sábado, 10 de janeiro de 2015

Resenha: Boston Boys - Giulia Paim



Caro amigo, 

Mais uma resenha !! A de hoje é do incrível, lindo, engraçado, perfeito, livro Boston Boys, da autora Giulia Paim. (eu to tentando descobrir como pronuncia Paim ~péin, paím~ ... enfim). Esse livro eu recebi em parceria com a editora Grupo 5W e o devorei em duas madrugadas e uma tarde. Saiba mais sobre a parceria clicando aqui. 
Vamos ler sobre o livro:

Dados sobre o livro:
Páginas: 333
Editora: Grupo 5W
Ano: 2014
Skoob: Boston Boys

Sinopse: 
    Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. Ronnie vive altas aventuras com os garotos, uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.


Resenha: 


"Detesto este programa com todas as minhas forças. E pior, acho que sou a única nesse mundo.

    Ronnie é uma típica garota birrenta, mal humorada, crítica, etc. Porém, é legal, inteligente e responsável. Odeia o programa favorito de sua irmã de 10 anos, Boston Boys. É tipo aqueles da Disney (Hannah Montana, Jonas Brothers, etc), com três garotos que estão estourando no mundo inteiro. 
Henry, o inteligente. Ryan, o esportista. Mason, o conquistador. A combinação certas pra caras bonitos encantarem o coração de todas as mocinhas do mundo inteiro, exceto uma (quem?).
    Vivendo nesse mundo de ódio e repulsa, eis que chega aos ouvidos de Ronnie (Sra. Verônica Adams) que sua mãe é produtora do programa dos garotos. A notícia foi dada pela própria mãe. Ela escondeu isso durante um tempo, eu não entendi muito bem a razão. Mas as notícias ruins não pararam aí pra Ronnie. Acontece que o programa dos Boston Boys era gravado em Los Angeles e, devido à uns problemas, os diretores decidiram fazer as gravações em Boston, onde elas moravam. Ryan e Henry tinham família na cidade, então teriam lugar pra ficar. Já Mason, tinha problemas com a família e a mãe de Ronnie ofereceu sua casa para ele ficar.
     Sim, uma das pessoas que Ronnie mais odiava no mundo iria morar em sua casa. E ela teria que tratá-lo com muito respeito, já que ele era um astro e talz. E mais, ele iria naquele mesmo dia. Era o fim pra Ronnie. "_ Fala sério - afundei a cara na mesa de jantar, desejando uma passagem só de ida para o Cazaquistão."
    A partir desse dia, a vida dela muda completamente. Conviver com Mason não traria problemas só dentro de casa. Ronnie passou a ser odiada por todas as meninas. Inclusive recebeu ameaças logo nos primeiros dias. Todas as garotas da escolas a enchiam de perguntas sobre o cara e ela não tinha mais paz. Como se já não bastasse isso, Mason é um folgado. Vive pedindo favores a ela, incluindo a limonada, que ele pede que ela faça, quase todo os dias.
      Com muito humor, briguinhas e ódio, a autora conseguiu criar uma história tão divertida e envolvente que, no meu caso, foi quase impossível largar o livro pra fazer outras coisas. 
      Toda a história, então, se passa na convivência de Ronnie com Mason e os garotos da banda. Mary, a irmãzinha, tem uma paixão mortal por Ryan e não permite que nenhuma garota chegue perto. Henry, é louquinho pela Ronnie, o que gera mais ódio ainda por parte das fãs. Uma dessas fãs é Piper Longshock. Pensa na fã mais fã do mundo? Tipo, capaz de fazer um milhão de loucuras, inclusive mudar de cidade, mandar uma amostra de sangue pro Mason (mostrando que eles tem o mesmo tipo sanguíneo), viver vigiando a casa de Ronnie e os seguir em todos os lugares que eles vão. Além, é claro, de ameaçar a vida da pobre coitada menina que dava o que fosse preciso pra não conviver com esses caras. Infelizmente, isso não era possível. 

