quarta-feira, 30 de julho de 2014

Parceria: Herói - Emerson Dantas e Pimenta



Caro amigo, 

Mais uma parceria!! Sério, eu fico muito feliz em realizar parcerias e ajudar na divulgação de livros nacionais, mesmo o blog sendo pequeno ainda. Enfim. O mais novo parceiro é o também mineiro Emerson Dantas, autor do livro "Herói".



Olha só essa capa.
Interessante, criativa e curiosa. 


Sinopse: 
“Em uma quarta-feira qualquer a vida pode se transformar completamente. No que parecia ser um dia comum, a história de Eric muda de forma inexplicável. Sendo apenas mais um em meio a tantos, com sua família normal, os mesmos amigos de sempre, e as inseguranças de qualquer adolescente, Eric sofre um acidente e quando desperta se vê em um lugar completamente estranho. Não há nada ao seu redor que faça sentido. Nada familiar. É quando ele decide se levantar e procurar uma maneira de voltar para casa, encontrando pessoas, perigos, amigos, inimigos, o amor; situações fantásticas que mudarão completamente o seu destino.”


Dados sobre o livro:
Páginas: 216
Editora: Buriti
Ano: 2014





Sobre o autor:
Emerson Dantas e Pimenta nasceu em 08 de novembro de 1990 e é natural de Montes Claros/MG. É advogado e estudante de letras. Tem contos publicados em mais de doze antologias de diversas editoras do país, incluindo “Vírus Z - Apocalipse Zumbi”- Editora Navras, “Amores Imortais” - Editora Vila das Palavras,“Espada e feitiçaria’ da editora Buriti. Herói é seu romance de estréia, o primeiro volume de uma saga que promete instigar a todos os jovens leitores, e encantá-los com seu universo peculiar e seus mistérios de tirar o sono.”

Redes Sociais:

Onde comprar:



Eu realmente estou interessadíssimo nesse livro e louco pra ler!  Eu adorei a sinopse, parece que o autor conseguiu juntar o dia a dia adolescente com fantasia e parece ter dado muito certo! 
Em breve sai a resenha! >_<
É isso, obrigado a todos pela visita e obrigado ao autor pela simpatia! 
Abraços !! 

Att, 
Markus A.


terça-feira, 29 de julho de 2014

Lançamento/Promoção: Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus - J.A. Marcos


Caro amigo,

hoje venho falar sobre o lançamento do Livro "Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus", do autor J.A. Marcos. Eu já havia lido sobre o livro e conversei com o autor ontem! Sério, eu não vejo a hora de poder ler esse livro! O livro vai ser lançado dia 31 de julho.


Sinopse: Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim ela se tornou uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e consegue levar uma vida normal. Porém, Emily ainda tem dificuldade em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt, como gosta de ser chamado, adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer. Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldade de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência. “Estrelas cadentes não dizem adeus" traz uma história envolvente, narrada sobre o ponto de vista da própria protagonista, com um final surpreendente, capaz de fazer você se emocionar, torcer e chorar.


Mas então, está rolando uma promoção na página do autor no facebook. 
Pra participar é só vir aqui e seguir as regras! Mas tem que ser rápido pq o sorteio já é no dia 31/07.


Redes Sociais:


É isso, gente! Até mais!! ;) 

Att, 
Markus A.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A Esperança - Parte1

Caros leitores
Como estão?
Pois bem, estou aqui para cobrir a Rafa!
E não melhor do que falar sobre a notícia do anoo!

Vocês devem ter acompanhado todo o drama dos fãs de Jogos Vorazes (também denominados de Tributos) na espera do trailer do terceiro filme. Vaza imagem daqui, video dali. E então no dia 25/06/2014, finalmente lançaram um teaser com um recado do Snow pela TV Capitol!
Vocês podem conferir aqui em baixo



Depois mais um LONGOOO mês de espera. A Lionsgate, FINALMENTE, publicou o teaser trailer OFICIAL de A Esperança - Parte 1. O trailer foi batizado de "Our Leader the Mockingjay" e foi lançado na Comic-Con 2014. Confira aqui!

