segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014: Resenhas


Caro amigo, 

Como estamos no finalzinho do ano, resolvi fazer um post especial para a data! Fiz uma retrospectiva sobre as principais resenhas que fizemos no ano. 


Aqui estão as 10 principais resenhas do blog. O critério de classificação a repercussão do post (comentários, visualizações). Para ler as resenhas é só clicar no nome do livro! XD

1O) O Caçador - As Trevas da Verdade - Victor Bulhões
Avaliação:


Essa foi a segunda resenha publicada no blog, escrita pela Rafa. Ela foi importante porque o blog tinha apenas uma semana e ainda não possuía quase nenhum público, aí o autor do livro leu, gostou e divulgou a resenha, atraindo várias visitas.





O9) Amazônia - Arquivo das Almas - Paul Fabien
Avaliação:


Paul Fabien foi um dos primeiros parceiros do blog e sempre manteve contato. Quem leu e escreveu a resenha foi eu e adorei muito o livro. Uma ficção incrível ! Ainda sonho com o filme baseado nesse livro... 







O8) Sem Limites - Lya Gallavote
Avaliação:


Esse livro eu li e resenhei participando de um book tour organizado pela autora.
Eu me encantei muito pelo livro e apaixonei pela história. Tive até uma certa dificuldade pra aceitar que havia terminado...





O7) Máscara - Luiz Henrique Mazzaron
Avaliação: 5


"Máscara", foi uma das últimas resenhas do blog, publiquei ela na semana passada. Eu ameeei o livro! Ainda imagino todos os personagens e to louco que lancem o segundo livro. O Luiz também é parceiro do blog! 






O6) Mórte Súbita - J.K. Rowling
Avaliação: 4


Essa é uma das maiores resenhas que eu escrevi. E umas das que eu mais gostei de escrever, porque a história tem toda uma magia e a gente fica louco pra contar pra todo mundo. Eu exaltei e gritei na escrita.





O5) O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
Avaliação: 4,5

Quem escreveu essa resenha foi a seguidora do blog (e minha amiga) Sarah Vargas. Eu adoro as resenhas dela, são muito divertidas de ler, além de passar o que tem de melhor nos livros.







O4) Crônicas de Oldar - Rondinelli Fortalesa 
Avaliação: 4

Amor eterno por esse livro. Bom, eu participei de um book tour realizado pelo autor. Recebi o livro, li, adorei a história, me apeguei muito aos personagens. E o autor, muito atencioso! Me mandou um monte de marcadores e brindes. Foi o primeiro book tour que eu participei e teve todo aquele medo em cuidar do livro pra não amassar, sujar, etc. Essa capa do livro é a mais linda e eu quero muito esse livro na minha estante.



- TOP 3 -  


O3) Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes
Avaliação: 4,5


Que história instigante! Eu adorei tanto ler esse livro e to sempre lembrando dele. O autor foi incrivelmente inteligente na escrita. Esse é um daqueles livros com lugar especial na estante.






O2) A Cor dos Olhos Teus - Andrea Lopes
Avaliação: 5


Livro mais delícia de ler! Eu adorei tanto esse livro. Tive altas risadas, altos momentos durante a leitura. É um que recomendo pra todo mundo! Picante, romântico, melancólico, engraçado, tudo de melhor!
E a autora é super fofa e carinhosa!! A segunda maior resenha do blog e eu gostei muito de escrevê-la. 





O1) Herói - Emerson Dantas e Pimenta
Avaliação: 5 

De longe, o melhor livro que eu li em 2014. E que incrível, a maior parceria do blog, o autor mais atencioso, o melhor livro! As 3 publicações mais vistas do blog inteiro são direcionadas a esse livro: Divulgação da parceria, resenha do livro, entrevista com o autor.
Apaixonei por Herói!!!
Que história brilhante, que livro incrível! Foi a resenha que eu mais gostei de escrever e a que mais rendeu visitas e comentários.  Eu daria um prêmio ao Emerson só pela parceria!! 






Durante os 7 meses de blog, essas foram as resenhas que mais renderam aqui. O melhor de tudo é que os mais lidos são parceiros do blog, o que me deixa muito feliz. Meu objetivo central no blog se tornou a divulgação de autores nacionais. É claro, ainda somos pequenos e não temos tanto poder de divulgação, mas eu sei que ajuda e que faz bem tanto para o autor, quanto para o blogueiro. Não apenas esses, mas o conjunto de vários parceiros que tivemos nesses 7 meses e outras parcerias ainda não divulgadas, me fazem ver que, de pouco em pouco, a literatura nacional cresce com histórias surpreendentes e inteligentes. Eu não faço parcerias só pelo o que eu ganho, mas penso primeiro em ajudar. Mesmo num blog ainda pequeno, com pouco público, sei que faço minha parte e um dia a literatura nacional será  valorizada como merece!! 

Então, é isso! Eu espero que tenha gostado e que tenha interessado em alguma resenha/livro. Obrigado por estar com a gente e ajudar o blog a crescer !!
Um Feliz Natal e um ótimo 2015, cheio de grandes histórias !! Aqui, eu farei a minha parte pra estar sempre levando o melhor da literatura nacional e livros ao redor do mundo. 