    Com o passar do tempo, Ronnie começou a "acostumar" com a presença de Mason em casa e com a convivência com os garotos. A gente quase pode falar que eles se tornam amigos. 
     Não posso esquecer de Karen. (eita, mulherzinha odiável). Primeiro, ela puxa assunto com Ronnie numa festa ela vai com os meninos, mostra ser uma pessoa super legal e amiga. Talvez a primeira menina que conversa com Ronnie sem demostrar um ódio mortal ou fazer ameaças. Mas pouco tempo depois, ela descobre que Karen só fez amizade com ela pra acostumar com seu jeito de ser, pois ela era uma atriz e faria o papel de Ronnie no programa. Socorro !! Eu não consigo me imaginar na pele dela sabendo que ela seria uma personagem no programa. Terrível, né?! Enfim, Karen na verdade é uma atriz-patricinha-pagante-de-modelo-chata-irritante-metida que faz parte do elenco do programa e está sempre por perto. Pra tristeza ainda maior de Ronnie. 
    Festas, estúdios de gravação, tapetes vermelhos, fãs histéricas, Mason irritante pegando no pé, fazendo piadinhas, pedindo limonada, mexendo com o coração de todas as meninas do mundo. Combinações pra tornar a vida dela um inferno.
    No funfo, no fundo, eu sei, todos sabem, você sabe. Ronnie, querida, você gosta dele que eu sei. Não dá pra enganar um leitor. Por fora, você é essa pessoa fria e estressada, mas por dentro, todo mundo sabe que você se derrete pelo Mason. 
     Momentos emocionantes, engraçados, constrangedores, tem de tudo um pouco nesse livro. Vale a pena a leitura. Vale a pena cada precioso segundo com esse livro nas mãos. Eu amei e recomendo a todo mundo. 

     Não tem nada de romance clichê, historinhas de menininhas apaixonadas, ou coisa assim. É uma excelente comédia.
     Olha, eu gostei dos personagens. Gostei da Ronnie. Teve momentos em que eu achei ela extremamente chata, irritante, birrenta, infantil, etc (calma), mas ela é um amor de pessoa e só tinha ódio por boybands. Tendo, praticamente, uma boyband dentro de casa, eu acho um pouco impossível guardar esse ódio pra sempre. Ainda mais com tantos momentos que eles passaram nesse livro...



Sobre a escrita: Não tenho o que reclamar da escrita da Giulia (~paím, pein~). Ela tem uma escrita encantadora, causadora de muitos risos. Leve, informal, detalhada, perfeita!! 

Sobre a edição: Se você ta vendo essas fotos, não precisa falar da edição, né? Cara, a editora arrasou na edição. Essa capa - mesmo sendo rosa - é linda !! Livro com orelhas, folhas amareladas, texto bem espaçado, pouco ou nenhum erro. Cada início de capítulo tem um desenho. É um livro de pegar e ficar admirando por horas. Perfeito trabalho!! 






E os cuidados da autora e da editora?!!
Além da ecobag e do botton que mandaram, ainda deixaram esses recadinhos. Da editora e da autora. 
Tem como não gostar??!









Nota final: 5, sem pensar duas vezes. 




_______________________________________________

Então, é isso! Eu espero que você tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro. 
Eu adorei. Me resta esperar pela continuação prevista pro próximo ano!