Espero que tenham gostado do trailer tanto quanto eu e espero que tenha cobrido a Rafa à altura haha

Beijoos
Ruuh

sábado, 26 de julho de 2014

Resenha: O Oceano No Fim do Caminho - Neil Gaiman



Caro amigo, 

nessa semana recheada de resenhas, recebemos mais uma da nossa quase "resenhista oficial" (parei), Sarah. Ela é um amor de pessoa e sem as críticas dela em tudo que eu faço, eu não seria nada.
Se você, leitor, quiser que publiquemos uma resenha escrita por você, é só entrar em contato pela nossa página no Facebook
Enfim, vamos a resenha. . .


O livro de hoje é "O Oceano no Fim do Caminho", do Neil Gaiman.



Dados sobre o livro:
Páginas: 208
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2013

Sinopse: 
    Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
    Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.


Resenha: (por Sarah)

    Inicialmente pensamos: "Ô sinopse maluca, ô livrinho maluco!" Mas depois que meia centena de páginas passa, você entende que ele é simplesmente completamente original, de arrepiar pelo fato de mexer com teu psicológico e trazer a tona aquela criança de sete anos que um dia você já foi, causando assim, um conflito massante com o adulto /jovem adulto racional que você é. 
    Eu, sinceramente, perdi o sono por algumas noites e olhava para os lados constantemente como não fazia há quase uma década! Trouxe de volta todos meus medos e desentediamentos infantis. (Não que hoje eu entenda lá muito bem esse mundo em que vivemos). Contudo, não se podia esperar menos vindo do autor de Coraline, convenhamos! 
    O cara é um gênio, que entra na sua cabeça e a domina de tal forma até se sentir exatamente como era na idade do garoto do livro, que por sinal, não tem o nome mencionado na história. Dando mais ainda uma ideia de bibliografia e mexendo mais ainda na sua área psica-mental. É a história de um garoto como eu já havia dito, um minerador de opala e três mulheres do final da rua, que existem antes do nosso mundo ser mundo. Graças ao minerador que se matou, algo muito antigo fora libertado e começou a complicar seriamente a vida do garoto. E sinceramente, tenho mais medo da Úrsula do que dos Faxineiros. 
     Esse livro lembrou-me muito "A Menina que não sabia ler". O fim da história é fantástico. É muito legal a forma como o autor separa as crianças dos adultos o tempo todo, mostrando a importância da criança, de seus caminhos e principalmente critica aquelas crianças que quando crescem, viram adultos que não acreditam naquilo que antes viam. Sim, sim. Talvez o caro leitor esteja boiando ao meio disso tudo, mas é assim mesmo. Passei por essa mesma etapa! Mas, caso você queira ler esse livro, o ler e voltar algum dia para ler essa resenha, entenderá exatamente tudo o que estou dizendo. Mesmo tentando retratar e articular de maneiras que os outros entendem, eu tenho completa consciência e que é muito difícil fazer isso quando se trata do O Oceano no Fim do Caminho, ele é aquele tipo de livro que te deixa sem palavras apropriadas para se expressar da maneira como gostaria. É do tipo que só dá para sentir na pele, nas entranhas e nos sentimentos, se o ler. 

"-Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo"

Nota: 4,5

Muito obrigado a todos que leram! Voltem sempre! 

Att,
Markus A.



sexta-feira, 25 de julho de 2014

Parceria: As Aventuras de Superzil - Thieres Duarte



Caro amigo, 

hoje estou muito feliz, pois acabamos de fechar mais uma parceria. (grito histérico
É com o autor do livro "As Aventuras de Superzil", Thieres Duarte. Queria agradecer a simpatia e a gentileza dele e dizer que estou ansiosíssimo para ler o livro! Ah, eu fico muito feliz em conversar com autores brasileiros e sempre torço muito para que façam sucesso! O Thieres publicou o seu primeiro livro esse ano e já disse que está trabalhando em outro! 


Bom, vou passar os dados do autor, do livro e onde comprar. Espero que se interessem. Em breve, mais novidades! 




Sobre o autor: Thieres Duarte nasceu no dia 15 de janeiro de 1993 na cidade de João Monlevade, no interior de Minas Gerais. Iniciou a carreira artística em 2010 aos 17 anos fazendo oficina de teatro pela ''Fazendo Artes Produções'. Estreou nos palcos no dia 25 de julho do mesmo ano, de lá pra cá participou das Cia de teatro: 'ZAP 18' de Belo Horizonte, 'Teatro que Roda' de Goiás e 'Festival de Teatro' de João Monlevade. Criou sua própria cia de teatro, a 'Cia do Infinito'. Em 2014 entrou para o mundo da escrita. Escrevendo desde pequeno, em 2013 a ideia de dar vida ao seu personagem imaginário surgiu, e em 2014 em parceria com editora Chiado lança o livro 'As Aventuras de Superzil' no Brasil e em Portugal. É estudante de administração, atualmente se dedica a escrita e ao seu segundo livro para os próximos anos.


