Essa resenha está saindo super - super - atrasada. Faz tempo que li o livro, mas aí deixei os posts preparados e essa resenha acabou ficando pra tarde. Enfim... recebi o livro em parceria com a Editora Arqueiro e hoje vim falar o que eu achei da leitura !
Dados do livro:
Páginas: 208
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: Alice é independente, bem sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela. O Que eu Quero pra Mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.
Resenha:
O Que Eu Quero Pra Mim é um NA nacional e o tipo de livro que me agrada muito.
Personagens bem construídos, maduros, sem aquele clichê chato de personagens com características de adolescentes. Às vezes, aparecem aquelas personagens com uns 30 ou 40 anos tomando decisões de menininhas ingênuas e isso é uma das coisas que mais me irritam na literatura. Quando peguei esse livro, tive o receio de encontrar isso, mas - Obrigado, Lycia - não há.
Como você viu na sinopse, Alice é uma mulher, tem o próprio dinheiro, a vida social bem sucedida e o "namorado perfeito"(rico, bonito, apaixonado e deseja casar).
Ela trabalha com vendas de imóveis, ama fotografar, tem seu próprio apartamento, fuma e faz o que quer. Na verdade, ela faria o que quer, se não fosse o vício em trabalhar.
"Depois de fotografar o raio de sol, Alice guardou a máquina e tirou um maço de cigarros de dentro da bolsa. Esta era uma das vantagens de morar sozinha: poder fumar a vontade, sem que ninguém olhasse atravessado para ela, como se fosse uma criminosa."
O livro é narrado em 3ª pessoa e a leitura flui rapidamente. Esse é o primeiro livro da Lycia Barros que eu li e gostei muito da sua escrita.
Casseano - não consegui me relacionar com esse nome por reza nenhuma -, é um médico, preocupado, cuidador, etc. Confesso que achei suas características um tanto "homem perfeito sonho de toda garota" e isso a gente vê em muitos, muitos livros. Ele se importa muito com Alice e a sente um pouco distante, devido o vício da mulher no trabalho.
Para tentar ficar mais perto da namorada, ele resolve fazer um pedido. Casamento? Ainda não. Ele faz a proposta de os dois morarem juntos.
Ta, os dois são namorados há um bom tempo, os horários não costumam bater, então eles não têm muito tempo pra ficarem juntos.
Mas Alice não queria isso. Não naquele momento. Ela ainda queria aproveitar a privacidade e tinha um certo receio de relacionamentos mais sérios, por causa dos pais.
Ela dá uma enrolada básica, mas Casseano não aceita muito isso e eles acabam brigando e separando.
A partir desse momento tudo começa a dar errado. Resultado de um estresse pós briga, Alice está completamente tensa e desestimulada. Num evento importantíssimo do trabalho, ela acaba brigando com uma mulher e perdendo uma das maiores vendas da carreira.
Por recomendações, ela teve que afastar do emprego e tirar um tempo pra si mesma.
Sem saber o que fazer da vida, ela decide ir para Londres passar uns dias com uma amiga. Luana é sua melhor amiga e tenta a carreira de atriz na Inglaterra. Tem um filho e é separada do marido também estilo "homem perfeito sonho de toda garota".
Em Londres, Alice embarca numa grande jornada de auto descobrimento. Não, isso não é um autoajuda e eu só usei o termo pra zoar. Falando sério agora, Alice vai pra Londres tentar esfriar a cabeça e esquecer os problemas. Junto com Luana, que tem um estilo vadia com classe (adoro demais esse tipo de personagem), ela sai pra festas, baladas, faz compras e até fica de babá pela primeira vez.
Conhece Eamon, o ex de Luana, que de início, apresenta-se extremamente arrogante, mas muda do nada.
Muita coisa acontece nessa viagem e torna essa viagem inesquecível. Enquanto isso. Casseano está no Brasil fazendo o mesmo: tentando esquecer Alice.
Com mensagens fortes sobre relacionamentos, amizades, decisões e amor próprio, "O Que Eu Quero Pra Mim" é um romance cheio de sentimentos profundos e proporciona ao leitor uma aventura.
