque eu adores hahaha
    Cara quanto livro na sua caixa de correio! O pior é que eu não li nenhum :/

    Abraços
    ​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  10. O layout deu um "ar de aconchego"... Nada que combine mais com uma bela leitura de livro =]

    bjs

    www.onigiricat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Você recebeu bastante coisa legal.Parabéns *_*
    E aquela brincadeira do livro que tu ganhou com um texto seu hein?Seu texto ficou lindo e Deus, eu sei como é um relacionamento á distância.Vivo um ahauahauahua, mas sabe, é meio complicado, mas tem muuuuuuitas vantagens e pode ter certeza que apesar de tudo,é um namoro que progride bem mais ahjahahahha ^^

    Parabéns pelo layout novo, ficou lindo.

    beeijinhos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carolina! Eu tb ja vivi um e ... não deu muito certo comigo :/

      Excluir
  12. O blog ficou simplesmente e incrivelmente lindo com esse novo lay,gostei muito.
    Você recebeu muito livros super legais,em breve quero resenha deles aqui <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiê!
    Ficou lindo visualmente!
    Dos livros eu ttenho o box Dragões de Eter mas ainda não me animei a abrir!
    Eu não faço essa coluna por que tem meses que não recebo nada, e tem outros que pensam que eu tenho um caso com a carteiro que ele não sai da minha casa! euheuheue
    Mas em fim! To encantada com o layout!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!
      Foi a primeira vez que fiz e acho que vai demorar até eu receber mais coisa kkk

      Excluir
  14. Aaeee! Markus! Adorei o novo layout! Também mudei umas coisinhas no LS :3

    Jovem! Que caixa carregada *0* Tô doido pra ler "Dragões do Éter" e "Apenas um Dia", parabéns, Sr. Sortudo, haha. O da Salla Simuka (é assim que escreve?), não tenho interesse em ler porque é de vampiros. Mas também tá na minha lista o "Quilômetros de Saudade" :3

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá dar uma olhada, Jhonatan !! Quilometros de Saudade é lindão !

      Excluir
  15. Oii,
    O layout ficou lindo, e a sua caixa de correio também é linda e muito recheada (quero uma dessas! ahah)

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Markus, tudo bem ???
    Adorei o novo layout, ficou realmente muito bom, gostei desses tons mais clarinhos e a forma como tudo foi disponibilizado, ficou top demais !!!
    Também gostei de ver a sua "Caixa do Correio". Também gosto muito de posts assim pois sempre fico morrendo de curiosidade para descobrir o que os outros blogueiros receberam ou compraram !!!
    Morro de vontade de ler Vermelho como o Sangue e Presságio !!! Parecem ser livros muito bons !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joia !! Que bom que gostou !! Amo esse tipo de post tb!
      Beijos

      Excluir
  17. O layout ficou ótimo, bem clean; :)
    Fiquei curiosa sobre o Quilômetros de Saudade. Vou querer ler a resenha.
    Quanta coisa boa, hein? Parabéns!
    Adorei sua iniciativa sobre as cartas. Tb adoro! :D
    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Que bom que gostou <3
      haha' Tem resenha dele em breve!
      Beijos

      Excluir
  18. Oi, Markus! O layout ficou lindo! Desses livros que você mostrou eu quero muito ler Vermelho como o Sangue, parece ser bem legal. Já vi a capa de Na Ilha algumas vezes, mas não conheço a história. Vou aguardar suas resenhas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielle! Que bom que gostou.
      Vermelho como o Sangue parece ótimo mesmo, ne?!
      Vou tentar fazer todas as resenhas desses! Beijo

      Excluir