Dados sobre o livro:

Páginas:86
Editora: Chiado Editora
Ano: 2014
ISBN :9789895113088
Coleção:Mundo Fantástico



Sinopse: Fernando Still, após presenciar um assassinato em Nova City tem a ideia de se transformar em um super-herói. O que ele não imaginava é que seria difícil. Por estar na hora errada e no lugar errado, acaba se envolvendo com um das quadrilhas mais perigosas da cidade, a poderosa gangue de Dom Ratão. Para salvar a mocinha das garras do malfeitor, e acabar com esta quadrilha, ele irá passar por muitos apuros e por muitas surpresas inesperadas ao longo desta aventura envolvente. Será que ele irá conseguir sair desta? Leia e descubra o que irá acontecer com o nosso herói!



Você pode comprar o livro diretamente com o autor, pela fã page no Facebook, ou pelo site da Bertrand. Em breve, disponível na Livraria Cultura.
Curta a fã page do livro: Superzil
Siga o blog do autor: Cultura e Opinião 

Ah, ver esses livros assim dá uma sensação tão boa. Imagine para o autor!?


Então, galera, é isso! Em breve tem mais novidade e resenha do livro! 
Agradeço sempre pela visita! Volte sempre :) 

Att, 
Markus A.


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Resenha: Eleanor e Park

Querido amigo,

Hoje venho lhes trazer uma resenha de um livro que de primeira mão me interessei muito. Algo como paixão a primeira vista, pela capa, pela história, e também pelo gênero do livro pois eu gosto bastante de romance.
O livro é da autora Rainbow Rowell, é a primeira vez que leio algo dela e por ter uma escrita muito boa e me prender do começo a final, posso sim ler outro livro dela com certeza.
Eleanor & Park é excepcionalmente apaixonante, com aquele primeiro amor que todos deveriam ter. Sem julgamentos, divertido e de tirar o fôlego.
Exceto pelo final que eu não curti muito. Acredito que ficou algumas coisas sem se explicar e algumas outras a desejar portanto, ontem quando eu terminei de lê-lo eu quase dei treco literalmente, e pude jurar que meu livro veio com páginas a menos e que Meu Deus! Eu realmente senti uma mistura de amor e ódio por esse livro e ele me deixou com uma sensação muito doida.
Mas, ele merece ser lido, a história é muito linda sem em nenhum momento ficar chata ou enjoativa. Ótimo livro para se ler em no máximo uma semana.


 "Se você mesmo não consegue, salvar a sua vida, vale a pena alguém salvar?"




A história se passa no ano de 1986 e no mês de agosto. Os dois se conhecem no ônibus da escola e apesar da relutância no começo, logo começam  a conversar sobre quadrinhos de X-man e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e as dificldadees familiares de Eleanor os impede de se apaixonarem ao som de The Cure e Smiths.
Elenor, uma garota de cabelos ruivos cacheados e com certa extravagancia para se vestir, vive em uma casa com a mãe, os irmãos e o padrasto que a detesta e vice versa. Além de sofrer bullying na escola  então eu acho que a autora pegou pesado com a garota porque com esse tanto de problema só sendo muito forte mesmo pra aguentar. Mas, Eleanor resistiu, de certa maneira, graças ao amor de Park que é lindo.
Park é mestiço, viciado em quadrinho e bandas, sem problemas escolares nem familiares. O pai sempre achou que ele fosse meio feminizado por ás vezes gostar de coisas femininas e a mãe já ter feito ele de cobaia para batons Avon. Fora esse desentendimento com o pai acredito eu que o Park seja bem centrado em tudo, bem decidido.
os dois são inteligentes, aliás este livro em si é.

Livro com 325( páginas e não está faltando nenhuma) da editora novo Século.
Fiz fanfic desse livro.

"Adeus por hoje- ele pensou - Não para sempre."
É isso.

