terça-feira, 19 de agosto de 2014

Resenha: Herói - Emerson Dantas e Pimenta


Caro amigo,

Escrevo hoje a resenha do livro Herói, do nosso parceiro Emerson Dantas. Foi muito legal e divertido ler o livro e conversar com o autor durante a leitura. E eu me segurei muito pra não perguntar o que ia acontecer.
Saiba mais sobre a parceria, leia sobre o autor e o livro aqui!


Sinopse: 
“Em uma quarta-feira qualquer a vida pode se transformar completamente. No que parecia ser um dia comum, a história de Eric muda de forma inexplicável. Sendo apenas mais um em meio a tantos, com sua família normal, os mesmos amigos de sempre, e as inseguranças de qualquer adolescente, Eric sofre um acidente e quando desperta se vê em um lugar completamente estranho. Não há nada ao seu redor que faça sentido. Nada familiar. É quando ele decide se levantar e procurar uma maneira de voltar para casa, encontrando pessoas, perigos, amigos, inimigos, o amor; situações fantásticas que mudarão completamente o seu destino.”

Dados sobre o livro:
Páginas: 216
Editora: Buriti
Ano: 2014
Skoob: Herói

Resenha:

"Porque para conseguir não basta querer. Tem que acreditar e agir. Colocando a frente de tudo o sentimento. E não ter medo de errar. E se errar, não ter medo de aceitar"

    Além de uma boa história, tem uma ótima escrita. As coisas combinaram. “Herói” foi uma das leituras mais agradáveis que eu já tive. Sabe aquela escrita que te faz não querer parar de ler? Tipo, te prende, te faz imaginar todo o cenário e não apresenta dificuldades. Em um livro pequeno, o Emerson conseguiu criar uma ótima fantasia. Eu me apaixonei pelo livro e espero logo a continuação. Enfim.

    O livro conta as aventuras de Eric, um estudante do ensino médio não muito popular e em busca de um “motivo”. Tem amigos pelos quais tem muito amor, incluindo Mariana, por quem tem um amor platônico. Eric percebe uma mudança na sua vida a partir do momento em que, numa noite, tem um sonho bastante diferente. No sonho, ele se torna invisível. Ninguém o vê, ninguém nota sua presença e ele se sente em outro mundo. Seria um pesadelo comum, se ele não se sentisse tão vivo e "acordado". Perto do fim desse sonho, ele vê uma mulher com aspecto fantasmagórico que o encara e ela não sai mais de sua cabeça. Após acordar ele se encontra completamente atordoado com o sonho e visão da mulher ainda permanece nos seus pensamentos.

    A narrativa do livro é bem empolgante e contagiante. Uma pitada de humor sempre torna tudo mais agradável e o autor não economizou nisso. No início, fica a ideia de um livro pacato (não no mau sentido, eu digo, com um história simples), numa pequena cidade. Mas aí que tá...


    Em dia comum estão Eric, Mariana e seus amigos no carro rumo a escola quando uma caminhonete começa a segui-los em alta velocidade numa avenida e provoca um acidente. Quando Eric acorda, se encontra num lugar totalmente estranho e desconhecido. Tipo, O QUE? 
     É. Como se fosse um coma, Eric não está mais no local do acidente, não lembra o que aconteceu depois e para onde foram seus amigos. Sem saber o que fazer, pra onde ir e como voltar pra casa, o garoto resolve andar pelo lugar, tentando entender onde está. Quando encontra uma garota se banhando num riacho.

A partir daí, o livro começa a surpreender ainda mais. Essa garota se chama Elli, e é uma princesa. Para a má sorte de Eric, Elli estava acompanhada, vigiada por Androw, um cara com um semblante amedrontador, que agarrou o garoto pelas costas. Sem saber como agir, Eric tenta fugir, mas é recapturado por Androw. O touro podia até matá-lo com Galiel, sua espada, mas foi contido por ordens da princesa. Androw e Elli o levam ao castelo para encontrar o rei e este decide que Eric deve ser aprisionado nas masmorras suspeito de ser um feiticeiro. As roupas, a mochila, o semblante completamente diferente do normal contribuíram para a decisão. O rei é um bom homem, porém estava bastante preocupado com um baile que teria em seu castelo e nada poderia dar errado. Nada poderia dar errado... 

Se Elli não tivesse gostado tanto do estudante, as coisas seriam diferentes. Ela o visitava em sua prisão as escondidas todas as noites e um dia abriu a prisão e o levou até o riacho. Não seria spoiler se eu falar que rolou um clima entre os dois, né?! Até porque já ficou claro isso desde o primeiro momento que os dois conversaram. Sendo assim, Elli queria ter a presença de Eric no baile e bolou um plano para que ele fosse. Já sabendo como sair da prisão, no dia do baile, Eric vai até o riacho para se banhar e se vestir com as roupas que foi presenteado. Lá conhece Tigo, um híbrido. Uma mistura de ser humano com gato. Jamais vista pelos olhos de Eric. A criatura tentava roubar suas roupas, mas era uma criança e não amedrontou o estudante. 