Nota final: 5. Eu adorei a escrita da Lycia Barros e a forma que a estória tomou. A edição do livro também está ótima, com uma perfeita diagramação. Eu adorei a capa, embora tenha parecido um pouco clichê. Pelo menos não fez aquela coisa de dividir a capa em duas imagens: uma com um casal quase se beijando em cima e uma paisagem embaixo. Haha'
________________________________________________________________
"Talvez a solidão que eu carrego no peito neste momento de dissipe com a distância ou, pelo contrário, sirva apenas para me mostrar que não foi dos outros que me separei durante os últimos anos... e sim de mim mesma."
______________________________________________________________
É isso! Espero que tenha gostado da resenha. Super recomendo esse livro.
Um abraço.
Markus A.
Eu já havia visto esse livro, mas só de relance mesmo, nem tinha lido a sinopse. Mas a sua resenha... Meldels *o* Adorei mesmo, sério. Fiquei com muita vontade de ler. Tanto por ser de autora nacional, tanto pelas personagens não serem adultas com atitudes de adolescente de 13 anos (realmente, isso dá MUITA raiva).
ResponderExcluirBeijos!
www.imperfeitaas.blogspot.com.br
Olá! Fico feliz q tenha gostado haha'
ExcluirOdeio quando a personagem é adulta e age como se tivesse 13 ¬¬
Beijos
Oi Markus!
ResponderExcluirNunca li nada da Lycia, mas vontade não falta. Fiquei bem curiosa para ler esse livro.
Beijos,
Epílogos e Finais
Olá'
ExcluirFoi o primeiro que li dela e só trouxe coisas boas!
bjs
Oie,
ResponderExcluirjá li outros livros da autora e gostei bastante, mas não é o primeiro livro que eu pegaria na estante.
Vou colocar na minha lista de desejados
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oii,
ExcluirDepois dessa leitura fiquei interessado em ler outros livros dela!
Bjs
Oi, Markus! Tudo bem? Adorei a resenha! Sempre vejo comentários positivos para essa obra, então tenho muito interesse em lê-la! Sem falar que essa capa é linda, né? :D Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)
Oi, Tony!
ExcluirSe ler, me conte o que achou :)
Obrigado ><
Abraço
Olá, Markus! Ainda não tinha visto comentários sobre esse livro e me surpreendi bastante. A obra parece ser muito boa, mas ainda não me deixou tão curiosa. A capa é linda. Beijos!
ResponderExcluirhttp://frases-perdidas.blogspot.com.br/
Oi, Gabi. Entendo haha'
ExcluirA capa é mto linda msm *-*
Beijo
Oii Markus! Eu gosto da estória desse livro e gostaria muito de ler. Ouço as pessoas comentando coisas boas sobre ele e sua resenha me deixou um pouco mais seguro também.
ResponderExcluir=)
Diego, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com
Oi, Diego!
ExcluirQue legal
Espero que possa ler ! :)
Markus, esse livro parece o tipo de livro que fala de romance que eu leria com prazer. Sem muitos clichês e "maduro". Ah, eu gostei muito da capa. Foi uma das coisas que me chamaram a atenção.
ResponderExcluirhttp://www.borboletra.com/
Oi, Hozana.
ExcluirRealmente o livro n possui mtos clichês e a maturidade dos personagens me encantou *-*
Olá Markus,
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
Eu preciso te contar que quase comprei esse livro na Bienal de SP do ano passado, mas acabei decidindo.
Essa busca por se conhecer, me lembrou um pouco Comer, Rezar e Amar, mas acho que a história não tem relação com isso.
É um livro que leria com maior prazer e estou muito tentada a conhecer a Luana (a vadia com classe) também adoro personagem assim rs.
Beijos
Um Oceano de Histórias
Oi, Bruna!
ExcluirNão conheço Comer, Rezar e Amar. Vou pesquisar sobre ele!
Amo vadias com classe haha'
Beijos
Eu gostei da estória e sinto vontade de ler essa autora.
ResponderExcluirIsso mostra quem não existe o namorado perfeito. Ser rico, bonito e inteligente não faz de um cara perfeito.
Quero ler!
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Concordo, Raissa! O livro retratou isso !!
