Caro amigo,
Tudo bem?
Venho trazer as minhas primeiras impressões sobre um lançamento da Editora Novo Conceito. O livro recebeu o nome de "Dez coisas que aprendi sobre o amor" e foi escrito pela Sarah Butler. Olha essa capa, que linda!! *-*
Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo. Não é algo que torne a vida mais fácil.
Em "Dez coisas que aprendi sobre o amor", acompanhamos as narrativas de Alice e Daniel. Inicialmente, parecem personagens sem nenhuma ligação, mas com o desenrolar pode ser que o ponto principal do livro os unam: o amor.
É um pouco confuso no início. É quase um monólogo.
Alice é uma viajante que está de volta à Londres pois seu pai está morrendo de câncer. Com ele, estão suas duas irmãs Cee e Tilly. A volta pra casa a fez relembrar como ela se sente deslocada nessa família. Sua mãe morreu quando ela ainda era nova e Alice sempre quis saber mais sobre ela.
O estado físico de seu pai é amedrontador. Aquela imagem do homem com traços firmes, volumoso e forte foi substituída pela imagem do câncer.
Ela ainda se sente um pouco culpada por estar tão distante e teme que seu pai esteja magoado por isso.
Daniel já é um senhor de idade e caminha pelas ruas de Londres. A princípio ele pode parecer estar louco, por pegar objetos na rua, reparar as cores, as letras e acreditar que pode encontrar sua filha que nunca conheceu. É o amor que o move pelas margens do rio, que o faz escrever o nome de sua filha num envelope e imaginar ela o recebendo. Com muita certeza, é o amor que move toda essa história.
Hoje meu coração está forte. Sigo a forma do rio, procurando cores. Desde que eu seja discreto, ninguém dará muita atenção a um velho enchendo os bolsos com porcarias. Há pessoas na minha situação que ficam no mesmo lugar, que desenham uma linha invisível ao redor de si mesmas e não a ultrapassam, mas não sei onde você está, por isso continuo me movendo.
A cada início de capítulo, há lista de dez coisas. "Dez Coisas que direi para meu pai", "Dez coisas que descobri que evocam seu nome", entre outras listas feitas por Alice ou Daniel.
Eu imagino o que vai acontecer no desenrolar da história. Se for o que eu estou pensando, acho que a sinopse entregou, assim como numa cena onde Daniel fala as cores das letras de uma palavras que começa a formar.
Cada letra tem uma cor. Não sei se é a mesma coisa para você. Não tenho certeza se você entenderá, mas não penso muito nisso. Aqui, perto do sinal de perigo de inundação — uma embalagem de doce azul-clara ainda grudenta de açúcar.
Numa escrita leve e rápida, Sarah dá início ao que tudo indica, uma história forte e incrível! Já desejo muito continuar a ler e descobrir o que vai acontecer nos próximos capítulos.
Então, no email, junto com as primeiras páginas do livro, pediram para cada um fazer uma lista de dez coisas que sabemos sobre o amor. Minha lista então é:
Dez coisas que sei sobre o amor
O1) Não vem da noite pro dia;
O2) Há diferentes tipos de amor: amor de mãe, amor de pai, amor de irmão, amor de paixão, amor de cachorro e muitos, muitos outros;
O3) Te dá borboletas no estômago;
O4) Te faz sofrer, nem que seja por um dia ou uma noite;
O5) Te faz rir pras paredes;
O6) Tem, nem que seja um pouquinho, no coração de todo mundo;
O7) Não é sempre um mar de rosas, mas se compara a imensidão do mar e à beleza de uma rosa;
O8) Te faz crescer;
O9) É uma armadura para grande males;
1O) Ainda há muito a aprender.
1O) Ainda há muito a aprender.
______________________________________________________
Então, essas foram as minhas primeiras impressões sobre o livro. Já estou ansioso para terminá-lo.
Um abraço.
Markus A.
Esta capa é realmente linda!
ResponderExcluirEstou bem curiosa sobre a história, adorei a premissa e o nome dos personagens principais. ;)
Beijinhos
www.wonderbooksdaalice.com
Oi, Alice! Apaixonei pela capa ! *-*
ExcluirAh bem pensei que voce ia gostar do nome hahah'
Beijos
Eu vi a resenha sobre as primeiras impressões em um outro blog e já fiquei curiosa.. Isso porque adorei o tema >.<
ResponderExcluirwww.saidaminhalente.com
Olá!! Eu vi em alguns blogs tbm e corri pra ler hah'
ExcluirEu achei a capa lindíssima, mas com as páginas que já li da história fiquei totalmente desanimada com a história, pois é de um gênero que não curto muito, mesmo a ambientação sendo interessante.
ResponderExcluirBlog: Dei um Jeito
Oi!! A capa é maravilhosa, ne? Mas sério? Que pena :/ Eu curto mto o gênero!