"Eric deitou no chão e ela deitou ao seu lado. E ambos fitavam o céu. Aos poucos ela foi se aproximando até ter sua cabeça posicionada sobre o peitoral dele. Suas mãos agora acariciavam os cabelos dela, devagar e inocentemente afagando os dedos entre os fios.
__ Posso ouvir seu coração - falou a princesa num sussurro que por pouco não se perdeu na brisa.
__ E o que ele te diz?
__ Que você quer voltar pra casa - ela o instigou.
__ Ele não mentiu - confessou sem saber por quê."

*choro* 


Então tudo começa a dar errado, ou certo demais. Tigo tenta roubar as roupas de Eric, mas não consegue e acabam se tornando amigos depois que o estudante salva a vida do pequeno híbrido. Os dois vão ao castelo e de início Elli não aceita a presença do pequeno. Até que uma série de coisas acontecem (eu não posso falar) e os três fogem. Eric, na intenção de achar o caminho de casa. Elli, na intenção de reencontrar com sua mãe. Tigo, se sentindo no lugar certo pela primeira vez na vida.

Essa fuga é repleta de aventuras emocionantes e de tirar o fôlego. No caminho, eles conhecem Lori, uma kira acrobata que foi contratada para matar o garoto, porém acaba se tornando uma grande amiga. Lori...  como eu queria falar logo dela.
Ela foi a personagem que mais me cativou, a que eu mais gostei. Ela ficou na minha cabeça como uma ninja (gostosa, sexy) e com habilidades impressionantes de luta. Tudo que ela fazia e falava me agradava e eu queria que ela sempre estivesse presente no livro. Tá, eu gostei mesmo dela. 

Enfim... Emerson é um grande escritor. Construiu ótimos personagens, numa ótima narrativa, numa ótima história. Repito, uma das melhores leituras que eu já fiz. Eu me apeguei tanto ao livro, o devorei. Só não foi tão rápido devido à inúmeras coisas que eu tinha que fazer, mas foi tão agradável ler.
Todos os personagens conquistam o leitor e não há nenhum que eu não tenha gostado.

Sobre a edição: 
Cara. E essa capa? Como eu tinha falado no post da parceria, eu achei essa capa super criativa e interessante. Condiz muito com o livro. As folhas são amareladas, tem um bom espaçamento e letras não tão pequenas. Há alguns erros de gramática, mas nada que atrapalhe. Um ótimo trabalho da editora.


Notal final:  Não tenho o que reclamar do livro. É tudo ótimo. No final do livro eu tomei um susto muito grande pensando que ia acontecer uma coisa, mas ainda bem que não aconteceu. E o legal é que a história não acaba. Na última folha, o autor fala o que ainda falta e deixa claro sobre a continuação. Isso provocou muita ansiedade. Eu realmente só tenho a elogiar o livro e agradecer ao Emerson. Foi um aventura muito boa, eu fiquei querendo mais e quase tive um surto quando acabou. 
Outra coisa que eu achei bastante legal e criativo foi o início de cada capítulo. Cada um tem um pedaço de uma frase, que no final forma tipo um poema muito legal. Isso é inovador. E eu sempre ia anotando o pedacinho de cada pra ver o que ia formar no final.
Não podia ser uma nota menor que 5.


Então, é isso! Espero que tenham gostado da resenha. Caso interessem em comprar o livro, os links estão nessa postagem: Parceria Herói
Eu recomendo todo mundo a ler, porque, nossa. É um ótimo livro, de um ótimo autor! Vale muito a pena.
Muito obrigado a você que leu até o final! Deixe um comentário e concorra a uma carta cheia de marcadores (inclusive de Herói).
Muito obrigado também ao autor. Por ter escrito esse tão belo livro. Por ter aceitado a parceria. Por me dar a honra de poder ler essa maravilhosa história. Por ser paciente enquanto eu lia. Por ser tão amigável. Enfim! Muito obrigado mesmo e um abração. Desejo muito sucesso e que venham mais livros e mais fãs. Porque sim, eu já sou fã! Haha'


Selfie com Herói pq sim! 


Um abraço!
Markus A.

30 comentários:

  1. Menino, tu empolgou hein?
    Mas gostamos (eu e o pirralho aqui) e tu vai emprestar pra nós, pq sim u.u
    Beso lindão :*

    ResponderExcluir
  2. Awwnt, Sarah <3 Né?! Quase que eu conto o livro todo ai!
    Vc e o "pirralho aí" vão adorar, tenho certeza!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. Poutz, ler uma coisa dessa me faz encher o peito de orgulho. É tão gratificante lembrar que todo o meu esforço, minha fé, minha coragem, resultou na sua alegria, sua empolgação. Eu que te agradeço, Markus. Essa parceria me fez muito bem :)
    Abraços, e Obrigado!