ExcluirBeijos
Oi Markus, tudo bem??? Eu não curto muito a autora, por que - pelas experiências que eu tive- achei ela meio preconceituosa. Eu não sou religiosa e não curto que alguém queira me enfiar uma religião goela abaixo. Comecei a ler um livro dela uma vez A Bandeja e acabei desistindo :P
ResponderExcluirEste que você resenhou, era um que eu queria ler, mas quando vi o nome da autora, desanimei total :P
Mesmo assim que bom que você curtiu :)
beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi, Gih!
ExcluirEsse foi o único que li dela, e pelo menos nele, não teve nada relacionado a religião.
Mas ainda assim desejo ler A Bandeja.
Beijos
Ooi Markus, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a resenha, estou começando a ler mais new adults mas como você disse, tem muito que agem como adolescentes (Oi??) Ainda bem que esse livro é diferente, e ainda se passa em Londres, já adorei SHAUSH
Beijoos,
Sétima Onda Literária
Oi, Mandy!
ExcluirEu sempre adorei NA's mas fico com preguiça daquelas personagens velhas com características adolescentes ! haha
Beijos
Boa noite, Markus
ResponderExcluirEu curti muito as resenhas que vi desse livro, e a maioria deram 5 estrelas e favoritou♥, kkk, espero poder ler e gostar muito ,não acreditei que era de uma brasileira, quanto mais que a Arqueiro que iria publicar, eu nuca tinha visto nenhum livro Brasileiro por essa editora, rsrssrsrsr
Beijokas!!
http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br
Oi, Kênya!
ExcluirTambém fiquei surpreso pq na verdade, na conhecia a Lycia Barros. hehe
beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha visto a capa deste livro, mas nunca tinha parado para ler a sinopse dele.
E pelo o que você escreveu em sua resenha ele parece mesmo ser muito bom ((:
Beijos
@saymybook
http://saymybook.blogspot.com.br/
Oi, Denise!
ExcluirGostei muito do livro e super recomendo :)
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEstou descobrindo a literatura nacional contemporânea esse ano e estou muito feliz com a qualidade das obras.
Esse eu ainda não conhecia, obrigada pela dica.
Beijos!
SUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Oi, Tatiana!
ExcluirQue bom que está gostando.
Se precisar, tenho muitas dicas de bons nacionais !!
Beijos
É bom ver que uma autora nacional. Não curto muito livros assim, mas eu até que gostei do enredo que você disse na resenha, parece ser um livro bem diferente.
ResponderExcluirhttp://criativosounao.blogspot.com.br/
Oi, Thales!
ExcluirQue bom que gostou. Recomendo a leitura, pra entrar no estilo '
Oi Markus!
ResponderExcluirTambém já li esse livro e em breve trago resenha no meu blog.
Mas acho que você gostou mais do que eu. HAHAH
Achei um livro OK. Claro, ponto positivo pela personagem não ser aquelas meninas de 16 anos se descobrindo na vida.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi, Ale!
ExcluirQuero ver sua resenha. hahah
Beijos
Esse parece ser dos bons xD
ResponderExcluirwww.saibando.com
Oie, Makus! Ainda não li nada da Lycia, mas acho bem interessante as premissas dos livros dela. Uma amiga começou a ler O que eu quero para mim, vou esperar ela terminar e ver se os surtos dela compensam pedir emprestado kkk
ResponderExcluirBem, esse papo de o homem perfeito é bem recorrente, mas se for feito da forma certa consegue nos conquistar de todo jeito.
Sem or... não aguento mais aquelas capas de casais quase se beijando. É tipo o maior clichê das capas de romances! Falta só ter corações por todos os lados.
Anna - Letras & Versos
Oi, Anna!
ExcluirEu só li esse dela até agora. Quero ler outros.
Ah... essas capas me tão preguiça haha'
Oi Markus!
ResponderExcluirAinda não li nada da autora mas tenho vontade ja que todo mundo elogia, esse parece ser muito gostoso de se ler, quero dar uma chance.
Abraço!
Leitura Fora De Série
Oi, Guilherme!