ExcluirBjs
Oi, Markus! Tudo bem? Adorei as suas primeiras impressões sobre "Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor"! Acho que o que você está pensando que vai acontecer na história é o mesmo que eu. Aquelas letras entregaram tudo, né? rs Mas acho que vai ser bacana o que vai acontecer. Estou curioso para ler o resto do livro! :)
ResponderExcluirPS: Adorei a sua lista! :)
Abraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi, Tony!! Sim, aquelas letras entregaram tudo, ou talvez seja proposital pra uma surpresa no final. Fiquei muito curioso haha'
ExcluirAbraço
Ai, ai , ai... Essa capa é realmente um amor *---* E eu quero ler esse livro ao mesmo tempo em que estou com medo. Como já disse em outros blogs eu li um livro há algum tempo que era narrado por dois personagens, um em cada capítulo, e o livro foi tão ruim que fiquei com trauma de ler outra narrativa assim. Mas depois dos quotes que li - eu amei o primeiro quote que você postou - eu sinto que esse livro é aquele tipo que me faz chorar e ficar mais apaixonado que já sou.
ResponderExcluirVamos ver né...
Abraço, Makinhusss!
=)
- Diego, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com
P.S: Amei sua lista de 10 coisas.
Oi, Diego! Você tem que superar esse trauma, cara! Tem muitos livros bons narrados por dois personagens!! Eu também sinto que esse é um daqueles que faz chorar mto!!
ExcluirAbraço !!
Oiie Markus, que capa linda, hein? Parece ser uma história muito boa, gostei bastante da resenha, parabéns.
ResponderExcluirE amei sua listinha <3
Abraço!
http://meumundoraay.blogspot.com.br/
Oi, Ray! Capa linda , né??
ExcluirQue bom que gostou ! *-*
Abraço !!
Já tô quase chorando só de ler as coisas que você escreveu sobre o livro e sua listinha me deixou ainda mais emocionada... Morrendo de vontade de ler esse livro, adorei a dica...
ResponderExcluirbjus
http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
Oi, Andrea! hahaha eu quase chorei lendo essas primeiras paginas ><
ExcluirTo com mta vontade de terminar a leitura
Bjs
Achei lindo.
ResponderExcluirAcho que isso resume bem tanto a estória, quando a capa... Tudo!
O amor sendo analisado de tantas forma diferentes, que não só o amor romântico, mas todos os tipos possíveis!
Gostei disso, é uma proposta diferente e atraente!
Beijo
www.ooutroladodaraposa.com.br
Oi, Raissa! Eu também adorei essa proposta do livro, mostrando o amor em diferentes formas!!
ExcluirBjs
Quero muito ler esse livro :)
ResponderExcluirJá vi muitos elogios ....
Sua lista ficou nota 10 !
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi, Diane!! Eu to com mta vontade de ler o livro todo *-*
ExcluirOi Markus!
ResponderExcluirDiferente do pessoal não fiquei tãao encantado com o começo do livro mas espero gostar quando ler. a capa é linda e parece ser uma história envolvente.
Abraço!
Leitura Fora De Série
Oi, Guilherme! Sério? hahaha eu fiquei beem encantado >< kk
ExcluirAbraço
Oi Markus!
ResponderExcluirVocê me deixou mais ansiosa do que eu estava sobre esse livro.
Quero muito ler! Faz meu estilo.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi, Ale!!
ExcluirOba hahaha' vamos esperar \o/
bjs
Oi, Markus!
ResponderExcluirEu me senti tão forever alone...todo mundo recebendo o email, menos eu! hahahahahha
Pelo que eu andei lendo aí pela blogosfera, o pessoal adorou o livro. a maioria também comentou que o início é meio estranho, mas, no geral, gostaram.
O enredo me lembra bastante o de outro livro e essa capa é linda!
Sua lista ficou ótima! ;)
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Oi, Tamires! Sério q voce n recebeu? :/
ExcluirEu nao achei o inicio estranho. Só um pouquinho confuso, mas só o comecinho mesmo.
Beijos
Oi Markus, também achei a capa desse livro lindaa! Gostei das coisas que você aprendeu sobre o amor! Vou postar as minhas primeiras impressões no final de semana!
ResponderExcluirBeeijo, Paola
uma-leitora.blogspot.com.br
Oi, Paola! Capa linda ne? *-*
ExcluirVou lá pra ler suas impressões!!
Beijos
Oi Markus!
ResponderExcluirEssa capa está linda demais!!
Já vi a divulgação desse livro em outros blogs e vou ficar de olho nele. Acho que ele tem tudo para ser bom e a ideia da lista é bem bacana!
O item 7 da sua lista ficou perfeito!!
Um abraço!
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Oi, Bárbara!! To apaixonado por essa capa haha'
ExcluirAbraços
Praticamente em todo blog que eu entro vejo pessoas comentando sobre esse livro. Ele parece ter uma história bem fofa e vou ficar de olho. Tô precisando de bons romances.
ResponderExcluirBeijos.
http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/
Oi Markus, tudo bem?
ResponderExcluirÉ tão interessante o que esse livro parece provocar nas pessoas. Aliás, são apenas primeiras impressões e ele já transmite muito bem sua mensagem. A premissa é muito interessante e parece além disso, parece ser apaixonante. Tenho visto muitos comentários em blogs a respeito dele e isso só tem me deixado mais curiosa. Sem contar essa capa que é bem fofa. Ah, adorei sua lista.
Abraço!