    E daqui uns dias tem mais Loriiii pra galera!! hehe

    ResponderExcluir
  4. Emerson! Ah, cara! Muito obrigado mesmo pela parceria. Você é demais ! \o/ Abração! E traga mais Lori , por favor ! :v

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei bastante da sinopse do livro e da sua resenha ( tava empolgado na hora de escrever, hein, rsrs). Adoro livros de fantasia e que surpreendem. Já tinha ouvido falar deste livro, mas não vi ele por aqui nas livrarias. Sua resenha instigou a minha curiosidade de ler o livro. Adorei a resenha.
    Bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thatyane. Ah, que bom que gostou! Sim, eu tava mto empolgado pq gostei tanto... kkkk Recomendo que leia, pq nossa viu! Bjãao!

    ResponderExcluir
  7. LEGAL A RESENHA E GOSTEI MTO DO LIVRO, FIQUEI CURIOSA P/ FINAL APESAR Q ACHO Q VAI TER CONTINUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leci!! Que bom que gostou! Obrigado pela visita! E ah, o final é surpreendente e lindo! Bjs'

    ResponderExcluir
  9. A capa me ganhou, sempre vou pela capa primeiro,hahahahaha, depois de ler a sinopse me apaixonei, com sua resenha, gamei no livro...muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah, Simeia! Eu também apaixonei pela capa logo de cara! haha' Bjs, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro, e achei a capa meio interessante.. A sinopse é linda, e adorei a resenha e sua opinião... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, Luan!! XD Volte sempre :))

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, instigante!! O livro parece ser realmente muito interessante. Esse garoto, Emerson, já está fazendo sucesso e não vejo a hora de ler sua escrita! ;) A capa realmente é bem criativa.. :) Quero tbm os marcadores! ;))

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fabrício! Ah, ta fazendo muito sucesso mesmo! O livro é muito bem falado! Tomara que possa ler logo, pq eu recomendo pra todo mundo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Que resenha mais apaixonada, hahaha *-*
    Já tinha ouvido falar bem desse livro e agora fiquei ainda mais curiosa!
    E aquele quote ali? Que aflição! haha #cry
    Parabéns ao autor e a ti pela resenha linda :D
    Beijos,
    Thay.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, Thais, kkkk muita aflição, essa parte foi chorável !! Obrigado ! Beijão !!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser bom. Eiiiita.. Gosto de livros que surpreendem. Eu não gostei muito da capa, mas sua resenha e tudo o mais, ajudaram bastante. Não conhecia o autor, mais um para a listinha haha

    Beijo,
    Larissa ♥
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  18. Oi, Larissa! É muito bom sim u_u pode ler! kkkk E bota surpreendente nisso!
    Obrigado pela visita! Bjos

    ResponderExcluir
  19. A-M-E-I sua resenha, eu já tinha lido uma do livro e já tinha ficado com vontade de ler; agora então, quero mais ainda!
    Gostei da capa, gosto de fantasia, sua resenha foi deliciosa de se ler!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mari! *-* Ah, eu amo isso! Sério! Muito obrigado, de verdade! kk Leia assim que possível! Beijão

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem??
    Achei super interessante a história do livro, me interessei muito! Eu ainda não conhecia esse livro, nem mesmo o autor, mas agora que conheço quero ler esse livro imediatamente!
    Gostei muito do seu blog, muito bem escrito!
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Guilherme! Jóia? Ah que bom que interessou! Vale a pena ler pq é mto bom, nao canso de falar isso!! Obrigado pelos elogios! Abraços!
    Markus

    ResponderExcluir
  23. Oi Markus!
    Não sou muito fã de ficção, mas pelo tanto que você falou do livro deve ser muito bom e valer a pena né! rs! Vou tentar dar uma chance pra ele!
    Bjos!
    Karen
    http://www.bookadvisor.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Karen! Haha ' vale a pena sim! kkkkkkk LEEEIAA \o/ kkk
    Bjão

    ResponderExcluir
  25. Fiquei com vontade de ler, é bom quando agente vê alguém falar sobre livros com tanta paixão e entusiasmo.

    Bjo e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  26. Uaaaaaaal!
    Agora eu quero ler isso, preciso começar a ler um pouco mais de livros nacionais.
    Os que leio são sempre os clássicos e geralmente são pra estudo.

    Um abraço e sucesso!
    http://literamusicas.blogspot.com.br/
    facebook.com/literamusicas

    ResponderExcluir
  27. Oi, Diego! Leia mesmo! Quando eu comecei a ler livros nacionais, não parei mais! Minha lista ta repleta deles!
    Abraços!

    ResponderExcluir