Ps. Peguei a imagem no google, caso seja de sua autoria, avise!




Abraço!
Markus A.

18 comentários:

  1. Oi Markus! Acho bacana chegar ao fim de ano e fazermos estas retrospectivas. No mu caso, acredito que surtirá mais efeito fazer sobre os livros lidos, porque a grande maioria não fiz resenha, infelizmente não deu tempo...
    Adorei o post

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Quanta coisa acontece em poucos meses, né? O meu tem só 4 meses e eu fico encantada com tudo o que conquistei.
    Só tenho a te dizer parabéns por tudo e venha com tudo em 2015, não desista do blog continue divulgando os nacionais e contribuindo para nossa literatura <3 ah, eu também não entendo book tours, me recuso a me desfazer dos livros haha beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  3. Hey Markus!
    Ótimas resenhas :)
    Muito legal o seu objetivo de divulgar os autores nacionais!
    E que bom que você gostou de todos os livros que você resenhou :D
    Um ótimo ano de 2015 pro seu blog e ótimas leituras pra você!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, gente! Obrigado pelos comentários! Vem 2015 com muito sucesso pra todos nós ! :) Beijos !!

    ResponderExcluir
  5. Olá Markus!!!
    É ótimo relembrar o que rolou nos nossos blogs durante o ano. E é muito bom ver blogs com iniciativas como esta, de divulgar autores nacionais.
    Parabén pelo blog e Feliz Natal!!!

    http://blogconexoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila! Obrigado!! Feliz Natal <3

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estou ansiosa para ler Sem Limites *-*
    A cor dos olhos teus, também foi uma das ótimas leituras minha desse ano, a Andreia me surpreendeu.
    É realmente maravilhoso ver a literatura nacional ganhado força, cada vez mais.
    Adorei o post.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oooi,

    Heeey!!!
    O EC&M taaambém tem 7 meses <3 que deeemais. Gostei das sua retrospectiva, MORRO de vontade de ler Máscara e Se Arrependimento Matasse!
    Espero que seu blog - assim como o meu - cresça mais e mais e que venham muitas parcerias de sucesso!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá; acho que você já sabe que amo suas resenhas, né (li a maioria do seu top 10)?
    Que em 2015 tenhamos mais resenhas e livros bons para conhecer.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem? Adorei essa retrospectiva :)
    Eu vi algumas das resenhas e elas foram ótimas. Adoro a forma como a resenha aqui é realizada. parabéns por essas lindas parcerias e tenha certeza de que isso ajuda muito. =D
    Meu blog também ainda não é tão grande, mas sei que toda a divulgação é muito para o autor :)
    Beijoooooos e que em 2015 venham muitas outras parcerias =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelas resenhas Markus, ótimas! Hhahahaaa e sobre a foto da árvore já tava achando que você tinha feito.. ia pedir umas dicas porque tá muito perfeita!

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Markus!
    Demais cara, ótimos livros.
    Já li poucos, mas a maioria está na minha lista de desejados.

    Hey, um Feliz Natal atrasado e um 2015 cheio de conquistas!
    Abraço
    ​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  13. Ai, que amorzinho essa retrospectiva! Dá até uma nostalgia, né? hehe
    Lembro que a sua resenha de Herói foi uma das primeiras que me fizeram querer ler esse livro! Ainda não li, mas tenho muita curiosidade rs
    Feliz Natal atrasado e boas festas :D
    Beijão,
    Thay.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Tempo que não passo no blog, mas estou aqui para desejar boas festas, e dizer que estou muito feliz por ter sido um ano muito bom e pela nossa parceria (Álbum Panorâmico - Mundo em Cartas) de tanto sucesso! Obrigado, um abração!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, galera!! Obrigado pelas visitas *----*

    ResponderExcluir
  16. Rolex möchte Ihnen helfen, die Welt zu verändern. Es spielt keine Rolle, wer Sie sind, woher Sie kommen,replica uhren wie Sie aussehen oder wie viele Seiko-Taucher Sie in Ihrer Uhrensammlung haben, wenn Sie glauben, dass Sie ein bahnbrechendes Projekt haben, das dazu beitragen könnte,rolex replica das Wissen über zu erweitern unsere Welt in dir, dann mach es. Die Kandidaten können sich in fünf Bereichen bewerben: Wissenschaft und Gesundheit, angewandte Technologie, Erforschung, kulturelles Erbe und Umwelt. Die wenigen Auserwählten erhalten jeweils CHF 200'000 (was zum Zeitpunkt des Schreibens in USD ungefähr gleich ist), um ihre Projekte voranzutreiben. Aber vielleicht noch besser, sie werden Rolex in ihrer Ecke haben,fake rolex ihre Bemühungen bekannt machen und ihnen einen „Rolex-Chronometer“ liefern - ein süßer Bonus dafür, eine gutherzige Seele zu sein. Kandidaten für die Rolex Awards For Enterprise 2021 können ihre Bewerbungen online einreichen. Bewerbungsschluss ist der 15. April 2020

    ResponderExcluir