Alyne

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Resenha: A Chave de Sarah - Tatiana de Rosnay



Caro amigo,

Novamente, a nossa leitora Sarah Vargas escreveu pra gente uma resenha. Depois de escrever sobre o livro "A Garota de Papel", agora ela mandou sobre o livro "A Chave de Sarah" (deve ser ótimo ler um livro que tenha o seu nome). (Ok, meu autor favorito tem o mesmo nome que eu)...


Dados sobre o livro:
Páginas: 311
Editora: Suma de Letras
Lançamento: 2008

Sinopse: 
    Julia Jarmond é uma jornalista Americana que vive em Paris há 25 anos e é casada com o arrogante e infiel Bertrand Tézac, com quem ela tem uma filha de onze anos. Julia escreve para uma revista americana, e seu editor pede que ela cubra o sexagésimo aniversário da grande concentração no Vélodrome d’Hiver – um estádio no qual dezenas de milhares de judeus ficaram presos antes de serem enviados para Auschwitz.
    Ao se aprofundar em sua investigação, Julia constata que o apartamento para o qual ela e o marido planejam se mudar pertenceu aos Starzynski, uma família judia imigrante que fora desapossada pelo governo francês da ocupação, e em seguida comprado pelos avós de Bertrand. Ela resolve descobrir o destino dos ocupantes anteriores. É revelada então a história de Sarah, a única dos Starzynski a sobreviver.
    A família de Sarah foi uma das muitas brutalmente arrancadas de casa pela polícia do governo colaboracionista francês. Michel, irmão mais novo garota, se esconde em um armário, e Sarah o tranca lá dentro. Ela fica com a chave, acreditando que em poucas horas estará de volta. Julia é então impelida a retraçar a sofrida jornada de Sarah em busca de liberdade e sobrevivência, dos terríveis dias em campos de concentração aos momentos de tensão na clandestinidade, e por fim seu paradeiro após a guerra. E à medida que a trajetória da garota é revelada, mais segredos são desenterrados.
    Ao escrever sobre o passado da França com uma clareza implacável, Tatiana de Rosnay oferece em A Chave de Sarah um contundente retrato da França sob a ocupação nazista, revelando tabus e negações que circundam este doloroso período da História francesa.


Resenha (Por Sarah) :

    Ao analisar a capa e ler o resumo, presumi logo de cara que contava a história de alguém judia e, como Sarah é um nome hebraico, portanto Judeu... Logo associei juntamente com a estrela amarela de Davi na roupa da loirinha da capa. 
    Acho mais do que importante ler sobre os judeus e como eles sofreram. Nos fazem refletir imensamente sobre os seres humanos e até onde suas maldades vão. Neste livro, diferentemente da maioria, conta da batida policial em Paris, ao invés da Alemanha e a personagem (Julia) retrata principalmente o pouco caso dos parisienses perante a data 16 de junho de 1942, quando Sarah, sua família e outros milhões de judeus foram tirados da sua casa em uma madrugada de quarta feira, deixando para trás todos seus motivos para sorrir, suas casas, suas vidas. 
    A pequena Sarah, escondera seu irmãozinho em um compartimento secreto no armário durante a batida policial em sua casa. Ela jurou que voltaria. Michael estaria seguro, certo? Lá dentro continha seus livrinhos, ursinho de pelúcia, lanterna e água. Ela não iria demorar, não é mesmo? Michael ficaria seguro.
   E então uma série de conflitos acontecem, barbaridades sem tamanho, a mocinha vai contando sua história, sobre a fome, a vergonha, as mortes que ela vira, o quanto ela sofreu, mas tudo a impulsionava a continuar viva por Michael. A história é completamente emocionante, te deixa com o coração na mão e é intercalada com a história de Júlia, que mesmo menos interessante que a de Sarah, é intrigante, cheia de problemas atuais, críticas da sociedade francesa e descobertas incríveis sobre o que ocorrera com Sarah. Se ela sobrevivera, se escapara do campo, se havia encontrado Michael novamente. 

    É profundamente triste, realista, céus, é sensacional. Só acho que perde um pouco pra vida da Julia e o fim. Mas Sarah, ah, Sarah é esplendida! Eu a queria para mim. As pessoas não podem simplesmente ignorar que houve uma guerra, um massacre verdadeiro, onde pessoas perderam tudo que tinha e impregnadas em suas mentes ficaram marcas jamais esquecidas. Coisas tão horríveis, até demais para um coração jovem.