Mas e aí, quer saber algo mais sobre o que eles são? 
Eles te explicam, ou tentam:



Um abraço !
Markus Andrez

39 comentários:

  1. Olá , Markus! Olha só, não conhecia a editora, nem a autora e nem o livro, e amei tudo! kkkk
    Pelas fotos da pra ver como a editora se preocupou com a edição do livro, está lindíssimo! A história parece ser muito divertida e entra oficialmente para minha lista de desejados, eu simplesmente preciso ter esse livro na minha estante!
    Acabo de conhecer o blog de vocês e fiquei encantada com o conteúdo, parabéns e muito sucesso. Ganhou uma seguidora!
    Abraços,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Oi, Duda!! Que bom que gostou ! Fico muito feliz.
    Esse é um livro que TODO MUNDO tem que ter na estante! haha
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oii ! Achei as fotos lindas *U*, o livro não é o meu tipo de gênero, mas eu leria. Gostei bastante da resenha, parabéns

    Bjoos Miih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse livro parece ser tudo de bom! Com certeza vou ler! E esses mimos então? Que maravilha! Parabéns pela resenha, ficou incrível!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Milena ! Leia sim :3 Ah esses mimos são lindos. Minhas amigas tão disputando a ecobag kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e ele é bem divertido mesmo, agora sobre a continuação é que desanima, só vai lançar no final do ano, como é que fica a curiosidade depois daquele final? :(

    ps: a resenha ficou ótima

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabriel, isso é verdade. Esperar um ano até a continuação depois daquele final é torturante :/

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiie Markus! Que livro perfeito é esse, já queroooo!
    Caramba, adorei toda a história!!! Já quero pra mim, e essa Ecobag <33
    Resenha maravilhosa, minha mãe estava me chamando e eu nem escutei de tão atenciosa eu estava da sua resenha! heheh


    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoçes de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
  9. Oi, Larissa ! Ah que bom que gostou :3
    Obrigado pela visita!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas é a primeira resenha que leio. E está muito boa!!! Se eu tivesse no lugar da Ronnie, também teria surtado, não gosto de boybands mas, diferente dela, eu já teria perdido a paciência logo de cara hahah

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kamila ! hahaha ' a Ronnie foi mto paciente mesmo ! kkkk
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  12. Estou sempre vendo resenhas desse livro por aí, mas o seu: "não tem nada de romance clichê, historinhas de menininhas apaixonadas, ou coisa assim.", foi o impulso para eu querer ler esse livro! (Obrigada, obrigada haha)

    Adorei o blog! Beijos ♥

    http://folhasnumeradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Erica ! hahaha ' Não tem mesmo coisinhas clichês e chatas , pode ler sem medo!
    Obrigado. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tu escreves tão bem, que eu to rindo da resenha, imagino do livro!
    Sinto falta de livros assim! Que te fazem cair na gargalhada!
    Vou procurar esse livro com certeza!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  15. Oi Markus!
    MDs, eu consegui ficar ainda mais louca/desesperada pra ler esse livro! Parece ótimo!
    E gente que autora e editora mais fofas! :3 E esses mimos? <3 Fiquei apaixonada por eles!
    Preciso ter esse livro na estante em 3,2,1...

    Beijos!

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Markus.
    Tudo bem? Embora tenha gostado da resenha não me interessei pela leitura :/

    Parabens pelo blog !
    bju

    magisbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. E aí, Markus! Tudo bem??
    Cara, eu adoro comédia, mas não me interessei pelo livro... Muito embora tenha gostado muito da sua resenha!
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Se a resenha já foi uma delícia de ser lida imagina o livro?! Hahahaaaa preciso desse livro. Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, gente! Obrigado pelas visitas e comentários !
    Abraços *---*

    ResponderExcluir
  20. Pela sinopse eu já adorei, mas fiquei com medo da escrita ser meio fraca, como muitos livros do tipo são. Ver uma pessoa que escreve tão bem confirmar que a capa não engana me deixa mais tranquila em ler! Com certeza entrou na minha lista de leitura.

    http://thefatunicorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Elisa. Olha, eu não achei a escrita fraca não, viu. É muito boa!

    ResponderExcluir
  22. Oi Markus,tudo bem?