ExcluirRecomendo muito essa leitura !! :)
Abraço
Oi, Markus! Tudo bem? Eu ainda não li nada da Lycia Barros, mas não é por falta de vontade! Vez ou outra me deparo com alguma resenha de um livro dela e fico na expectativa para conferir algo da autora, imagino que ela não irá me decepcionar... Quanto a "O Que eu Quero pra Mim", eu não conhecia o livro, mas algo que você disse super me conquistou: personagens adultos que se comportam como adultos! É difícil encontrar algum new adult que faça justiça ao nome e é bom saber que esse achado é um nacional! O livro já está na lista de desejados! Bjs
ResponderExcluirJéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Oi, Jéssica!
ExcluirO livro me conquistou pelos personagens maduros.
Recomendo muito essa leitura e voce não vai arrepender.
Beijos
Oiiii, Markus!
ResponderExcluirEu gosto do enredo do livro. E o que mais me faz querer ler é a minha curiosidade em saber se o Eamon vem atrás dela quando ela volta! hahahaha
Alías, os nomes masculinos nesse livro não rolaram, né? Eamon...Casseano...hahahah
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook - Participe do sorteio e concorra
a um exemplar do livro Como Eu Era Antes de Você e a um lindo marcador de página pintado à mão! :)
Oi, Tamires.
ExcluirOs nomes masculinos... é.. n rolaram mesmo kkkkkk
Beijo
Eu amei a capa. Achei uma fofura, amo livros nacionais e pelo que nos passou pela resenha, a autora soube construir os personagens. ;* ;*
ResponderExcluir- contosdeescritores.blogspot.com
A construção dos personagens ficou ótima!!
ExcluirE a capa é linda msm ne? *-*
Bjs
Olá, Markus.
ResponderExcluirO fato dos protagonistas não serem imaturos já me agrada demais. Detesto aquelas atitudes infantis. Contudo, como não sou muito fã de romances, não sei se leria a obra. De toda forma, foi ótimo conhecer um livro. Quando quiser ler um bom romance, já sei onde encontrar.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.
Entendo.
ExcluirMas tá ai, quando desejar ler um romance...
hehe'
Olá, Markus.
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler nada da Lycia e para ser sincero nunca havia sentido interesse. Após ler sua resenha e a menção de uma histórias com mensagens fortes e reflexivas sobre amor, amizades... eu me vejo com muita vontade de conhecer a obra.
http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Oi, Renato!
ExcluirRecomendo muito essa leitura. Espero que goste!
Olá,
ResponderExcluirEngraçado, já eu não gostei muito desse livro, achei fraco. Já li outras obras da autora e essa ficou aquém do esperado, não me convenceu e não teve um desenvolvimento satisfatório em minha opinião.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi, Inês!
ExcluirSei, quem sabe se eu ler outras obras da autora, começo a gostar ainda mais hehe'
Beijos
Faz algum tempo que tenho interesse de ler esse livro, mas sempre adiei. Com a sua resenha acabei colocando ele na lista de leitura de novo, e espero dar mais atenção a ele dessa vez kkk
ResponderExcluirPoderia comentar o meu post novo? Eu ficaria muito feliz. Abraço! =)
http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/
Oi, Jhonatas ! Que legal haha'
ExcluirBoa leitura \o
Oi, Markus!
ResponderExcluirConhecia o livro pela capa, mas gostei demais de toda premissa e de saber sua opinião. Dica anotada, pois amo romance.
Beijo.
livrosdawis.blogspot.com.br
Oi, Wis!
ExcluirQue bom q gostou!! Espero que possa ler!
beijo
Oi Markus, tudo bem ???
ResponderExcluirCaramba, fazia tempo que eu não conferia as suas resenhas ein, já estava com saudades !!!
Achei interessante a história desse livro, me surpreendeu bastante, principalmente por trazer uma personagem condizente com sua idade. Assim como você, eu não gosto nem um pouco quando os autores criam personagens maduros que tomam atitudes de adolescentes.
Não sei se leria o livro, normalmente não opto por livros como esse, mas confesso que fiquei curiosa para conhecer a história, se tiver a oportunidade acho que lerei o livro para sim !!!
Beijinhos
Hear the Bells