Nota: 4,5

------

À Sarah, muito obrigado por enviar a resenha. 
Aos leitores, espero que, assim como eu, se interessem pelo livro (ele é até baratinho em alguns sites).

Abraços! 
Markus A.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha: O Circo da Noite - Erin Morgenstern

Caro leitor,
Como estão? Hoje vou colocar pra vocês a resenha de um livro que me encantou de todas as formas possíveis!
Que tal O Circo Da Noite?



Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Dados Sobre o Livro:
Páginas: 365
Editora: Intrínseca
Lançamento: Março de 2012

Uma amiga sempre me diz "Ruuuth você precisa leeer O Circo Da Noite". A gente passeava pelas livrarias e ela sempre me falava que eu precisava ler esse livro e numa dessas ela me contou um pouco e fiquei curiosa, tanto que acabei comprando o livro.
Pois bem, de cara o livro me chama muita atenção porque a leitora foi audaciosa ao ponto de te fazer entrar na história.
O livro conta história de Célia, uma menina que perdeu a mãe muito nova e acaba indo morar com o pai. Próspero, o pai de Célia é um grande ilusionista. Célia acaba por puxar os dons do pai.
Próspero e Alexandre vivem travando batalhas entre si por não concordarem com a forma que cada um utiliza seus poderes. Nessas batalhas eles tem um aprendiz que ao final do treinamento é colocado num campo de batalha para se enfrentarem.
Dessa vez Próspero resolve apostar sua filha e Alexandre aposta Marcos, um garoto que ele pegou em um orfanato.
Os dois mágicos escolhem como palco dessa grande batalha Lê Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos). O que eles não esperavam era que dali surgiria um dos romances mais lindos que já vi.
Sabe o mais interessante desse livro? Todo o cenário! Os cenários são simplesmente ENCANTADORES! Em alguns momentos você se pega dentro de uma das tendas do circo.
Esse livro é realmente sobre sonhos.
Dele você pode esperar grandes surpresas, sonhos.
No início eu não me prendi muito, mas como confio no gosto da minha amiga eu pensei "vai valer a pena", e sinceramente. Valeu muito a pena!
Fica aqui minha dica de leitura

Beijinhos
Ruuh

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Resenha: Esposa 22 - Melanie Gideon


Caro amigo,
Hoje preparei uma resenha do livro "Esposa 22", de Melanie Gideon. O livro faz parte do desafio de férias. Espero que gostem!

Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.

Dados sobre o livro:
Páginas: 397
Editora: Intrínseca 
Lançamento: 2012
Skoob: Esposa 22 


    Então, eu comprei esse livro numa promoção e, com o desafio de férias, o escolhi para ler.Foi difícil me interessar pela leitura no começo por parecer um livro mais destinado à mulheres (preconceito? não, sério) e a capa não chamou muito a atenção.
    Alice é uma mulher de mais de 40 anos, insatisfeita com o casamento. Ela sabe que o marido, William, é um bom homem, mas sente que os dois estão muito distantes. Diante disso, ela aceita participar secretamente de uma pesquisa online sobre casamentos. Nessa pesquisa, ela recebe o nome de "Esposa 22" (daí o nome do livro, avá!) e o que tem que fazer é responder uma série de perguntas enviadas por um pesquisador, também no anonimato (apresentado como Pesquisador 101). E o livro se baseia nisso, a pesquisa e o dia a dia de Alice.
    Tive dificuldades em prender na leitura, pois há diálogos muito grandes e, às vezes, confusos. Logo de cara, fiquei meio desinteressado me sentindo um pouco intruso nessa vida de mulher/mãe/esposa de Alice e pensei em desistir. Até que chegou a parte do meio pro final e ficou mais interessante.
     A escrita da Melanie é bastante simples, atrativa e divertida. Já interessado, é impossível não rir em diversas situações. Algumas respostas da pesquisa, alguns acontecimentos da vida da Esposa 22 tornaram o livro bastante divertido. A relação formal entre a Esposa 22 e o Pesquisador 101 também começou a se tornar interessante. 
    "Esposa 22" é um livro atual e mostra um lado muito legal que é a preocupação com a exposição virtual e até onde ela pode chegar. Fala sobre como nos expomos em redes sociais como o Facebook. (me identifiquei)
Apesar de toda a dificuldade de leitura, eu adorei o livro e a mensagem que ele passa. É um livro sobre família, amor e dificuldades que este traz. E qualquer pessoa que o ler consegue tirar algo positivo dele. Obviamente, eu só pude me identificar com a relação entre mãe e filho. Assim que terminei a leitura já falei pra minha mãe que ela deveria ler, recomendei para algumas amigas e já tenho uma "lista" de 3 empréstimos pra ele. Inclusive, não vou colocar a frase que eu mais gostei porque meu livro já está emprestado.
Enfim, Alice é uma piada. Ela acredita que seu filho seja gay, fica triste quando pesquisa seu próprio nome na internet e não acha muitos resultados, fica tentando ouvir sua filha no banheiro pra saber se ela está vomitando, etc. Ela tem uma personalidade cativante, assim como alguns outros personagens. E não há nada de "impossível" ou clichê no livro, ou seja, é uma história que é possível ser vista em nosso cotidiano, em nossa família, casa, etc. 