    Adorei a resenha do livro hahaha parece ser muito bom. Mesmo tendo alguns clichês,a história parece ser bem legal,e sério,me lembrou um episódio específico de "As Visões da Raven" (olha a associação que a pessoa faz). Me identifiquei um pouco com a personagem,principalmente com a parte de não gostar muito de boybands hahahaha Parabéns pelo Blog!

    Volte sempre ao Clube do Livro :) :)
    Thais

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua resenha e o livro parece ser muito bom, acabou de entrar para minha listinha!

    www.pensamentosdetaximetro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pelas visitas! Que bom que gostaram ;)

    ResponderExcluir
  25. Olá Markus,
    Essa parceria parece ter sido incrível, hein? Um livro bom, um kit completo e ainda essa capa linda e booktrailer! A história parece divertida, quem sabe estará entre minhas leituras futuras?

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog

    ResponderExcluir
  26. Oi, Manu. É um livro muuuito divertido, leia *-*

    ResponderExcluir
  27. Olá Markussss, tudo bom?
    Eu estou adooooooooorando esse livro, gostei tanto que até parei a leitura para ele não acabar POPSADOASPODASPD. A história é bem divertida e engraçada, o pessoal do "Boston Boys" me lembra muito de One Direction HAUHAAUA mesmo sendo por três. Ahh mas o coisinho que fica na casa dela é mesmo chatinho viu HJAUHAAUA Lembra quando ela foi lavar as roupas dele? Ai que ódio HAUHAUAHAU
    Ótima resenha =)

    Abraçoooosss!

    ResponderExcluir
  28. Noooh ' Que ódio dele que deu no dia de lavar roupa! AHUAHUHUA'
    Já que é uma boyband de três, eu-não-sei-porquê fiquei imaginando a banda Fly ahuahuahauhuaa'
    Obrigado pela visita ;)
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Olá! Adoreeeei sua resenha. Realmente me deixou com vontade de ler, ainda mais pelo cuidado que a editora teve com o livro, pelo que deu pra ver pelo seu post.
    PS: Fiquei in love com a ecobag <3

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá; estou louca por esse livro! Parece ter uma história interessante, tem temas que gosto (música, adolescentes...), uma capa linda e sua resenha ficou ótima! Preciso ler!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não conhecia a história nem sabia que era tão engraçada e legal assim, agora fiquei morrendo de vontade de ler, amo histórias leves!
    Adorei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  32. Oii, gente! Obrigado pelas visitas *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Eu tinha receio quanto a esse livro, parecia justamente um romancinho clichê de adolescente, ainda mais pela capa, mas não sei... gostei da sua resenha, e fiquei até mesmo curiosa. Ah, quem eu quero enganar? Já até adicionei na lista de desejados UAHU

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Carol !! Pode ler sem medo, pois não é um romance clichê !! Hhaha'
    Bjo

    ResponderExcluir
  35. Hey Markus, tudo bem? Primeiro acesso no seu blog e wow, tenho que te parabenizar, gostei muito do seu cantinho.
    Bom, eu ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha, ainda mais se tratando de uma comédia.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, Victor!! Obrigado, fico feliz que tenha gostado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Markus, estou decididamente me proibindo de vir até o seu blog. Sério. Vc consegue mudar meu desejo por um livro. Eu confesso q n tinha me interessado nessa história pq achei bem clichê. Sério. A menina odeia os caras, daí convive com eles e passa a se apaixonar :3
    Tem um episódio assim em As Visões da Raven.
    Mas quem disse que todo clichê é ruim? ainda mais quando é apresentando dessa forma, por um blogueiro tão talentoso. Markus, meu marido vai acabar comigo se eu comprar mais livros. Mas que acabe..... kkk. Brincadeira. amo ele. Mas livros são vidas e depois dessa fugidinha até aqui, preciso ler Boston Boys =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi, Gih! Ah não :(
    Não pare de vir aqui :( #chateado
    Sério, que bom que gostou e leia o livro sim, não é clichê. Haha '
    Bjo

    ResponderExcluir