Final de tudo:  Eu adorei. Me surpreendeu. O final tem uma revelação que me fez gritar de euforia. Continuo recomendando todo mundo a ler (só uma pessoa que não, porque eu tive que contar tudo, num momento de extrema euforia). Eu ri muito, me diverti e atormentei muito a pessoa durante toda a minha leitura. 

Nota: 
Então, não posso falar que amei o livro e a leitura. Foi difícil ler a primeira metade, foi difícil me interessar, apesar de eu estar lendo em um momento muito especial da minha vida. Dou 3.5, levando em conta que há mais pontos positivos do que negativos!
 É isso!  Boa semana !! 

Att,
Markus A.



sábado, 19 de julho de 2014

Hi, you met Ted?

Caros leitores,
primeiramente desculpa pelas "não-postagens". Voltaram as aulas da faculdade e começou todo a correria de provas e trabalhos.
Pois bem. Vamos falar de seriado?
 "Have you met Ted?"




How I Met Your Mother é um seriado muito divertido que conta a história de Ted. Ted resolve contar aos filhos como conheceu a mãe deles então a história toda do seriado se desenrola no passado.
Tudo começa quando Marshall, resolve pedir Lily em casamento e Ted decidi que precisa fazer algo pra não ficar sozinho. Então ele pede ajuda ao seu amigo Barney, um cara um tanto sedutor e com planos divertidos, que sempre envolvem garotas, e que tem grande chance de dar errado. Numa dessas, Ted se apaixona por Robin e a partir daí ele decidi que é com ela que ele tem que se casar. Ele faz LOUCURAS por ela, mas ela não dá bola pra ele, e quando finalmente acontece... Ele mete os pés pelas mãos numa situação um tanto hilária e constrangedora hahahah
Bom, não vou falar muito, mas já adianto que a 9ªtemporada traz situações um tanto inesperada.
Um seriado para com ver com a familia, com os amigos, e até mesmo sozinho, um seriado pra conm todo certeza, dar boas risadas!
Como diz Barney "It's gonna be legen... -wait for it- ...dary!"





Desculpem mais um vez pelo sumiço
Beijinhoos
Ruuh

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Resenha: A Garota de Papel - Guillaume Musso



Caro amigo, 

A nossa leitora Sarah Vargas escreveu pra gente uma resenha do livro "A Garota de Papel". 
O Livro fazia parte do Desafio de Férias feito por ela!! Bom, agradecemos imensamente a participação !! 
Segue a resenha, espero que gostem!! 


Dados do livro:
Páginas: 349
Editora: Verus
Autor: Guillaume Musso

Sinopse: A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina...


Resenha (por Sarah Vargas) : 

 "-Só podemos nos safar dessa juntos. Você é a minha chance e eu sou a sua" 

Seres que possuem capacidade para leitura e compreensão, esse livro é tãoooo legal! Pense: você é um escritor e sua personagem do romance simplesmente aparece na sua frente, assim do nada! Simplesmente "cai do céu" bem na sua casa. Sensacional, não?
 Essa é a história de Tom, um homem com uma infância e adolescência difícil, que encontra refúgio e uma forma de continuar através da escrita, que em um futuro vira um romance de sucesso mundial. A Trilogia dos Anjos lhe deu fama, dinheiro e consequentemente Aurore, uma musicista clássica, bonita e conhecida por sua vida amorosa intensa e curta. Tom envolveu-se com ela antes de terminar o terceiro livro da trilogia e esse relacionamento não fora diferente dos anteriores dessa "vaca". Foi intenso, avassalador e... curto.
 Tom então entra em um estupor sem volta, vive basicamente de remédios e bebidas para sobreviver um dia após o outro. E isso preocupa seus amigos, principalmente porque Milo (seu agente/melhor amigo)os colocou na miséria e só sairão disso se Tom voltar a escrever. Então, surge Billie no mundo real e promete ao Tom que recuperará Aurore se ele escrever e se ele não escrever, não ficará apenas pobre, mas ela também morrerá. Eles embarcam em aventuras impressionais na costa oeste/leste/slá americana até o México, passando por diversos problemas, muitos socos e muita "troca de amor" entre os dois. É um casal muito divertido, eles se xingam O TEMPO TODO! Dá pra dar muitas risadas. 
É com certeza um dos meus favoritos e a escrita do autor (tão inteligente, tão impressionante, tão diferente) só contribuiu para "A Garota de Papel" entrar na minha lista de favoritos. 
Nota: 5

-----
Agradeço novamente a participação da leitora Sarah!! Em breve, mais resenhas!! 
Um abraço e bom fim de semana! 

Com carinho, 
Markus A. 



quarta-feira, 9 de julho de 2014

Desafio de Férias #2

Querido Amigo,

Aqui estou eu pela segunda vez na semana desta vez para cobrir Markus!

Venho lhes indicar este livro lindo que eu saiba é um dos preferidos do Markus e um dos que eu já acabei de ler do meu desafio de férias.

Sinopse - Extraordinário - R. J. Palacio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.



Com certeza esse livro é tocante e merece ser lido e apreciado por todos os tipos de leitores.
Eu amei e adorei ficar acompanhada pelo Auggie, Via, Jack, Justin...
Lindo livro que fica super mega indicado.


Alyne Lima

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha: A Cruzada Secreta- Assassin's Creed

Querido amigo,

Eu sei que hoje não é meu dia de postar mas estou aqui cobrindo a Tia Rafa. Então, vou lhes contar um pouco sobre o Livro A Cruzada Secreta- Assassin's Creed que foi o primeiro livro que li para o desafio de férias.

Esse é o primeiro de todos os Assassins' porém é o terceiro na ordem dos livros. Eu estava muito ligada ao Ezio que é o personagem principal dos livros anteriores por isso tive um pouco de dificuldade em seguir em frente com Altair mas, agora também o amo (risos)
O narrador da História é Niccoló Pollo que conta as aventuras de Altair para Maffeo Polo. O livro é dividido em quatro partes e eu vou dar um resumo delas.

Parte Um

Altair  é um mestre assassino portanto, muito cheio de si e confiante,  isso o fez falhar em uma das missões concedidas a ele por All Mulim seu mestre, além de quebrar ordens do credo assassino. Com isso ele foi rebaixado a Aprendiz.

Parte dois

Para voltar a ser um Assassino teria de seguir uma lista de pessoas nas quais utilizavam meios corruptos para vencer e dominar o povo.
E ao mata-los Altair percebia que aquela guerra não acabava só ali.

Parte Três

Quem ler esse livro acho que concordará comigo de que essa é a melhor. Onde acontece grandes descobertas, grandes guerras, grades romances.
E aqui entra o artefato de consistia toda essa guerra: A Maça.


Parte Quatro

Onde Altair já Velho volta a sua cidade natal para reordenar e liderar seu povo sendo agora O Mestre.

Esse livro é muitíssimo bom e cheio e descobertas de  deixar de boca aberta.

Fica a dica de leitura.

Com Carinho,


Alyne Lima


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Parceria: Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes




Caro amigo, 

Mais uma parceria para o blog !! 
É com o autor do livro "Se Arrependimento Matasse", Alma Cervantes

Sinopse:
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. 


Dados sobre o livro:
Editora: Novos Talentos
Ano de Publicação: 2013
Páginas: 246


Autor:
Alma Cervantes é admirador da Língua Portuguesa desde a infância e grande fã dos romances policiais de Agatha Christie. Faz sua estreia na literatura com o romance policial "Se Arrependimento Matasse".


Contato: 


O livro pode ser comprado diretamente com o autor ou nas principais livrarias online !

Espero que se interessem pelo livro! Ah, o autor já me enviou um exemplar e, em breve, escreverei uma resenha aqui!! 



Att, Markus A